Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

duvidas sobre pneu furado e estepe.

Mensagem por matheoscp »

bom gente, to precisando de uns conselhos...
aconteceu o seguinte, estou a 200km da minha cidade(presidente prudente), onde fica minha concessionaria, e aqui aonde estou nao tem citroen...
e acontece q eu furei o pneu do meu VTR, e me veio muitas duvidas na cabeça...
coloquei o estepe neh, tudo tranquilo, e logo de cara "estraguei" os pinos da peça que vem no kit para trocar os parafusos com segredo...ela nao firma mais no parafuso, porem quebrou no fim da troca, logo o carro esta normal e firme com o estepe...

eu sempre fiz minhas manutençoes na citroen e queria manter assim, logo minha duvida é a seguinte:
sera que tem problemas eu ficar 1 semana aqui na cidade andando com o estepe e depois pegar estrada (200km) ate chegar na citroen e arrumar o pneu la com eles para que eles façam em alguem de confiança e que faça um serviço bom???
eu nao conheço algum borracheiro bom aqui, e tbem acredito que vai existir problemas com os parafusos com segredo uma vez que a peça de adaptaçao esta estorada, acho q eles nao vao conseguir tirar o parafuso e tal...

2- como eu devo proceder com essa peça?? eu vi em outro topico um dia que ela custa caro e tem q vir da frança, logo vale mais a pena tirar todas e substituir por parafusos normais, ou pedir uma peça nova? eles vao conseguir tirar os outros parafusos das outras rodas caso eu peça a substituiçao?? alguem sabe o preço medio dessa peça?

outra coisa, eu privilegio muito o desempenho do meu carro, gosto de correr e tal, esse pneu, uma vez furado, fica debilitado ou apos arrumar eu posso dirijir igual sempre sem preocupaçoes? meu medo é ficar aquele pneu bixado e isso gerar instabilidade em estrada ou coisas do tipo...vale a pena trocar o pneu por um novo?

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Re: duvidas sobre pneu furado e estepe.

Mensagem por fmiglior »

Minha opinião:
O parafuso segredo vc pode mandar arrancar os outros e comprar 4 parafusos normais.
Quanto a rodar com o estepe, se suas rodas forem as 15' tb sem problemas para pegar estrada e acelerar normal, mas o ideal e arrumar o pneu furado logo para manter pneus no carro com a mesma km.
Se o pneu só fez um furo não ficara prejudicado pode rodar, se foi um corte ou rodou muito tempo sem pressão melhor já comprar pneus novos.
EX C4 VTR

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

A primeira coisa que eu fiz foi isso: tirar os parafusos segredo. Sorte sua não ter ficado na estrada, então assim que voltar não perca tempo. Boa sorte.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

zehelio
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por zehelio »

Frente o questionamento peneu furado e estepe, existe orientação no manual do proprietario (tópico VII -pags. 118 a 120), orientando que o pneu de estepe que equipa o C-4 especificamente, é para utiliza-lo em EMERGENCIA, e pelas caracteristicas de fabricação deste pneu, a velocidade máxima desenvolvida não deve ser superior a 80 km/h, recomenda-se ainda, que a roda original deve ser instalada o mais rápido possivel, além do mais, o diametro da roda-estepe (15') é diferente das originais (16'), portanto, o carro fica com a dirigibilidade comprometida, não é sendo recomendável ultrapassar o limite de velocidade e nem percorrer grande distanticia (200km). Relativo ao conserto do peneu, como já comentado, se for apenas um furo, não há necesdidade de substitui-lo, resalvando a necessidade de se proceder o balanceamento do penu reparado.
Quanto aos parafusos anti-furto, realmente desconheço o tema por ainda não ter utilizado o estepe.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

zehelio escreveu:Frente o questionamento peneu furado e estepe, existe orientação no manual do proprietario (tópico VII -pags. 118 a 120), orientando que o pneu de estepe que equipa o C-4 especificamente, é para utiliza-lo em EMERGENCIA, e pelas caracteristicas de fabricação deste pneu, a velocidade máxima desenvolvida não deve ser superior a 80 km/h, recomenda-se ainda, que a roda original deve ser instalada o mais rápido possivel, além do mais, o diametro da roda-estepe (15') é diferente das originais (16'), portanto, o carro fica com a dirigibilidade comprometida, não é sendo recomendável ultrapassar o limite de velocidade e nem percorrer grande distanticia (200km). Relativo ao conserto do peneu, como já comentado, se for apenas um furo, não há necesdidade de substitui-lo, resalvando a necessidade de se proceder o balanceamento do penu reparado.
Quanto aos parafusos anti-furto, realmente desconheço o tema por ainda não ter utilizado o estepe.
No caso em questão, trata-se de um VTR, que vem equipado originalmente com aro de 15", ou seja igual ao aro do estepe. Com relação aos parafusos anti furtos, eles só vem nestes carros, não existindo nem no Hatch, e nem no Pallas. Entretanto, não aconselho a ficar rodando com o estepe, pois se na volta da sua viagem, vc furar outro pneu, não vai ter como continuar a viagem. O ideal, é fazer o concerto o mais rápido possível, e retornar o estepe para a mala.

Favor passar em "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Rita De Cássia
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

calibragem dos pneus

Mensagem por Rita De Cássia »

desculpem pessoal, ainda não sei lidar com envio das mensagens, não sei se estou no tópico certo mas eu gostaria de saber sobre calibragem dos pneus do c4 hatch pois eu não entendi bem aquela etiqueta que fica na coluna do carro. abs

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: calibragem dos pneus

Mensagem por fljp »

Rita De Cássia escreveu:desculpem pessoal, ainda não sei lidar com envio das mensagens, não sei se estou no tópico certo mas eu gostaria de saber sobre calibragem dos pneus do c4 hatch pois eu não entendi bem aquela etiqueta que fica na coluna do carro. abs
No meu (hatch GLX 2.0 manual) é 30 psi nos pneus dianteiros e 30 psi nos traseiros, com o carro com pouca carga.

Rita De Cássia
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Rita De Cássia »

obgada, abs

b00m
Membros
Estado: SP

Mensagem por b00m »

No VTR vem mandando colocar 36 na frente e 33 atrás, o carro fica parecendo carrinho de rolimã, coloco 32 na frente e 30 atrás e fica muito mais macio.
Sobre o estepe, manda consertar o pneu furado aí mesmo e coloca ele na mala, quando vc chegar na sua cidade manda eles arrancarem aquelas porcas com segredo, joga fora e coloca 4 porcas normais. Pelo menos vc não viaja sem estepe, já que seu pneu consertado vai estar perfeito no porta malas.
abrax

kneotti
Membros
Estado: PR

Mensagem por kneotti »

Sobre os parafusos antifurto, semana passada pedi para o meu mecânico de confiança tirar pois a css disse que daria muito trabalho. Ele retirou com facilidade utilizando uma talhadeira. O parafuso saiu só com duas marcas. Ele bateu na talhadeira em tangencia a rosca do parafuso e desroscou o resto com a mão.
Sobre a calibragem, pelos calibradores daqui da região fica 36 na frente e 31 atrás. Não aconselho andar com calibragem diferente da indicada mesmo se foram trodacas as medidas dos conjuntos rodas/pneus.
Sobre ficar andando com o estepe, teoricamente não teria problema, mas como o Bruno comentou, se fura outro pneu você fica na estrada.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”