Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: CONSUMO MÉDIO C4 EXCLUSIVE BVA

Mensagem por fljp »

Weberhb escreveu:Tenho um C4 Exclusive 2010/2010 com 560km , dos quais 440km foram rodados na cidade. Moro em Palmas, TO, e aqui o trânsito flui bem, sem congestionamentos, mas a temperatura da cidade exige o ar-condicionado ligado o tempo todo.
Ainda estou no 2º tanque e abasteci até agora com gasolina aditivada (em posto petrobrás).

O consumo médio indicado pelo computador de bordo é 8km/l, mas isso não corresponde à realidade. Quando terminei o 1º tanque, o computador de bordo mostrava uma média de 3,3km/l (também irreal).

Pelos meus cálculos, a média tem sido de 6km/l. Essa média bate com a quilometragem mostrada pelo TRIP e pela autonomia indicada pelo computador de bordo (considerando que cada "traço" do indicador do tanque corresponde a 5 litros de combustível).

Não sei se é uma questão de ajuste do computador...
Não use os "traços" como parâmetro pq eles são imprecisos, o meu por exemplo, quando some o último "traço" ainda tem 10 litros no tanque...

Weberhb
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Weberhb »

fljp escreveu:
Weberhb escreveu:Tenho um C4 Exclusive 2010/2010 com 560km , dos quais 440km foram rodados na cidade. Moro em Palmas, TO, e aqui o trânsito flui bem, sem congestionamentos, mas a temperatura da cidade exige o ar-condicionado ligado o tempo todo.
Ainda estou no 2º tanque e abasteci até agora com gasolina aditivada (em posto petrobrás).

O consumo médio indicado pelo computador de bordo é 8km/l, mas isso não corresponde à realidade. Quando terminei o 1º tanque, o computador de bordo mostrava uma média de 3,3km/l (também irreal).

Pelos meus cálculos, a média tem sido de 6km/l. Essa média bate com a quilometragem mostrada pelo TRIP e pela autonomia indicada pelo computador de bordo (considerando que cada "traço" do indicador do tanque corresponde a 5 litros de combustível).

Não sei se é uma questão de ajuste do computador...
Não use os "traços" como parâmetro pq eles são imprecisos, o meu por exemplo, quando some o último "traço" ainda tem 10 litros no tanque...
É verdade, não dá para confiar cegamente no medidor do tanque de combustível e nem na minha "teoria dos traços acessos"...
Li no manual que, assim que o último traço se apaga, o tanque ainda tem cerca de 2 litros de combustível.
Mas abasteci o carro no sábado, quando o medidor apresentava apenas um traço acesso e ainda havia 13 litros no tanque (ao invés de apenas 7 litros).

desordeiro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por desordeiro »

....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 17:04, em um total de 1 vez.

zani
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

Meu 1.6 com 400Km tá fazendo 6.3 no alcool, ainda não testei na gasolina.

Esse consumo foi medido no transido de SP, velocidade média de 20Km/h e sem ar condicionado!

Espero que isso chegue proximo dos 7Km/L com o motor mais amaciado.

Me falaram que o consumo melhora depois dos 1000 - 1500 Km rodados, é verdade???
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

dpaiva85
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por dpaiva85 »

atualizando:
o carro agora está com uns 950km
o atual tanque (terceiro) está em 9.2km/l e a média não lembro bem (mas deve ser uns 30 e pouco km/h)
analisando o carro desde q saiu da concessionária a mé dia d econsumo está em 8.8km/l.

Não to achando ruim não pq pego um trechinho muuuito ruim de engarrafamento diário casa-trabalho-casa.

Aliás estou com uma dúvida? Colocar no modo "neve" (q é chuva pra gente) ajuda a consumir menos? Pelo menos em termos de eliminar o tranco quando o carro passa a primeira em um engarrafamento ajuda. o meu ao passar a primeira meio q dá uma tremida. é estranho.

abs,
diego

l4m4
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por l4m4 »

dpaiva85 escreveu:atualizando:
o carro agora está com uns 950km
o atual tanque (terceiro) está em 9.2km/l e a média não lembro bem (mas deve ser uns 30 e pouco km/h)
analisando o carro desde q saiu da concessionária a mé dia d econsumo está em 8.8km/l.

Não to achando ruim não pq pego um trechinho muuuito ruim de engarrafamento diário casa-trabalho-casa.

Aliás estou com uma dúvida? Colocar no modo "neve" (q é chuva pra gente) ajuda a consumir menos? Pelo menos em termos de eliminar o tranco quando o carro passa a primeira em um engarrafamento ajuda. o meu ao passar a primeira meio q dá uma tremida. é estranho.

abs,
diego

Parti para fazer o mesmo testes do "modo neve", e em absolutamente nada melhorou o consumo, muito pelo contrário. Percebi que ele somente eleva um pouco mais o giro do motor e não deixa o conversor de torque totalmente acoplado (fica "patinando"), e com isso consumo subiu. A suavidade nem sempre, nas trocas de marcha, é verdade com o botão neve, tudo depende do que o controle eletrônico manda o câmbio fazer (é, de vez em quando dá umas mancadas e uns trancos completamente bestas, mas isso é pura eletrônica perdida, não chega a ser falha mecânica).

Os consumos aqui estão melhorando pouco a pouco, mas acredito que melhor que isso não fique (5300km)
- cidade (álcool) - 6km/l
- estrada (álcool) - 9,0~9,5km/l.

Estou considerando o consumo simplesmente excelente levando em consideração ao peso, potência e principalmente um cambio automático de somente 4 marchas e projeto bem antigo.

Abraço!

(alguem aí, interessa um C3 1.4 GLX 08/09 única dona? Veja no forum de venda e qqer coisa só avisar)
C4glxBVA...

ricardogorgulho
Membros

Mensagem por ricardogorgulho »

O meu com 750 Km rodados:

4,5 Km/l ALC

Estrada:
11,5 Km/l GAS
9 Km/l ALC

Eu moro bem perto de onde eu trabalho aqui em SP, mas o terreno é bem acidentado (região da Av. Paulista) e o transito... aff! Então não tô tão assustado com esse 4,5 com álcool.
[img]http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/10/c4-hatch-1.jpg[/img]

Evandroviana
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Evandroviana »

omeu com alcool faz 5 na cidade e no MAXIMO 8,5 no estrada!!
ta fogooo!!
alguma sugestão??
GLX 1.6 2010 com 8mil KM!

jgomez
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por jgomez »

zani escreveu:Meu 1.6 com 400Km tá fazendo 6.3 no alcool, ainda não testei na gasolina.

Esse consumo foi medido no transido de SP, velocidade média de 20Km/h e sem ar condicionado!

Espero que isso chegue proximo dos 7Km/L com o motor mais amaciado.

Me falaram que o consumo melhora depois dos 1000 - 1500 Km rodados, é verdade???
O Consumo do meu está bem parecido com o seu, com transito sem Ar, e velocidade média de 25Km/h, tá fazendo 6.5 no alcool e 7.5/8 na Gasolina.

Hoje ele está com exatos 3.200Km, antes dos 1500, realmente bebia um pouco mais, cheguei a ficar assustado rsss.

Mas eu ainda acho esse motor muito beberrão, eu só ando na boa rsss, e a maior parte do tempo sozinho. Eu acho que vou fazer uma limpeza de bico quando chegar nos 10.000Km.

Abraços!

adrianopastore
Membros

Re: Consumo C4 Hatch 2.0

Mensagem por adrianopastore »

Bom o meu com alcool quando eu ando suave como voce ta andando faz uns 11km/l ai voce compara mais como eu gosto de corre ele com alcool faz 8km/l (com alcool)... Amigo se realmente voce estiver preocupado com o quanto vai gastar devia tem pego um 1.6... Tenha um bom dia...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”