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duvidas sobre pneu furado e estepe.
bom gente, to precisando de uns conselhos...
aconteceu o seguinte, estou a 200km da minha cidade(presidente prudente), onde fica minha concessionaria, e aqui aonde estou nao tem citroen...
e acontece q eu furei o pneu do meu VTR, e me veio muitas duvidas na cabeça...
coloquei o estepe neh, tudo tranquilo, e logo de cara "estraguei" os pinos da peça que vem no kit para trocar os parafusos com segredo...ela nao firma mais no parafuso, porem quebrou no fim da troca, logo o carro esta normal e firme com o estepe...
eu sempre fiz minhas manutençoes na citroen e queria manter assim, logo minha duvida é a seguinte:
sera que tem problemas eu ficar 1 semana aqui na cidade andando com o estepe e depois pegar estrada (200km) ate chegar na citroen e arrumar o pneu la com eles para que eles façam em alguem de confiança e que faça um serviço bom???
eu nao conheço algum borracheiro bom aqui, e tbem acredito que vai existir problemas com os parafusos com segredo uma vez que a peça de adaptaçao esta estorada, acho q eles nao vao conseguir tirar o parafuso e tal...
2- como eu devo proceder com essa peça?? eu vi em outro topico um dia que ela custa caro e tem q vir da frança, logo vale mais a pena tirar todas e substituir por parafusos normais, ou pedir uma peça nova? eles vao conseguir tirar os outros parafusos das outras rodas caso eu peça a substituiçao?? alguem sabe o preço medio dessa peça?
outra coisa, eu privilegio muito o desempenho do meu carro, gosto de correr e tal, esse pneu, uma vez furado, fica debilitado ou apos arrumar eu posso dirijir igual sempre sem preocupaçoes? meu medo é ficar aquele pneu bixado e isso gerar instabilidade em estrada ou coisas do tipo...vale a pena trocar o pneu por um novo?
aconteceu o seguinte, estou a 200km da minha cidade(presidente prudente), onde fica minha concessionaria, e aqui aonde estou nao tem citroen...
e acontece q eu furei o pneu do meu VTR, e me veio muitas duvidas na cabeça...
coloquei o estepe neh, tudo tranquilo, e logo de cara "estraguei" os pinos da peça que vem no kit para trocar os parafusos com segredo...ela nao firma mais no parafuso, porem quebrou no fim da troca, logo o carro esta normal e firme com o estepe...
eu sempre fiz minhas manutençoes na citroen e queria manter assim, logo minha duvida é a seguinte:
sera que tem problemas eu ficar 1 semana aqui na cidade andando com o estepe e depois pegar estrada (200km) ate chegar na citroen e arrumar o pneu la com eles para que eles façam em alguem de confiança e que faça um serviço bom???
eu nao conheço algum borracheiro bom aqui, e tbem acredito que vai existir problemas com os parafusos com segredo uma vez que a peça de adaptaçao esta estorada, acho q eles nao vao conseguir tirar o parafuso e tal...
2- como eu devo proceder com essa peça?? eu vi em outro topico um dia que ela custa caro e tem q vir da frança, logo vale mais a pena tirar todas e substituir por parafusos normais, ou pedir uma peça nova? eles vao conseguir tirar os outros parafusos das outras rodas caso eu peça a substituiçao?? alguem sabe o preço medio dessa peça?
outra coisa, eu privilegio muito o desempenho do meu carro, gosto de correr e tal, esse pneu, uma vez furado, fica debilitado ou apos arrumar eu posso dirijir igual sempre sem preocupaçoes? meu medo é ficar aquele pneu bixado e isso gerar instabilidade em estrada ou coisas do tipo...vale a pena trocar o pneu por um novo?
- fmiglior
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Re: duvidas sobre pneu furado e estepe.
Minha opinião:
O parafuso segredo vc pode mandar arrancar os outros e comprar 4 parafusos normais.
Quanto a rodar com o estepe, se suas rodas forem as 15' tb sem problemas para pegar estrada e acelerar normal, mas o ideal e arrumar o pneu furado logo para manter pneus no carro com a mesma km.
Se o pneu só fez um furo não ficara prejudicado pode rodar, se foi um corte ou rodou muito tempo sem pressão melhor já comprar pneus novos.
O parafuso segredo vc pode mandar arrancar os outros e comprar 4 parafusos normais.
Quanto a rodar com o estepe, se suas rodas forem as 15' tb sem problemas para pegar estrada e acelerar normal, mas o ideal e arrumar o pneu furado logo para manter pneus no carro com a mesma km.
Se o pneu só fez um furo não ficara prejudicado pode rodar, se foi um corte ou rodou muito tempo sem pressão melhor já comprar pneus novos.
EX C4 VTR
- rootavio
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Re: duvidas sobre pneu furado e estepe.
A primeira coisa que eu fiz foi isso: tirar os parafusos segredo. Sorte sua não ter ficado na estrada, então assim que voltar não perca tempo. Boa sorte.
Abs,
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
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Re: duvidas sobre pneu furado e estepe.
Frente o questionamento peneu furado e estepe, existe orientação no manual do proprietario (tópico VII -pags. 118 a 120), orientando que o pneu de estepe que equipa o C-4 especificamente, é para utiliza-lo em EMERGENCIA, e pelas caracteristicas de fabricação deste pneu, a velocidade máxima desenvolvida não deve ser superior a 80 km/h, recomenda-se ainda, que a roda original deve ser instalada o mais rápido possivel, além do mais, o diametro da roda-estepe (15') é diferente das originais (16'), portanto, o carro fica com a dirigibilidade comprometida, não é sendo recomendável ultrapassar o limite de velocidade e nem percorrer grande distanticia (200km). Relativo ao conserto do peneu, como já comentado, se for apenas um furo, não há necesdidade de substitui-lo, resalvando a necessidade de se proceder o balanceamento do penu reparado.
Quanto aos parafusos anti-furto, realmente desconheço o tema por ainda não ter utilizado o estepe.
Quanto aos parafusos anti-furto, realmente desconheço o tema por ainda não ter utilizado o estepe.
- bruno figueiredo
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Re: duvidas sobre pneu furado e estepe.
No caso em questão, trata-se de um VTR, que vem equipado originalmente com aro de 15", ou seja igual ao aro do estepe. Com relação aos parafusos anti furtos, eles só vem nestes carros, não existindo nem no Hatch, e nem no Pallas. Entretanto, não aconselho a ficar rodando com o estepe, pois se na volta da sua viagem, vc furar outro pneu, não vai ter como continuar a viagem. O ideal, é fazer o concerto o mais rápido possível, e retornar o estepe para a mala.zehelio escreveu:Frente o questionamento peneu furado e estepe, existe orientação no manual do proprietario (tópico VII -pags. 118 a 120), orientando que o pneu de estepe que equipa o C-4 especificamente, é para utiliza-lo em EMERGENCIA, e pelas caracteristicas de fabricação deste pneu, a velocidade máxima desenvolvida não deve ser superior a 80 km/h, recomenda-se ainda, que a roda original deve ser instalada o mais rápido possivel, além do mais, o diametro da roda-estepe (15') é diferente das originais (16'), portanto, o carro fica com a dirigibilidade comprometida, não é sendo recomendável ultrapassar o limite de velocidade e nem percorrer grande distanticia (200km). Relativo ao conserto do peneu, como já comentado, se for apenas um furo, não há necesdidade de substitui-lo, resalvando a necessidade de se proceder o balanceamento do penu reparado.
Quanto aos parafusos anti-furto, realmente desconheço o tema por ainda não ter utilizado o estepe.
Favor passar em "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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calibragem dos pneus
desculpem pessoal, ainda não sei lidar com envio das mensagens, não sei se estou no tópico certo mas eu gostaria de saber sobre calibragem dos pneus do c4 hatch pois eu não entendi bem aquela etiqueta que fica na coluna do carro. abs
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Re: calibragem dos pneus
No meu (hatch GLX 2.0 manual) é 30 psi nos pneus dianteiros e 30 psi nos traseiros, com o carro com pouca carga.Rita De Cássia escreveu:desculpem pessoal, ainda não sei lidar com envio das mensagens, não sei se estou no tópico certo mas eu gostaria de saber sobre calibragem dos pneus do c4 hatch pois eu não entendi bem aquela etiqueta que fica na coluna do carro. abs
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Re: duvidas sobre pneu furado e estepe.
obgada, abs
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Re: duvidas sobre pneu furado e estepe.
No VTR vem mandando colocar 36 na frente e 33 atrás, o carro fica parecendo carrinho de rolimã, coloco 32 na frente e 30 atrás e fica muito mais macio.
Sobre o estepe, manda consertar o pneu furado aí mesmo e coloca ele na mala, quando vc chegar na sua cidade manda eles arrancarem aquelas porcas com segredo, joga fora e coloca 4 porcas normais. Pelo menos vc não viaja sem estepe, já que seu pneu consertado vai estar perfeito no porta malas.
abrax
Sobre o estepe, manda consertar o pneu furado aí mesmo e coloca ele na mala, quando vc chegar na sua cidade manda eles arrancarem aquelas porcas com segredo, joga fora e coloca 4 porcas normais. Pelo menos vc não viaja sem estepe, já que seu pneu consertado vai estar perfeito no porta malas.
abrax
- kneotti
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Re: duvidas sobre pneu furado e estepe.
Sobre os parafusos antifurto, semana passada pedi para o meu mecânico de confiança tirar pois a css disse que daria muito trabalho. Ele retirou com facilidade utilizando uma talhadeira. O parafuso saiu só com duas marcas. Ele bateu na talhadeira em tangencia a rosca do parafuso e desroscou o resto com a mão.
Sobre a calibragem, pelos calibradores daqui da região fica 36 na frente e 31 atrás. Não aconselho andar com calibragem diferente da indicada mesmo se foram trodacas as medidas dos conjuntos rodas/pneus.
Sobre ficar andando com o estepe, teoricamente não teria problema, mas como o Bruno comentou, se fura outro pneu você fica na estrada.
Sobre a calibragem, pelos calibradores daqui da região fica 36 na frente e 31 atrás. Não aconselho andar com calibragem diferente da indicada mesmo se foram trodacas as medidas dos conjuntos rodas/pneus.
Sobre ficar andando com o estepe, teoricamente não teria problema, mas como o Bruno comentou, se fura outro pneu você fica na estrada.