Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
issoVicia
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Re: Embreagem

Mensagem por issoVicia »

[quote="AM."]ao pisar na embreagem e coloca-la no “ponto” certo, o carro acelerava sem q eu pisasse no acelerador,
Portanto, era posivel por exemplo, manter o carro parado em uma ladeira apenas posicionando a embreagem no ponto certo e sem pisar no acelerador./quote]

é que ta barato a gasolina pra guentar o carro na embreagem!!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiaiai!
use o pedal do freio! que seu platô vai agradecer!!!!

cinhobg
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Re: Embreagem

Mensagem por cinhobg »

Lincão escreveu:Boa noite a todos!

Somente para adicionar mais uma opinião nesta discussão relativa a embreagem...

Em comparação ao carro da minha esposa (um Celta 1.0) e aos meus antigos carros (um Honda Fit 1.4 e uma Fiat Strada 1.8), a embreagem do meu C4 (VTR) é sim diferente nos seguintes aspectos:

- o curso do pedal é gigantesco;
- o pedal é mais duro;
- o “ponto” da embreagem é quase no final do curso (entenda inicio do curso como pedal no assoalho e final do curso o pedal sem ser pressionado);
- o “ponto” da embreagem acontece em um curto espaço;

Além dos pontos citados acima, estou tendo que me acostumar também com as retomadas em baixa velocidade (de 3ª para 2ª e de 2ª para 1ª – geralmente em um cruzamento sem semáforo). Parece haver um pequeno “delay” entre pressionar o pedal do acelerador e a resposta do carro. Esse “delay” ocorre quando tento uma forma de direção mais macia (quando não estou sozinho no carro).

De modo geral, eu classificaria a embreagem como “arisca”.

[]’s
Lincoln
Resumiu tudo que sinto, sou novo proprietário do C4 VTR 2006/2007 e ao pegar a primeira vez já senti tudo isso tanto que deixei morrer varias vezes, pedal da embreagem bem macio porém com curso longo e impreciso, a atuação da embreagem varia cada hora não dando opção para um ponto de saída, ou você sai queimando embreagem e depois dá uma pulo ou então saí pulando quase morrendo, junto disso ainda sinto uns buracos ou delay no acelerador eletrônico quando saio bem suave, não consigo pisar suave como no brava ou astra, nestes 2 tinha pleno controle da aceleração e a saída era suave sem tremedeira, um tesão dirigir, no C4 sinto que o acelerador não responde nas saídas pisando leve e ainda saí vibrando tudo parecendo que tá com 2 cilindros, aí você passa para a segunda marcha tenta fazer o esquema de tirar o pé da embreagem e acelerar para não ter tranco e não perder aceleração e o carro parece que apaga, dá até um desacelerada, ou então queima a embreagem depois que você pisa mais fundo no acelerador e ele acelera q nem cavalo bravo pulando e cantando pneu, não é possível tem algo errado, já limpei a TBI que estava suja de óleo, os coxins aparentemente estão intactos mas não sei quanto a resistência da borracha, próximo passo ver as velas.
Uma coisa é certa, muita gente está sentindo isso, verifiquei também que as vezes o motor do carro nitidamente vibra muito, sentindo até dentro do carro a vibração, e isto acontece com ele frio, quente, morno, visualmente é possível ver ele vibrando um pouco e ao colocar a mão sobre o motor também, meu brava e o astra não vibravam nada o motor liso liso.
Bom no próximo final de semana vou dar uma geral e ver se acho o culpado, o carro tem 68 mil km, ainda nem foi trocada a correia logo não é ponto, e as manutenções estão em dias com os carimbos das concessionárias, aproveitando digo que o serviço deles é um lixo, diversos suportes quebrados, filtro de ar, bateria, caixa de fusíveis, tampa que vai encaixada no parabrisa com a borracha de vedação toda ressecada, quebrada e fora do lugar, um lixo mesmo e a frente está parecendo uma escola de samba, bom vou arrumar tudo isso eu mesmo, concessionária nem de graça, só decepção até com as motos que comprei e levava nas revisões gratuitas de 1000 e 3000 km, só te faz passar raiva.

cinhobg
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Re: Embreagem

Mensagem por cinhobg »

cinhobg escreveu:
Lincão escreveu:Boa noite a todos!

Somente para adicionar mais uma opinião nesta discussão relativa a embreagem...

Em comparação ao carro da minha esposa (um Celta 1.0) e aos meus antigos carros (um Honda Fit 1.4 e uma Fiat Strada 1.8), a embreagem do meu C4 (VTR) é sim diferente nos seguintes aspectos:

- o curso do pedal é gigantesco;
- o pedal é mais duro;
- o “ponto” da embreagem é quase no final do curso (entenda inicio do curso como pedal no assoalho e final do curso o pedal sem ser pressionado);
- o “ponto” da embreagem acontece em um curto espaço;

Além dos pontos citados acima, estou tendo que me acostumar também com as retomadas em baixa velocidade (de 3ª para 2ª e de 2ª para 1ª – geralmente em um cruzamento sem semáforo). Parece haver um pequeno “delay” entre pressionar o pedal do acelerador e a resposta do carro. Esse “delay” ocorre quando tento uma forma de direção mais macia (quando não estou sozinho no carro).

De modo geral, eu classificaria a embreagem como “arisca”.

[]’s
Lincoln
Resumiu tudo que sinto, sou novo proprietário do C4 VTR 2006/2007 e ao pegar a primeira vez já senti tudo isso tanto que deixei morrer varias vezes, pedal da embreagem bem macio porém com curso longo e impreciso, a atuação da embreagem varia cada hora não dando opção para um ponto de saída, ou você sai queimando embreagem e depois dá uma pulo ou então saí pulando quase morrendo, junto disso ainda sinto uns buracos ou delay no acelerador eletrônico quando saio bem suave, não consigo pisar suave como no brava ou astra, nestes 2 tinha pleno controle da aceleração e a saída era suave sem tremedeira, um tesão dirigir, no C4 sinto que o acelerador não responde nas saídas pisando leve e ainda saí vibrando tudo parecendo que tá com 2 cilindros, aí você passa para a segunda marcha tenta fazer o esquema de tirar o pé da embreagem e acelerar para não ter tranco e não perder aceleração e o carro parece que apaga, dá até um desacelerada, ou então queima a embreagem depois que você pisa mais fundo no acelerador e ele acelera q nem cavalo bravo pulando e cantando pneu, não é possível tem algo errado, já limpei a TBI que estava suja de óleo, os coxins aparentemente estão intactos mas não sei quanto a resistência da borracha, próximo passo ver as velas.
Uma coisa é certa, muita gente está sentindo isso, verifiquei também que as vezes o motor do carro nitidamente vibra muito, sentindo até dentro do carro a vibração, e isto acontece com ele frio, quente, morno, visualmente é possível ver ele vibrando um pouco e ao colocar a mão sobre o motor também, meu brava e o astra não vibravam nada o motor liso liso.
Bom no próximo final de semana vou dar uma geral e ver se acho o culpado, o carro tem 68 mil km, ainda nem foi trocada a correia logo não é ponto, e as manutenções estão em dias com os carimbos das concessionárias, aproveitando digo que o serviço deles é um lixo, diversos suportes quebrados, filtro de ar, bateria, caixa de fusíveis, tampa que vai encaixada no parabrisa com a borracha de vedação toda ressecada, quebrada e fora do lugar, um lixo mesmo e a frente está parecendo uma escola de samba, bom vou arrumar tudo isso eu mesmo, concessionária nem de graça, só decepção até com as motos que comprei e levava nas revisões gratuitas de 1000 e 3000 km, só te faz passar raiva.



Pessoal, vou deixar uma dica do que fiz para finalmente resolver os problemas que eu tinha neste carro, como já tinha feito limpeza da TBI, colocado velas iridium e mesmo assim tinha os delas no acelerados e buracos na saída que eu chegava até deixar o carro morrer, fiz o seguinte, tirei a bobina plástica, retirei os alongadores que são encaixado (tem que fazer força pra soltar), aí vem o esquema, alongar as molas para que façam pressão original novamente, só puxá-las para fora, os dois lados, limpar com limpa contato ou lixa de aço e colocar novamente no local como antes, após isso carro 0 KM, acelerados super sensível e sem buracos na aceleração, até uns leves "socos" que sentia bem de leve, parecia que perdia um pouco de força e voltava, e sempre fazia quando pegava uma subida forte e longa sumiu. Só testar aí pessoal quem tiver tendo esse problema também.

mangaba
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Re: Embreagem

Mensagem por mangaba »

Caro,

Gostaria de tentar esta alternativa, mas poderias explicar um pouco melhor ?
Estas bobinas plasticas que falas são as de ignição?
Tens como botar uma foto ?

Obrigado

cinhobg
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Re: Embreagem

Mensagem por cinhobg »

mangaba escreveu:Caro,

Gostaria de tentar esta alternativa, mas poderias explicar um pouco melhor ?
Estas bobinas plasticas que falas são as de ignição?
Tens como botar uma foto ?

Obrigado
Isso, a peça grande e preta que fica bem em cima do cabeçote do motor, ela é presa com 3 parafusos 8mm, só soltar antes o plugue da direita dela (visão de frente para o carro), tirar os parafusos e sacar a bobina, nela tem esses 4 alongadores de borracha que servem para fazer o contato com a vela, dentro deles tem uma mola em espiral, só limpar essas molas, dar atenção aos contatos da extremidade pois são os pontos de contato com a bobina e a vela e aumentar a pressão delas esticando um pouco a mola, encaixar tudo direito com paciência e testar, só toma cuidado para não desencaixar o conector que fica no lado esquerdo da bobina, melhor até após fazer tudo desencaixar este e conectar novamente, para evitar mal contato. (será a mesma coisa de mal conectado?) rs

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