Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Re: CAI feita em casa para Simota

Mensagem por mitvix »

Tirei do c4atreros, acho que dá pra nos dar algumas idéias...

Link do post
http://www.c4atreros.es/foro/viewtopic. ... c&start=75

Algumas fotos tiradas de lá

Imagem

Imagem

Devolta pra prancheta....
Imagem
A família cresceu!!!"

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Mensagem por Silver Arrow »

Sem dúvida muda completamente o conceito.... repensando a Gambi!
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

desordeiro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por desordeiro »

,,,
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 17:00, em um total de 1 vez.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

No Salão do Automóvel pude conferir diversos modelos de CAI e em vários modelos esportivos haviam coisas muito semelhantes ao que fiz nesta mod. O que ainda falta fazer é isolar a área do filtro do restante do compartimento do motor, como nos esquemas abaixo, tirados do Dodge Challenger (azul) e Mustang Shelby Cobra GT 500 (vermelho):
Imagem.
Imagem

A essência do projeto está presente nestes dois modelos com uma tubulação de ar direta para a base dos filtros. A única coisa que falta é isolar o filtro. Uma possibilidade que conversei com alguns é envolver os tubos com algum material isolante como manta asfáltica ou algo do gênero.
Imagem

VTRPOA
Membros
Estado: RS

Mensagem por VTRPOA »

E aí pessoal!
Muitos sabem que estou utilizando um Duplofluxo dentro da caixa do filtro de ar original. Até aí tudo bem, mas pensando e repensando em como fazer um CAI decente e acompanhando o post. Pensei numa coisa. Parecida com este citado acima em fotos.
Praticamente ao lado do radiador tem um ´canalisador´ de ar que fica praticamente de frente para a caixa do filtro de ar....
Pensei em canibalizar tanto essa peça quanto a tampa da caixa do filtro. Como?
Cortando um retângulo na boca dessa peça plástica (que no caso o as entraria direto pela peça entre a ´grade´ e o capô. Enseguida fazer uma flange na parte já aberta dessa peça até a tampa da caixa do filtro onde dê para encaixar uma na outra (a fim de simplificar a abertura da caixa). Obviamente cortando a tampa também.

Obviamente é cortar muita peça, mas no ferro velho deve-se achar algo para efetuar essa tarefa. Talvez esta semana com um tempo procure nos ´ferrinhos´ e 2a que vem trabalhe nisso e vamos ver como fica.

Sugestões ou até me falar qual a utilidade dessa peça que para mim teria que estar virada a ´boca´ para fora do capô, não para o motor.

Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

mitvix
Membros
Contato:

Mensagem por mitvix »

Pô, na boa, eu já até pensei em dar uma mexida no capo e conseguir assim umas aberturas...
Alguém já viu isso? Uma ou duas entradas de ar pelo capo... ?
Imagem
A família cresceu!!!"

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Eu uso o kit da Ihmor no Tigra, ajuda muito. O elemento filtrante é Simota. O funil aerodinamico pros Citros é fantástico! Poderíamos conversar com o representante Simota pra ver se ele traz pro C4 clube, hein?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

mitvix escreveu:Tirei do c4atreros, acho que dá pra nos dar algumas idéias...

Link do post
http://www.c4atreros.es/foro/viewtopic. ... c&start=75

Algumas fotos tiradas de lá

Imagem

Imagem

Devolta pra prancheta....
lembrando que esse seria para os hatch 1.6 nosso, pq esse e' de 1.6 la'. Para os 2.0 e' diferente e maior...cara, to tendo uma preguica de postar foto meu...

os 1.6
Imagem
Imagem

2litros
Imagem
Imagem

abs !

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mitvix
Membros
Contato:

Mensagem por mitvix »

To trabalhando num projeto bem legal quase beirando o xaning total... mas que espero que fique com uma cara descente. Vou adiantar mais ou menos o que estou fazendo, depois posto fotos.

Hehe paguei no filtro simota R$139,00 + Sedex total R$180,00 pelo mercado livre e já gastei a metade disso na tentativa de criar uma caixa isolante pro filtro. O filtro extreme em si é excelente, muito resistente e e o ronco que gera é espetacular, exatamente como já dito antes, não atrapalha em nada a condução normal, bem silencioso para o dia a dia, pois ele só aparece quando se pisa fundo. Inclusive descobri que pelo barulho dele é possível controlar se estou gastando mais ou menos gasolina....

Quanto a caixa, a questão de retirar a caixa original foi uma necessidade, pois mandei fazer um adaptador para conectar o bocal do filtro de 77mm com a mangueira original de 65mm e coloquei uma aste para prender com parafuso um pouco abaixo da caixa da bateria. Chegar a esse adaptador deu um trabalhão, como eu comprei só o filtro pensando que seria fácil adaptar um tubo pvc para liga-lo... me dei mal, testei de tudo até descobrir que o tubo pvc se deforma levemente ficando um pouco frouxo e podendo sair da abraçadeira...

A solução foi andar 50 metros da minha casa até um torneiro hehe... Com o torno foi possível fazer um conector em ferro na medida perfeita que ficou legal, depois de envelopado com o resto do adesivo di-noc da 3m que ainda tinha em casa ficou melhor ainda...

Já para a solução da caixa de isolamento... putz, como é difícil encontrar material resistente a calor e maleável o bastante para manusear.... Resumindo, não encontrei... embora ainda tenha umas idéias na cabeça. Acabei que fiz um protótipo em papelão revestido internamente e externamente com manta térmica isolante disponível em qualquer loja de telhas ou ferramentas e sobre envelopei com um adesivo preto fosco. (tosco).

Com o protótipo pronto foi hora de montar o tubo com acesso a frente do carro, nada que uma mangueira de piscina com a ponta pintada de preto para não aparecer não resolva... Isso sem ter que desmontar a frente, bastou passar o tubo e encaixa-lo na lateral da frente.

Como é um protótipo ainda tenho que solucionar alguns probleminhas técnicos e não deu pra fotografar e postar....

Mas estou quase no final do projeto do protótipo. Uma dica legal é procurar no youtube as soluções que gringos inventam pra isolar o filtro... vale até papel alumínio...

No decorrer da evolução do projeto vou postando mais informações.

Falow

Mitvix
Imagem
A família cresceu!!!"

mitvix
Membros
Contato:

Mensagem por mitvix »

Para o projeto, encontrei este material em silicone que suporta até 250°C, achei um pouco salgado o preço... mas o meu caminho por enquanto seria por ai.

http://www.barradoce.com.br/cat/acessor ... s/813.html

outra opção seria:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM

Não consegui medir a temperatura onde o filtro fica instalado, mas abrindo o capo depois de um determinado tempo do motor ligado e colocando a mão em algumas regiões é possível notar que não é tão quente ao ponto de gerar calor suficiente para criar chama... Alguém sabe exatamente qual a temperatura média que pode chegar nessa região onde o filtro de ar se localiza?
Imagem
A família cresceu!!!"

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”