-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Pois é! Eu também fui fazer a revisão de um ano do meu C4 exclusive automático, no mês de agosto e reclamei do delay. O mecânico fez a atualização do software e melhorou muito o problema do delay, mas agora surgiu outro, o carro demora na mudança da 1ª para 2ª marcha, às vezes só depois da RPM chegar aos 3.000 giros é que muda a marcha e quando passo pelos quebra-molas ele reduz para a 1ª, dando um tranco forte, muito desagradável. Voltei na Citroen Provence (Concessionária da minha cidade) e disseram que não dá para fazer nada, que é assim mesmo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Será que o s que estão saindo da fábrica agora já vem atualizados?
Pergunto isso pq o meu deve chegar em 15 dias...
Pergunto isso pq o meu deve chegar em 15 dias...
[img]http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/10/c4-hatch-1.jpg[/img]
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
É ISSO AI GENTE, ONTÉM FIZ A ATUALIZAÇAO DO SOFTWARE DO CARRO, MELHOROU SUBSTANCIALMENTE INCLUSIVE PARECE QUE O CARRO MELHOROU A MÉDIA DE CONSUMO. OUTRA DIFERENÇA SUBSTANCIAL SAO AS TROCAS DE MARCHA QUE ACONTECEM COM MAIS SUAVIDADE. O MEU C4 É MANUAL.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
IMPRESSIONANTE o quanto o meu C4 era ruim com aquele software, melhorou muito nesta atualização e o destaque fica para a troca de marchas suaves, parece até que o cambio manual é outro. Ainda existe o delay porém é aceitável tal qual os demais carros que conheço. O consumo está um pouco melhor tanto na cidade quanto na estrada.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Vcs poderiam se informar melhor sobre essa atualização, tipo um nome, como faz e tal, pois aqui ninguem sabe de nada, soh falam q é normal. Aí vou colocar o pessoal de santos na parede.
Pra quem fez em SP e deu certo, qual foi a concessionária?
Agradeço por qualquer ajuda.
Falow...
Pra quem fez em SP e deu certo, qual foi a concessionária?
Agradeço por qualquer ajuda.
Falow...
C4 Hatch 2.0GLX ++
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Maluko,
Teoricamente todas as concessionárias devem ter a mesma versão do software. É que os técnicos nem sabem o que mudou ou deixou de mudar.
Peça para eles plugarem o carro no computador e o sistema dirá se a versão do software é a mais recente. Segundo uma conversa que tive com uma "mexânico" da citro há um tempo atrás, o sistema "força" a atualização, quando tem uma disponível, impedindo que se faça qualquer outro ajuste antes da instalação.
Nome da versão etc, não sei te dizer, mas pelos relatos aqui no forum ela saiu em agosto.
Em último caso, imprime o tópico e esfrega na cara deles, hehehe......
Teoricamente todas as concessionárias devem ter a mesma versão do software. É que os técnicos nem sabem o que mudou ou deixou de mudar.
Peça para eles plugarem o carro no computador e o sistema dirá se a versão do software é a mais recente. Segundo uma conversa que tive com uma "mexânico" da citro há um tempo atrás, o sistema "força" a atualização, quando tem uma disponível, impedindo que se faça qualquer outro ajuste antes da instalação.
Nome da versão etc, não sei te dizer, mas pelos relatos aqui no forum ela saiu em agosto.
Em último caso, imprime o tópico e esfrega na cara deles, hehehe......
-
- Membros
É, vou fazer isso, ou eles resolvem, ou eles resolvem.
Falow...
Falow...
C4 Hatch 2.0GLX ++
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Meu carro acabou a garantia. Mas tá na hora da revisão, será que irão cobrar a atualização desse softhear? Na minha opinião não deveriam cobrar pois considero isso um grande defeito da Citroen. É IRRITANTE esse delay, inclusive por causa dele, acabei colidindo com outro veículo logo quando adquiri o carro!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Fala Maluko,Maluko escreveu:É, vou fazer isso, ou eles resolvem, ou eles resolvem.
Falow...
Considerando que vc é de Santos e a sua css deve ser a Citroen Louvre, fale prá eles atualizarem o software, pois levei o meu na última 2ª feira (dia 11) aqui na Louvre Taubaté e solicitei para o chefe da oficina retirar o delay existente.
A tarde quando peguei o carro, de princípio até assustei na saida da css, pois parecia que o motor tinha sido remapeado de tão arisco e respostas rápidas que ele ficou. O delay realmente sumiu!!!
Vale lembrar que é um C4 Pallas GLX Mec. Gasolina.
Então, a todos os membros do C4C, acreditem que isso tem solução SIM, basta o chefe da oficina querer fazer certo!!! Dê como exemplo em suas cidades, que a Citroen Louvre conseguiu eliminar o delay.
Aliás, esse daqui é um ex-mecânico da Peugeot e confirmou que os 307 tbém existem esse delay.
Abraços a todos.
Kamika.
-
- Membros
Vou imprimir esse tópico e levar pra eles lerem, dia 18 vo fazer a revisão e ja falo.
Valeu...
Valeu...
C4 Hatch 2.0GLX ++