Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
hanzobr
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Alarme C4

Mensagem por hanzobr »

shidodehizar escreveu:Bom,paciência comigo pessoal, mas sou meio novato com o carro, tenho uma pergunta a vcs:

falaram em dois estágios do alarme: o primeiro toque: ele trava as portas; segundo toque: os vidros sobem; Só que tem outro estágio 3º: aperto quando todos os vidros estão fechados e as portas fechadas e as luzes dos faróis e das lanternas começam a piscar umas 10 vezes e depois param, acho isso legal,
PREGUNTU: mas para que esse estágio serve mesmo?
pra mim serve pra duas coisas
1º pra conferir se o alarme foi acionado mesmo quando to meio longe do carro (sempre pinta aquela duvida ainda mais quando sai do carro com pressa)
2º vc para num estacionamento grande e ta vazio e na hora de sair o estacionamento ta tao cheio que vc perde a referencia,mais ou menos de onde o carro ta, ai esse comando e muito util de localização do carro

Case77
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Case77 »

Pessoal, ressucitei este tópico para tirar uma dúvida.

Queria instalar um alarme no meu Pallas que fosse acionado na chave. O indicado parecia ser o Positron Keyless,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eiculo-_JM

Mas o instalador me disse que quando se abrem as portas ou janelas do C4 as lanternas acendem (ou alguma coisa do tipo), e nisto o alarme é desligado. Ou seja, um alarme que quandfo há invasão se desliga sozinho, portanto, inútil.

Há alguma alternativa, sem ser a de se instalar o alarme original na concessionária?

eduardoapena
Membros

Mensagem por eduardoapena »

Case77,

Não sei a resposta, mas no forum falaram que o alarme FKS é o mesmo colocado na concessionária. Nesse anuncio abaixo, o vendedor diz que deve ser feita uma adptação no fio da pré ignição.

FK 500 CP/CO
Alarme específico para automóveis Citroën e Peugeot do ano 2002 em diante.
Modelos Peugeot: 206, 207, 307, 407, Boxer, Partner.
Modelos Citroën: C3, C4, C5, Xsara Picasso e Berlingo.
Possui chicote de instalação original.
Acionado pela chave original do veículo.
Sensor de ultrassom com ajuste de sensibilidade.
Auxiliar 1 - Sobe vidro e desliga rádio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -eletr-_JM
Editado pela última vez por eduardoapena em 16 Dez 2010, 09:29, em um total de 1 vez.

Case77
Membros

Mensagem por Case77 »

Muito obrigado eduardoapena.

Pelo anuncio do ML achei o site do fabricante:
http://www.fks.com.br/

O manual dele tem instruções diferentes para instalação nos C4, conforme o vendedor do ML postou.
Vou correr atrás e se conseguir mais infos eu vou atualizando aqui.

eduardoapena
Membros

Mensagem por eduardoapena »

Case77,

Veja esse tópico.

viewtopic.php?f=20&t=3625

Case77
Membros

Mensagem por Case77 »

De volta aqui,

Levei a info do alarme FKS pro meu instalador e ele se recusou a mexer com esses alarmes. Disse que é de qualidade baixa e que a central dá muito problema, ao ponto de um cliente ficar com o carro apagado na rua por falha da central.

Sobre o positron keyless, ele confirmou que o alarme dispararia na quebra de janelas mas se o ladrão abrir uma das portas o alarme é interrompido.

De volta à estaca zero?

zani
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

Tive a mesma informação da propria Positron, ao abrir a porta, não seria disparado o alarme.

Comprei então esse FK 500 CP/CO, paguei 250,00 e mais 80 para instalar.

Tem 2 meses com ele no carro e tá tudo OK, a única coisa que achei estranho, é que o led do sensor fica piscando (detecta movimento) mesmo com o carro ligado, e isso incomoda um pouco a noite.

Outra coisa importante, ele não desarma na chave, só pelo controle, isto é, precisou da chave reserva para abrir o carro com o alarme ligado, se prepara que vai disparar e não para até que a porta seja travada e não tenha movimento no interior do carro, enfim, ele rearma o alarme.

Falo com propriedade, pois tive que andar 5 Km com o alarme disparando e os piscas enlouquecidos pois minha esposa saiu com a chave original na bolsa, e eu tive que usar a reserva para tirar o carro do estacionamento que ia fechar.

Abraços
Zani
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

ThiagoBS
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ThiagoBS »

E os alarmes da original alarmes?
http://www.originalalarmes.com.br

Alguém já usou?
Sabem se sofre dos mesmos problemas do Positron Keyless e FSK?
Imagem

marborge
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por marborge »

Pessoal,

O C4 hatch exclusive sport 2011 vem com alarme?

econ_doctor
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por econ_doctor »

Meu post é para relatar sobre o alarme e ajudar outras donos de C4 Hatch. Após meu C4 ser arrombado em Brasília na quinta feira passada, resolvi colocar um alarme...

Quebraram o vidro pequeno `espelho` do lado do motorista e levaram o estepe. Fui imeditamente em um delegacia fazer um BO, na manha fui no IML. O policial me disse que toda semana eles vem muitos carros com o vidro pequeno quebrado - a grande maioria Citroen. Tem dia que chegam mais de 10. Principalmente C3 e C4 hatch. Em todos para roubar o estepe e outros pertences.

No sábado passei a amanha para trocar o vidro. Prejú: 270 reais.

Resolvi então colocar um alarme. E ai começa a parte da novela referente ao Alarme.

Fui inicialmente a pósitron, colocar um keyless. Eles me cobraram R$ 300. (preço que depois fui descobrir esta acima do mercado). Mas como são os representantes da positron em Brasília achei que a qualidade do serviço seria melhor. Largo engano. O keyless foi colocado, mas entoa descobri que ao destravar as portas o alarme desligava. Tornando-se totalmente inútil!

Então voltei para a pósitron com o problema e eles sugeriram colocar um FX, andaria assim com dois controles. E assim o fizeram, colocaram o FX. Então ao sair do carro tenho que apertar dois botões um na chave para trancar as portas e outro no controle para ligar o alarme.

Depois fui em um chuveiro especializado em colocar chaves de canivete e fui informado que o FX com o tempo dá problema em outros componentes eletrônicos do carro , como vidro e trava e que existe a possibilidade de colocar um keyless sem o problema. É somente ligar direto na central e não no pisca como eles normalmente fazem. O instalador dessa loja me garantiu que ele consegue fazer essas ligação para carros franceses.

Então amanha retornarei na positron novamente para que eles coloquem o keyless e tirem o FX e depois vou no outro instalador.

Será que amanha o problema será resolvido?
Será que o pósitron keyless finalmente vai funcionar?

Alguém se habilita a dar uma idéia, ou vamos esperar até amanha ?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”