-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Óleo simplesmente sumindo!!!
Então galera, parece que já foi tudo resolvido e eu estive hj na citro e falei diretamente com o diretor, pois quero meu carro até quarta pra poder viajar pra Ilha Bella, senão vou ter quer ir de Classic....
O mecânico me mostrou o que estava acontecendo, o pistão estava fazendo um buraco (raspando) na parede de onde ele trabalha (acho que é o retentor), por isso o óleo estava sendo queimado.
Pedi que quando eles me entregassem o carro, um documento com o que foi feito e trocado.
Vou colocar aqui direitinho pra vocês após o carnaval!!!
Foi f**a ficar ao todo 2 meses sem o carro, ainda bem que meu pai emprestou carro ( a partir de segunda ele volta a usá-lo diariamente), deu certinho sem me f***r muito!!! Mas imagina quem precisa do carro e não tem "papai" pra te salvar....
2 meses é realmente uma falta de respeito!!!!
abraços....
O mecânico me mostrou o que estava acontecendo, o pistão estava fazendo um buraco (raspando) na parede de onde ele trabalha (acho que é o retentor), por isso o óleo estava sendo queimado.
Pedi que quando eles me entregassem o carro, um documento com o que foi feito e trocado.
Vou colocar aqui direitinho pra vocês após o carnaval!!!
Foi f**a ficar ao todo 2 meses sem o carro, ainda bem que meu pai emprestou carro ( a partir de segunda ele volta a usá-lo diariamente), deu certinho sem me f***r muito!!! Mas imagina quem precisa do carro e não tem "papai" pra te salvar....
2 meses é realmente uma falta de respeito!!!!
abraços....
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Pronto, cheguei de viagem e já rodei mais de 1200 km desde que peguei o carro!!!
Trocou muita coisa do motor, as revisões vão começar do zero!!!!
O carro ta perfeito por enquanto!!! Um avião!!!! Andando e fazendo curva igual a um capeta!!!!hehehehehe
É isso, abraços!!!
Trocou muita coisa do motor, as revisões vão começar do zero!!!!
O carro ta perfeito por enquanto!!! Um avião!!!! Andando e fazendo curva igual a um capeta!!!!hehehehehe
É isso, abraços!!!
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
C4 GLX 1.6 - Problema com o Óleo!!!
Olá,
O meu C4 GLX 1.6 está apresentando problema de óleo desde os 2.000km rodados.
- 1.900km foi completado o óleo na concessionária (informou no visor nível baixo do óleo, e constatado que o óleo estava no mínimo);
- 3.800km foi completado novamente o óleo(informou no visor nível baixo do óleo), e constatado que o óleo estava no mínimo;
- 4.000km o carro ficou 15 dias na concessionária para resolver o problema, informaram que era um anel do pistão que estava quebrado, e o óleo estava queimando juntamente com a gasolina;
- 5.700km informaram que o óleo estava normal (infelizmente não acompanhei);
- 7.600km completaram novamente o óleo (informou no visor nível baixo do óleo, e constatado que o óleo estava no mínimo), pediram para rodar 1.000km e retornar.
E pior que nesse vai e vem, a garantia esta prestes a acabar, e não sei mais o que faço.
Alguém mais está enfrentando esse problema?
O meu C4 GLX 1.6 está apresentando problema de óleo desde os 2.000km rodados.
- 1.900km foi completado o óleo na concessionária (informou no visor nível baixo do óleo, e constatado que o óleo estava no mínimo);
- 3.800km foi completado novamente o óleo(informou no visor nível baixo do óleo), e constatado que o óleo estava no mínimo;
- 4.000km o carro ficou 15 dias na concessionária para resolver o problema, informaram que era um anel do pistão que estava quebrado, e o óleo estava queimando juntamente com a gasolina;
- 5.700km informaram que o óleo estava normal (infelizmente não acompanhei);
- 7.600km completaram novamente o óleo (informou no visor nível baixo do óleo, e constatado que o óleo estava no mínimo), pediram para rodar 1.000km e retornar.
E pior que nesse vai e vem, a garantia esta prestes a acabar, e não sei mais o que faço.
Alguém mais está enfrentando esse problema?
- Jairo L. Corso
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: C4 GLX 1.6 - Problema com o Óleo!!!
Este assunto é para "Manutenção e Prevenção". Vou transferir.
Antes de postar, procure pelo forum, que vc acha tudo que precisa. Passe tb em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.
Abs.
Antes de postar, procure pelo forum, que vc acha tudo que precisa. Passe tb em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: PR
- Contato:
Olá, Pesssoal.
Mais um C4 Hatch GLX 1.6 com falta de óleo.
Ontem ao ligar o carro aparece a informação na Tela " Service" e "Nivel baixo de oleo", isso com 7581 km rodados deste 11/09. Segundo o consultor é normal, pode baixar até 500ml em até 10.000km. Falaram que completaram somente 300ml e lacraram a vareta, mandaram rodar + 1000km e levar para revisão.
Vamos ver o que dá.
Marco Munhoz
Mais um C4 Hatch GLX 1.6 com falta de óleo.
Ontem ao ligar o carro aparece a informação na Tela " Service" e "Nivel baixo de oleo", isso com 7581 km rodados deste 11/09. Segundo o consultor é normal, pode baixar até 500ml em até 10.000km. Falaram que completaram somente 300ml e lacraram a vareta, mandaram rodar + 1000km e levar para revisão.
Vamos ver o que dá.
Marco Munhoz
Aconteceu uma coisa parecida com o meu c3, mas não tive a oportunidade de acompanhar se o problema era mais grave, poque troquei pelo meu c4 atual. Espero que isso não seja um problema cronico da citro, não é...
-
- Membros
- Estado: SC
Na verdade, segundo o manual, o consumo de óleo pelo motor pode chegar a 0,5l a cada 2000 km.
Eu acho esse número absurdo, mas assim qualquer coisa que baixa fica incluída na faixa, então os consultores acabam sempre dizendo que é normal.
Pelo que percebi o consumo aumenta bastante quando mantemos o motor funcionando em rotações mais altas por bastante tempo (como em uma viagem mais longa, por exemplo).
Eu acho esse número absurdo, mas assim qualquer coisa que baixa fica incluída na faixa, então os consultores acabam sempre dizendo que é normal.
Pelo que percebi o consumo aumenta bastante quando mantemos o motor funcionando em rotações mais altas por bastante tempo (como em uma viagem mais longa, por exemplo).
-
- Membros
Tenho um C4 hacth 1.6 com óleo baixando (sumindo).
Fiquei muito P da vida com essa história de normalidade de baixar 0,5 Litro. Que especie de carro a gente tem? Carro que baixa oléo é carro velho! Caminhonete a Diesel?
Semana passada avisou no painel. Levei na Le monde, completaram o nivel e me pediram pra agendar uma data pra abrir o motor.
Que beleeeeezaa.
Agora é torcer pra descobrirem algo, andar com lata de óleo no porta malas ou trocar de carro.
Mais alguem?
Fiquei muito P da vida com essa história de normalidade de baixar 0,5 Litro. Que especie de carro a gente tem? Carro que baixa oléo é carro velho! Caminhonete a Diesel?
Semana passada avisou no painel. Levei na Le monde, completaram o nivel e me pediram pra agendar uma data pra abrir o motor.
Que beleeeeezaa.
Agora é torcer pra descobrirem algo, andar com lata de óleo no porta malas ou trocar de carro.
Mais alguem?
-
- Membros
Retorno:
Falaram que o óleo escapava pelo alinhamento (desalinhamento) dos aneis.
Disseram que arrumaram, trocaram as peças e que tive o azar de pegar um carro assim :) Defeito de Fabricação.
1 semana apos, o óleo esta vazando entre as juntas e esta pingando no chão.
Resultado: Vão abrir pra colar a junta e apertar os parafusos. + 1 dia sem carro e torcendo que essa cagada no motor não venha a me prejudicar num futuro breve.
Será que da de pedir um motor novo após o primeiro ano de garantia?
Falaram que o óleo escapava pelo alinhamento (desalinhamento) dos aneis.
Disseram que arrumaram, trocaram as peças e que tive o azar de pegar um carro assim :) Defeito de Fabricação.
1 semana apos, o óleo esta vazando entre as juntas e esta pingando no chão.
Resultado: Vão abrir pra colar a junta e apertar os parafusos. + 1 dia sem carro e torcendo que essa cagada no motor não venha a me prejudicar num futuro breve.
Será que da de pedir um motor novo após o primeiro ano de garantia?