Tudo relacionado a personalização da linha C4.
filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Ar Digital do Aircross no C4?

Mensagem por filipe411 »

Alguém sabe se já existe alguma versão do console do ar do Aircross (aquelas 3 bolas, sendo que a do meio é acesa, mais a guia com botões acima delas) pra vender separadamente? Pelo que eu vi no interior do carro não dá pra adaptar o que vem no Aircross diretamente, mas como percebi que usaram o mesmo equipamento do DS3, até me deu alguma esperança :p

Aircross:
Imagem

DS3:
Imagem
Imagem

feh_pexoto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Ar Digital do Aircross no C4?

Mensagem por feh_pexoto »

mas nem o encaixe é igual
acho dificil
Imagem

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Ar Digital do Aircross no C4?

Mensagem por BICUDO »

feh_pexoto escreveu:mas nem o encaixe é igual
acho dificil
E antes disso leia esse topico......
viewtopic.php?f=22&t=3327
Melhor eu Uni os topicos....agora é só ler.

picatu
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Troca do ar normal pelo digital

Mensagem por picatu »

Pessoal,

Eu gosto muito de ar digital, devido a função de controle de temperatura automática. Já dirigi um carro assim, e é outra coisa... Fiz uma viagem de 12horas à 22graus exatos, sem mexer um dedo... A temperatura externa variou entre 16 e 35 graus, e a interna 22 fixos!

Quanto a esta funcionalidade, existe uma adaptação simples, que não resolve, mas pode ajudar um pouco. É passar o sensor de temperatura do retrovisor do lado do passageiro, que mede a temperatura externa, para o ponto onde o ar condicionado do C4 suga o ar do ambiente. Algué sabe onde ficam estes pontos?

Desta forma, ao menos estaremos medindo digitalmente a temperatura interna do ambiente, ficando mais simples o ajuste manual. As adaptações são mínimas... Os fios do sensor de temperatura são o par preto que sai do retrovisor.

Alguém sabe por onde o ar do ambiente interno, é sugado pelo ar condicionado? Acho que é o melhor ponto de se fixar o sensor, pois mede a amostra direta do ar que está no ambiente. Colocar na saída do ar, vai medir o ar já gelado, que não reflete a realidade da temperatura do carro.

Não vale a pena desmontar o retrovisor, pois tem que tirar o vidro que tem umas travinhas quase impossíveis de acessar. Melhor é comprar um sensor novo, custa 45 reais na concessionária.

Estou pensando em adaptar uma chavinha que muda para sensor interno / externo, e ter a medida de ambos, mantendo os dois sensores...

picatu
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por picatu »

No ar digital original, o sensor ambiente parece ser o mesmo de luz solar, que fica atras do display do painel central parece.

O que não faz sentido para mim, pois o sol esquenta muito esta parte...

Vejam no pdf:
http://www.c4byloeb.com/images/c4manual.pdf

The automatic air conditioning inside
the passenger compartment makes
use of the sunlight sensor, which is
located on the dashboard behind
the instrument panel.
Take care not to obstruct it

leandro7lMG
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por leandro7lMG »

estou pensando em fazer isso num 307

chrissouto157
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por chrissouto157 »

Ola pessoal alguem poderia me ajudar, comprei a caixa de ar completa de um c4 com ac digital alguem poderia me dar alguma dica, ajuda para encontrar os diagramas da eletrica do arcondicionado, tbm comprei o scanner lexia da china chego semana passada, qualquer ajuda e bem vinda, preciso sabem onde estao localizado os sensores de temperatura pra poder retirar a configuracao no lexia é facil instalei semana passada os sensores de ré originais mas o ar e mto mais complicado, meu whats pra contato 47-996469438

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Muito caro. Não compensa trocar

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

chrissouto157
Membros

Boa noite amigos, comprei a caixa de ar completa de um c4 com ar digital e o chicote completo do carro, tenho o lexia, alguem poderia me ajudar na instalação? Ja fis instalacao dos sensores de ré dianteiros e traseiros que vi em varios lugares todo mundo dizendo que nao teria com nem na consecionaria nao conseguia instalar, comprei tudo e instalei, mto facil por sinal o complicado foi a parte do lexia q eu nao sabia onde ir no diagbox, acredito que a troca do ar tbm nao seja dificil mas to meio receoso pelo fado de ser mta coisa para desmontar e se nao fazer em um dia fica complicado pois uso o carro para o dia a dia se alguem puder ajudar estou atras dos diagramas do ar digital e analogico pra fazer uma comparação e tenho que ver onde ficam todos os sensores de temperatura e conectar o lexia em um outro c4 com ar digital para ver a configuração correta
Meu whatsapp 47996469438

chrissouto157
Membros

chrissouto157 escreveu:Boa noite amigos, comprei a caixa de ar completa de um c4 com ar digital e o chicote completo do carro, tenho o lexia, alguem poderia me ajudar na instalação? Ja fis instalacao dos sensores de ré dianteiros e traseiros que vi em varios lugares todo mundo dizendo que nao teria com nem na consecionaria nao conseguia instalar, comprei tudo e instalei, mto facil por sinal o complicado foi a parte do lexia q eu nao sabia onde ir no diagbox, acredito que a troca do ar tbm nao seja dificil mas to meio receoso pelo fado de ser mta coisa para desmontar e se nao fazer em um dia fica complicado pois uso o carro para o dia a dia se alguem puder ajudar estou atras dos diagramas do ar digital e analogico pra fazer uma comparação e tenho que ver onde ficam todos os sensores de temperatura e conectar o lexia em um outro c4 com ar digital para ver a configuração correta
Meu whatsapp 47996469438
Troquei de telefone 47-984560401

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”