piolho escreveu:Peguei o meu ontem à tarde. Como sempre, esses carros novos ficam somente com um restinho de gasolina na reserva, durante vários dias. Provavelmente ele "estranhou" o tanque cheio de álcool... :-)
Hoje, pela manhã, foi um sofrimento pra fazer ele pegar. À tarde, quando saí do trabalho, quase desisti de tentar... Depois de vários minutos tentando, fiquei acelerando um monte até parar de engasgar (deve ter afogado) e a rotação estabilizar.
Corri pra concessionária. O cara da oficina conectou no Proxia, fez alguns testes e reniciou o sistema. "Solução Microsoft": [CONTROL]+[ALT]+[DELETE]. :-) Amanhã, pela manhã, vamos ver como ficam as coisas.
==========================================
Pela manhã, ligou fácilmente, mas a rotação demorou pra estabilizar. Quase não subiu a rampa pra sair da garagem. Quando sair do trabalho, verei o que fazer. Talvez deixe ele pernoitar na concessionária, pra eles conectarem no Proxia pela manhã...
==========================================
CAPÍTULO FINAL DA SAGA
Na quarta-feira, então, quase desisti de ligar o motor. Assim que consegui, corri pra Martignon e deixei lá, sob os cuidados do Daniel (que sempre me atendeu muito bem). Naquele mesmo final de tarde, o cara da oficina (Felipe) conectou novamente no Proxia e anotou alguns dados. Na manhã seguinte, com o motor frio, conectou novamente e tentou dar a partida.
De posse dos dados, o diagnóstico dele foi "bicos injetores entupidos". Creio que, com os bicos entupidos, passava a quantidade suficiente de conbustível para funcionar com o motor aquecido, mas não gerava mistura rica o suficiente para ligar o carro com o motor frio.
Resumo da ópera: desde ontem, o carro está excelente! A limpeza dos bicos feita por ele resolveu. O Felipe é o meu heroi! :-)