Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
sergiocht
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Óleo simplesmente sumindo!!!

Mensagem por sergiocht »

Então galera, parece que já foi tudo resolvido e eu estive hj na citro e falei diretamente com o diretor, pois quero meu carro até quarta pra poder viajar pra Ilha Bella, senão vou ter quer ir de Classic....
O mecânico me mostrou o que estava acontecendo, o pistão estava fazendo um buraco (raspando) na parede de onde ele trabalha (acho que é o retentor), por isso o óleo estava sendo queimado.
Pedi que quando eles me entregassem o carro, um documento com o que foi feito e trocado.
Vou colocar aqui direitinho pra vocês após o carnaval!!!
Foi f**a ficar ao todo 2 meses sem o carro, ainda bem que meu pai emprestou carro ( a partir de segunda ele volta a usá-lo diariamente), deu certinho sem me f***r muito!!! Mas imagina quem precisa do carro e não tem "papai" pra te salvar....
2 meses é realmente uma falta de respeito!!!!
abraços....

sergiocht
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por sergiocht »

Pronto, cheguei de viagem e já rodei mais de 1200 km desde que peguei o carro!!!
Trocou muita coisa do motor, as revisões vão começar do zero!!!!
O carro ta perfeito por enquanto!!! Um avião!!!! Andando e fazendo curva igual a um capeta!!!!hehehehehe
É isso, abraços!!!

Gustavo Costa
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

C4 GLX 1.6 - Problema com o Óleo!!!

Mensagem por Gustavo Costa »

Olá,

O meu C4 GLX 1.6 está apresentando problema de óleo desde os 2.000km rodados.
- 1.900km foi completado o óleo na concessionária (informou no visor nível baixo do óleo, e constatado que o óleo estava no mínimo);
- 3.800km foi completado novamente o óleo(informou no visor nível baixo do óleo), e constatado que o óleo estava no mínimo;
- 4.000km o carro ficou 15 dias na concessionária para resolver o problema, informaram que era um anel do pistão que estava quebrado, e o óleo estava queimando juntamente com a gasolina;
- 5.700km informaram que o óleo estava normal (infelizmente não acompanhei);
- 7.600km completaram novamente o óleo (informou no visor nível baixo do óleo, e constatado que o óleo estava no mínimo), pediram para rodar 1.000km e retornar.

E pior que nesse vai e vem, a garantia esta prestes a acabar, e não sei mais o que faço.
Alguém mais está enfrentando esse problema?

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: C4 GLX 1.6 - Problema com o Óleo!!!

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Tem um tópico falando sobre isto.
Veja se não é o seu caso.
viewtopic.php?f=18&t=3297

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Re: C4 GLX 1.6 - Problema com o Óleo!!!

Mensagem por bruno figueiredo »

Este assunto é para "Manutenção e Prevenção". Vou transferir.
Antes de postar, procure pelo forum, que vc acha tudo que precisa. Passe tb em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

MARCOMUNHOZ
Membros
Estado: PR
Contato:

Mensagem por MARCOMUNHOZ »

Olá, Pesssoal.

Mais um C4 Hatch GLX 1.6 com falta de óleo.

Ontem ao ligar o carro aparece a informação na Tela " Service" e "Nivel baixo de oleo", isso com 7581 km rodados deste 11/09. Segundo o consultor é normal, pode baixar até 500ml em até 10.000km. Falaram que completaram somente 300ml e lacraram a vareta, mandaram rodar + 1000km e levar para revisão.

Vamos ver o que dá.

Marco Munhoz

fabiovsm
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por fabiovsm »

Aconteceu uma coisa parecida com o meu c3, mas não tive a oportunidade de acompanhar se o problema era mais grave, poque troquei pelo meu c4 atual. Espero que isso não seja um problema cronico da citro, não é...

antoniojg
Membros
Estado: SC

Mensagem por antoniojg »

Na verdade, segundo o manual, o consumo de óleo pelo motor pode chegar a 0,5l a cada 2000 km.
Eu acho esse número absurdo, mas assim qualquer coisa que baixa fica incluída na faixa, então os consultores acabam sempre dizendo que é normal.
Pelo que percebi o consumo aumenta bastante quando mantemos o motor funcionando em rotações mais altas por bastante tempo (como em uma viagem mais longa, por exemplo).

tiagomar
Membros

Mensagem por tiagomar »

Tenho um C4 hacth 1.6 com óleo baixando (sumindo).
Fiquei muito P da vida com essa história de normalidade de baixar 0,5 Litro. Que especie de carro a gente tem? Carro que baixa oléo é carro velho! Caminhonete a Diesel?
Semana passada avisou no painel. Levei na Le monde, completaram o nivel e me pediram pra agendar uma data pra abrir o motor.
Que beleeeeezaa.
Agora é torcer pra descobrirem algo, andar com lata de óleo no porta malas ou trocar de carro.
Mais alguem?

tiagomar
Membros

Mensagem por tiagomar »

Retorno:
Falaram que o óleo escapava pelo alinhamento (desalinhamento) dos aneis.
Disseram que arrumaram, trocaram as peças e que tive o azar de pegar um carro assim :) Defeito de Fabricação.
1 semana apos, o óleo esta vazando entre as juntas e esta pingando no chão.
Resultado: Vão abrir pra colar a junta e apertar os parafusos. + 1 dia sem carro e torcendo que essa cagada no motor não venha a me prejudicar num futuro breve.
Será que da de pedir um motor novo após o primeiro ano de garantia?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”