Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pvpv
Membros
Veiculo: Outros

Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por pvpv »

Tenho um 307 1.6 Presence Pack, e estava em dúvida pra escolher um c4 BVA 2.0 ou focus 2.0 mas decidi...
Não entendo como a Citroen persiste em fornecer apenas 1 ano de garantia enquanto seus concorrentes fornecem no mínimo 3 anos...
O problema na caixa de cambio automatica é gravíssimo e ocorre há muito tempo sem que fosse tomada qualquer decisão pela Citroen.
Desisti de comprar um Citroen pelas reclamações de defeitos cronicos...

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

pvpv escreveu: Tenho um 307 1.6 Presence Pack, e estava em dúvida pra escolher um c4 BVA 2.0 ou focus 2.0 mas decidi...
Não entendo como a Citroen persiste em fornecer apenas 1 ano de garantia enquanto seus concorrentes fornecem no mínimo 3 anos...
O problema na caixa de cambio automatica é gravíssimo e ocorre há muito tempo sem que fosse tomada qualquer decisão pela Citroen.
Caro pvpv,

Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

ThiagoJansen
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ThiagoJansen »

ENVIADOS
Contato:Assunto:0071414CITROËN do BrasilVeículos0800-011-8088
17/11/2010 21:19
Boa Noite, Estou preste a trocar de carro, e tive pesquisando o c4 2.0 glx bva, onde encontrei em fóruns de respeito várias reclamações sobre o câmbio automático, AL4 até então adotado neste modelo, onde o mesmo vem apresentando falhas logo nos primeiros quilômetros do veiculo. Nos assuntos são comentados que as falhas ocorrem nas eletroválvulas e que as vezes apenas a reconfiguração desde já resolve o problema. Gostaria de saber se ao comprar o c4 2.0 glx bva hatch modelo 2010/2011 estarei correndo esse risco de quebra, ou se o mesmo foi corrigido nos lotes atuais de 10/11?
Resposta: 22/11/2010 10:21

Prezado senhor Thiago Jansen

Agradecemos seu contato e informamos que é necessário que o senhor entre em contato com um consultor técnico de uma de nossas concessionárias, o qual poderá ajudá-lo. Os telefones e endereços de nossas autorizadas encontram-se em nosso site oficial (http://www.citroen.com.br, no link “Concessionárias”) ou em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën (0800 011 80 88), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Um de nossos analistas pode ajudá-lo.

Atenciosamente,

CITROËN DO BRASIL

Réplica
22/11/2010 16:06
Gostaria de uma informação centralizada (universal) daí o motivo de consultar a citroen Brasil, acredito que um consultor local poderá ter informações diversas e não centralizadas.
De qualquer forma, entrarei em contato.

Pessoal acho que ele deveriam responder e não terceirizar a resposta para uma concessionária...o que acham?
Thiago Jansen.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

ThiagoJansen escreveu:Pessoal acho que ele deveriam responder e não terceirizar a resposta para uma concessionária...o que acham? Thiago Jansen.
Concordo plenamente com você. De qualquer forma, mesmo que a concessionária dê alguma informação sobre garantia estendida para o cambio AL4 ou a existência de um possível recall a respeito, solicite a eles que coloquem isto por escrito. No mínimo isto irá virar compromisso daquela concessionária em específico.
Fabio_SD

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

pvpv escreveu: Tenho um 307 1.6 Presence Pack, e estava em dúvida pra escolher um c4 BVA 2.0 ou focus 2.0 mas decidi...
Ainda não conheci nenhum C4 com este problema (apesar de algumas reclamações no Fórum), que era crônico no 307...
Eu tinha um Astra SS e também estava com a mesma dúvida sua (o badalado Focus Ghia ou um C4 Exclusive) e, ao fazer um teste drive no Focus (sugerido pelo próprio vendedor Citroen, que afirmava que eu voltaria para comprar o C4), não deu outra C4 sem sombra de dúvidas.

Ficaram 02 pesares, a suspensão traseira e o Teto Solar (que eu tinha no SS), mas no resto, principalmente pela configuração da caixa, muito mais dinâmica e ágil, só deu C4. Achei o Focus muito "lerdão", com a caixa "indecisa" em algumas situações, isto considerando que o carro era test drive, vazio, pouco combustível (leve) e em trajetos pré definidos convenientemente pela ccs (que pudessem favorecer o Focus, sem aclives acentuados).

No resto, acabamento impecável, silêncio do interior, painel "sem nada" análogico (sem comentários, os 4 displays quase que vendem o carro sozinho), volante de cubo fixo com mais de 20 funções, comp. bordo que permite 02 medições simultâneas (mantenho uma desde 0km e vou resetando a outra a cada abastecimento, para monitorar o comportamento do carro), disposição do motor, ac com ventilador próprio para traseira, design, rodas; acabaram com as minhas expectativas com relação ao Focus (que continuo achando um ótimo carro, certamente minha 2ª opção, ficando o xingxing I30 em 3º...).

Respeito opiniões, cada um tem seu gosto e preferências, mas como prezo por desempenho, o C4 é bem superior ao Focus (falando um ex usuário de Astra 2.0, que anda muiiiiiito também), bem próximo de um carro com câmbio manual, ainda mais no modo Tiptronic, que é outro espetáculo à parte!!! Mas, para mim, o Focus ainda fica como 2ª opção.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Pelo que contei no tópico foram 13 usuários com o problema, portanto não dá para classificar como defeito crônico. Contabilizando o total de 15.000 usuários do forum, acredito (puro chute) que devemos ter aqui algo entre pelo menos 3000 a 5000 carros automáticos. É uma minoria que ocorre esse defeito, já que ninguém corre pro forum pra falar "hoje meu carro funcionou tudo perfeitinho..."

No meu carro, após a atualização do software rodei mais de 2500KMs e o defeito não se repetiu.

Em relação ao Focus, concordo com o Rodrigo Cardozo. Todo o resto pode ser questão de gosto, mas em matéria de motor e cambio o C4 está muito melhor que o Focus.

DRJVH
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por DRJVH »

Trocadas as eletroválvulas com 17000 km e reconfiguação do câmbio. Perdeu a suavidade ao trocar as marchas, porém ficou mais esperto. Entregou-se um pouco do conforto pela agilidade no trânsito. No frigir dos ovos, acho que vale a pena.

Maurício P. da Silva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Maurício P. da Silva »

DRJVH escreveu:Trocadas as eletroválvulas com 17000 km e reconfiguação do câmbio. Perdeu a suavidade ao trocar as marchas, porém ficou mais esperto. Entregou-se um pouco do conforto pela agilidade no trânsito. No frigir dos ovos, acho que vale a pena.
Tbm notei no meu C4 a perda da suavidade nas trocas de marcha após troca da eletroválvula... Para mim antes estava melhor e até comentei sobre isto com a CC e levei o carro para eles analisarem, mas disseram estar tudo normal.
Ainda não deu para testar corretamente se está mais esperto, pois só pego engarrafamento... Irei testar mesmo é na próxima viagem que farei.

roger_sp
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por roger_sp »

DRJVH escreveu:Trocadas as eletroválvulas com 17000 km e reconfiguação do câmbio. Perdeu a suavidade ao trocar as marchas, porém ficou mais esperto. Entregou-se um pouco do conforto pela agilidade no trânsito. No frigir dos ovos, acho que vale a pena.
O meu foi o contrário. Estou sentindo meu Pallas lerdo demais. Antes estava muito mais esperto, mas enfim parou de travar em 3º.

pedrosaddi
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por pedrosaddi »

Meu carro (Pallas Automático) também resolveu dar problema.

Saí com o carro hoje cedo e poucos metros depois, durante uma redução de marchas, sentí um tranco e o aviso de "defeito na caixa de câmbio" surgiu no painel. Desliguei e liguei, como a maioria, e funcionou normalmente.

Comprei esse carro recentemente (usado). Assim como muitos, é meu primeiro carro automático, o que me deixou um pouco assustado.

Meu carro está com 17.000 km, ano 2009, e a próxima revisão (1 ano ou 20.000 km) já estava marcada para amanhã. Vou tentar solicitar a troca das eletroválvulas, aproveitando que tenho ainda 1 ano de garantia.

O carro será enviado para a Liberté, em Goiânia. Aviso sobre as novidades...
[b]Pedro Saddi[/b] - Designer Gráfico - Goiânia-GO
C4 Pallas Exclusive Automático (2009)

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”