Algumas dicas para quem quiser colocar esse mesmo adesivo sobre o retrovisor como eu fiz.
O material da 3M não é muito maleável, por isso é importante esquenta-lo com um aquecedor (secador de cabelos) durante a aplicação, porém o retrovisor do C4 é bastante arredondado e tem uma parte que fica muito próxima ao vidro do carro, por isso fazer essa curva é muito complicado. Depois que perdi uns R$100,00 em adesivo cheguei a algumas conclusões, primeiro é que não é aconselhável tentar cobrir todo o retrovisor com um só pedaço do adesivo de fibra de carbono, pois para o adesivo fazer algumas curvas necessárias é preciso esquentar e esticar um pouco o material, se você esticar demais, e não precisa ser muito, com a ação do sol os cantos vão começar a enrugar em pouco tempo e já era todo o trabalho feito.
Para evitar esse enrugamento fiz o que dá pra ver na foto, cortei uma tira na parte mais baixa e colei sobrepondo a parte superior, eu tinha visto um trabalho de envelopamento de um Bora desse jeito e fiquei me perguntando porque tinham feito aquilo... acabei descobrindo da pior forma, perdendo um pedação do adesivo todo enrugado hehe..
Engraçado que a parte de dentro mais próxima ao vidro do lado direito do motorista ficou perfeito, porém do lado esquerdo ficou uma porcaria, acho que é por conta da forma de segurar e grudar o adesivo (sou destro), pelo lado do espelho eu dei uma voltinha com o adesivo até o material ir quase todo pra trás do espelho, com isso evitei que o sol viesse a enrugar o material, deste lado eu tenho que dar um acabamento ainda, pois ficaram algumas rugas devido a quantidade de curvas que foram necessárias fazer, adesivei os puxadores das portas laterais e do porta malas, vou tirar mais algumas fotos e posto pra galera.
Abraços.
Manfrin