-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Consumo C4 Hatch 2.0
.....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:51, em um total de 1 vez.
- Pedrinho
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
- Contato:
Re: CONSUMO MÉDIO C4 EXCLUSIVE BVA
Nossa acho que o meu é um dos que mais bebe aqui... está com 340 km rodado
no primeiro dia que peguei chega me assutei olhei por e estava 3,3 km/l (gasolina)
zerei no segundo dia foi 4,5 km/l... zerei e deixei
hoje está na media de 5,6 km/l (GASOLINA)
Transito de Recife.
ontem testei ele na estrada fui até João Pessoa (100KM)
na ida ele 9,8 km/l Gasolina
na volta com menos transito, consequente pisei mais fez 9,0 km/l Gasolina
o carro anda, faz curva como ninguem... mais quem bebe é ele...
espero que quando ele passe dos mil km dê uma melhorada...
no primeiro dia que peguei chega me assutei olhei por e estava 3,3 km/l (gasolina)
zerei no segundo dia foi 4,5 km/l... zerei e deixei
hoje está na media de 5,6 km/l (GASOLINA)
Transito de Recife.
ontem testei ele na estrada fui até João Pessoa (100KM)
na ida ele 9,8 km/l Gasolina
na volta com menos transito, consequente pisei mais fez 9,0 km/l Gasolina
o carro anda, faz curva como ninguem... mais quem bebe é ele...
espero que quando ele passe dos mil km dê uma melhorada...
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Consumo C4 Hatch Primeiros 1000 KM
Olá a todos!
Na ultima sexta 03/12 peguei meu C4 Hatch 2010/2011 Glx + dot + dod + couro + pelicula + alarme na Le Monde Criciuma-SC
64k + Atendimento Show, prestativos e bons de negocio.
Carro show, cheio de mimos e tecnologia, sem falar na estabilidade e motor que achei melhor que da minha antiga Picasso Aut 2008.
Mas vamos lá!
Ja que aqui no sul predomina o frio, recomendaram utilizar gasolina pois o carro se comporta melhor.
Nao dei ouvidos e assim que sai da concessionária abasteci com Etanol 20 litros para pegar estrada até Tubarão-SC onde moro e abastecer no posto de minha confiança.
Etanol R$ 2,09lt - 20 Litros - Hodometro 18 km.
Em Tubarão completei com Etanol e coloquei no compartimento de partida a frio a ótima gasolina Podium.
Etanol R$ 2,06lt - 45,8 Litros - Hodometro 81 km.
No dia seguinte entendi o que eles queriam dizer com "se comporta melhor"...
Na hora de ligar o carro, levei uns 3 minutos para conseguir dar a partida a frio.
Pegou, fui pra estrada, Curitiba-PR.
Para minha surpresa, acompanhando as médias do computador de bordo a uma média de 120km/h com o ar sempre ligado, estava fazendo 8,1km/l.
Minha Picasso fazia 9 km/l na mesma velocidade, a Gasolina.
Em Joinville - SC, parei no posto Sinuelo pra tomar um café e abasteci, ja que tinha uma serra para subir e Etanol, desde meu C3 Flex, eu não usava, então para garantir... abasteci.
Etanol R$ 2,09lt - 34,4 Litros - Hodometro 351 km. (média 7,84 km/l - estrada)
Não precisava ter abastecido, pois cheguei tranquilo em Curitiba-PR.
Usei o carro em perimetro urbano no sabado e domingo abaixo de chuva, sempre devagar pois a cidade deve ser recordista de radares fixos por metro quadrado no planeta Terra e antes de retornar a Tubarão, abasteci, mas desta vez com Gasolina, sendo que o tanque ainda acusava 2 riscos antes da reserva.
Gasolina R$ 2,54lt - 42,5 Litros - Hodometro 624 km.(média 6,42 km/l - cidade/estrada)
Ainda entrei em Florianópolis-SC para rever uns amigos e depois segui a Tubarão.
Hoje pela manhã abasteci novamente com gasolina e acusava os mesmos 2 riscos antes da reserva.
Gasolina R$ 2,62lt - 43,8 Litros - Hodometro 1069 km. (média 10,15 km/l estrada)
Resumo dos primeiros 1000 km com relação a combustível.
- O carro me surpreendeu, boas respostas nos 2 combustíveis, sendo que no Etanol quando na temperatura certa, fica mais esperto.
- Mais econômico que uma Picasso Aut, até por ser mais leve.
- Acredito que eu vá usar Etanol, mas como a penultima abastecida ainda havia Etanol no tanque, acredito que a média a gasolina possa melhorar.
Aos amigos que usam iPhone.
Utilizo em meu iPhone 2 softwares para médias de consumo.
Um chamado "Consumo" e o outro chamado BrasilFlex 2.0
Dos que baixei são os mais completos.
Sempre recomendam Etanol, mesmo com os preços aqui sendo abusivos.
Espero ter ajudado.
Um abraço a todos!
Alexandre.
Na ultima sexta 03/12 peguei meu C4 Hatch 2010/2011 Glx + dot + dod + couro + pelicula + alarme na Le Monde Criciuma-SC
64k + Atendimento Show, prestativos e bons de negocio.
Carro show, cheio de mimos e tecnologia, sem falar na estabilidade e motor que achei melhor que da minha antiga Picasso Aut 2008.
Mas vamos lá!
Ja que aqui no sul predomina o frio, recomendaram utilizar gasolina pois o carro se comporta melhor.
Nao dei ouvidos e assim que sai da concessionária abasteci com Etanol 20 litros para pegar estrada até Tubarão-SC onde moro e abastecer no posto de minha confiança.
Etanol R$ 2,09lt - 20 Litros - Hodometro 18 km.
Em Tubarão completei com Etanol e coloquei no compartimento de partida a frio a ótima gasolina Podium.
Etanol R$ 2,06lt - 45,8 Litros - Hodometro 81 km.
No dia seguinte entendi o que eles queriam dizer com "se comporta melhor"...
Na hora de ligar o carro, levei uns 3 minutos para conseguir dar a partida a frio.
Pegou, fui pra estrada, Curitiba-PR.
Para minha surpresa, acompanhando as médias do computador de bordo a uma média de 120km/h com o ar sempre ligado, estava fazendo 8,1km/l.
Minha Picasso fazia 9 km/l na mesma velocidade, a Gasolina.
Em Joinville - SC, parei no posto Sinuelo pra tomar um café e abasteci, ja que tinha uma serra para subir e Etanol, desde meu C3 Flex, eu não usava, então para garantir... abasteci.
Etanol R$ 2,09lt - 34,4 Litros - Hodometro 351 km. (média 7,84 km/l - estrada)
Não precisava ter abastecido, pois cheguei tranquilo em Curitiba-PR.
Usei o carro em perimetro urbano no sabado e domingo abaixo de chuva, sempre devagar pois a cidade deve ser recordista de radares fixos por metro quadrado no planeta Terra e antes de retornar a Tubarão, abasteci, mas desta vez com Gasolina, sendo que o tanque ainda acusava 2 riscos antes da reserva.
Gasolina R$ 2,54lt - 42,5 Litros - Hodometro 624 km.(média 6,42 km/l - cidade/estrada)
Ainda entrei em Florianópolis-SC para rever uns amigos e depois segui a Tubarão.
Hoje pela manhã abasteci novamente com gasolina e acusava os mesmos 2 riscos antes da reserva.
Gasolina R$ 2,62lt - 43,8 Litros - Hodometro 1069 km. (média 10,15 km/l estrada)
Resumo dos primeiros 1000 km com relação a combustível.
- O carro me surpreendeu, boas respostas nos 2 combustíveis, sendo que no Etanol quando na temperatura certa, fica mais esperto.
- Mais econômico que uma Picasso Aut, até por ser mais leve.
- Acredito que eu vá usar Etanol, mas como a penultima abastecida ainda havia Etanol no tanque, acredito que a média a gasolina possa melhorar.
Aos amigos que usam iPhone.
Utilizo em meu iPhone 2 softwares para médias de consumo.
Um chamado "Consumo" e o outro chamado BrasilFlex 2.0
Dos que baixei são os mais completos.
Sempre recomendam Etanol, mesmo com os preços aqui sendo abusivos.
Espero ter ajudado.
Um abraço a todos!
Alexandre.
- Pedrinho
- Membros
- Estado: PE
- Contato:
Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos
fiz Recife - Fortaleza agora (800 km) direto no etanol fez 7,1 km/l (computador de bordo)
achei muito bom.
achei muito bom.
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
Fiat 500 Sport 2010
Fiat Stilo 1.8 8v 2003
- roger_sp
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Fala Pedrinho,
Não é só o seu que esta beberrão.
Na cidade (SP/SP) no etanol o meu esta fazendo 3,9.
Na viagem que fizemos para o Rio de Janeiro (389km) no jogo Código de Honra da FPERJ ele fez 6,5 no etanol e na volta com gasolina fez 7,9. Média de 170km/h
Abs
Não é só o seu que esta beberrão.
Na cidade (SP/SP) no etanol o meu esta fazendo 3,9.
Na viagem que fizemos para o Rio de Janeiro (389km) no jogo Código de Honra da FPERJ ele fez 6,5 no etanol e na volta com gasolina fez 7,9. Média de 170km/h
Abs
-
- Membros
- Estado: BA
olá gente...to comprando um C4 exclusive sport...to com algumas duvidas...no marcador do Pallas ele mede a gasolina no modo litros/100km...tem jeito de mudar pra km/litro?
abraço
abraço
- VTR_RS
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Sobre CONSUMO no meu VTR
Senhores, estou muito feliz a respeito do consumo do meu carro, pelo que li nos posts, os FLEX consomem mais que os "normais" VTR
Meu carro tem hoje 55mil km e a média na cidade andando na boa (aqui não tem como correr) é de 9 a 10
Na estrada (tenho pé pesado) na FREEWAY (caminho da praia) indo a 140 160 ele fica nos 10.7
Andando nos 3000RPM faz incriveis 14 a 15 por litro, só uso aditivada BR ou SHELL.
O computador de bordo tem uma leve diferença para o cálculo na bomba, mas coisa muito pouca, sem falar que uso o carro dia a dia toda hora!
Senhores, estou muito feliz a respeito do consumo do meu carro, pelo que li nos posts, os FLEX consomem mais que os "normais" VTR
Meu carro tem hoje 55mil km e a média na cidade andando na boa (aqui não tem como correr) é de 9 a 10
Na estrada (tenho pé pesado) na FREEWAY (caminho da praia) indo a 140 160 ele fica nos 10.7
Andando nos 3000RPM faz incriveis 14 a 15 por litro, só uso aditivada BR ou SHELL.
O computador de bordo tem uma leve diferença para o cálculo na bomba, mas coisa muito pouca, sem falar que uso o carro dia a dia toda hora!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Sim, é só selecionar nas configurações.Magairen escreveu:olá gente...to comprando um C4 exclusive sport...to com algumas duvidas...no marcador do Pallas ele mede a gasolina no modo litros/100km...tem jeito de mudar pra km/litro?
abraço
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Putz nunca vou comprar um C4 Flex rsrsrsrs esse carro bebe horrores, meu VTR faz 10/1 no trânsito e estou muito satisfeito!!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Olá pessoal, já com duas semanas com o c4glxbva e ai vão as informações:
Recebido da css: 3,3km/l
primeiro tanque: 6.0km/l
50% do segundo tanque: 7.5km/l
Lembrando que o carro está ainda com 550km rodados (ainda amaciando), ou seja a tendencia é que chegue na casa dos 8 ou 8.5km/l.
Acho que se alcançar este objetivo a média vai estar boa, pois tinha um punto1.4elx que estava fazendo 9.5km/l.
As informações acima foram colhidas com transito na cidade e alternando com o ar condicionado, e lógico sem puxar muito o motor, andando a baixas rotações.
O carro: MARAVILHOSO!!!!!!!
Recebido da css: 3,3km/l
primeiro tanque: 6.0km/l
50% do segundo tanque: 7.5km/l
Lembrando que o carro está ainda com 550km rodados (ainda amaciando), ou seja a tendencia é que chegue na casa dos 8 ou 8.5km/l.
Acho que se alcançar este objetivo a média vai estar boa, pois tinha um punto1.4elx que estava fazendo 9.5km/l.
As informações acima foram colhidas com transito na cidade e alternando com o ar condicionado, e lógico sem puxar muito o motor, andando a baixas rotações.
O carro: MARAVILHOSO!!!!!!!