Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
econ_doctor
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Alarme C4

Mensagem por econ_doctor »

Bem, vou continuar a novela.

Resolvi colocar o keyless na concessionária mesmo.
refleti e achei que deixar um mecânico com cara de 16 anos de idade e todo sujo tocar na central do carro poderia causar sérios problemas eletricos. Ter um técnico treinado pela fabrica colocando um alarme do seu carro pode fazer a diferença. Ademais disso, não há efeito sobre a garantia do carro.

Custo total : R$ 500. Alarme positron keyless.
sendo R$ 200 o imposto da concessionária.

hedge
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por hedge »

e esse painel ai com conta giros no canto? é de que carro?

nicastrosk8
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por nicastrosk8 »

Algum dos c4 masters poderia mandar um post daqueles fud*dos! kkkk tipo resumindo de fato o que faz o alarme do c4 (aquele que custa um rim, instalado na css). dei uma lida em vários posts, + conhecimentos próprios que tenho.
o fato é que gostaria apenas de saber o que de fato esse alarme me proporciona na prática.
o que sei é:
- se vc destravar o carro, e não abrir a porta (não sei precisar qtos segundos), o alarme se rearma.
- com o alarme ativado, se abrir o carro na chave, o alarme dispara, e berra até que o carro seja ligado na chave, ou que o alarme seja desativado pela mesma.

meus receios são, caso ocorra algo (Deus me livre disso, tenho uma péssima recordação do carro anterior).
se o fdp arrombar meu carro, vai disparar, e não vai parar se o cara simplesmente abrir a porta né? rs tenho essa dúvida pq li uns posts, mas não sei ao certo se aplica-se ao alarme da css.

abs!

econ_doctor
Membros

Sim, essa é a diferença do Alarme colocado na CCS.

Inicalmente, o keyless da positron foi instalado no pisca alerta. Quando o pista acende o alarme é ligado ou desligado. O que ocorre quando a porta é aberta ou fechada. Neste caso, o alarme é inútil.

Na CCS, eles não fazem a ligação no pisca alerta mas na cental do carro mesmo. Então o alarme funciona de forma certa. Este é um procedimento muito mais complicado e somente deve ser feito por que entende do carro.

Espero ter respondido a pergunta!

Cheers.

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

Econ_doctor,

Então lhe cobraram R$ 200,00 pela instalação? Um tanto caro, uma vez que no ML esse é o preço do próprio alarme.

Eles não se recusaram a fazer a instalação, uma vez que esse alarme não é homologado pela Citroen? Ou porque só instalam o alarme vendido por eles mesmos?

E quanto à garantia em relação à parte elétrica? Manteve-se?
Editado pela última vez por eduardoapena em 13 Jan 2011, 15:20, em um total de 1 vez.

econ_doctor
Membros

Eduardo, concordo plenamente que o valor é muito caro. Estou muito p**o que o carro já não veio com alarme!

O alarme com instalação na CSS é vendido por 599. Depois de muito chorar consegui tudo por 500. Eles não instalam um produto que não é comprado na própria loja deles. Então fico sem opção.

Ele vem na caixinha com o selo da Citroen , mas é a peça é exatamente igual ao alarme keyless da Positron. Este Alarme em Brasilia da para conseguir por 280 no mercado paralelo...

O problema é que os caras da loja da positron não conseguiram instalar ele de forma certa no meu carro.

Então, fazendo o serviço na CSS, ele vai funcionar de forma certa e a garantia da parte elétrica vai permanecer. (pelo menos foi isso que fui informado).

Depois falo como ficou.

zani
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

Como disse em algum pos anterior, o meu é da FKS (http://www.fks.com.br/pa_acessorios.php ... ub=4&cd=21)

Peguei direto na distribuidora deles (aqui em SP no tatuapé) e paguei R$ 150,00.
Levei em uma loja de som que conheço na Lapa e me cobraram mais R$ 80,00 para instalar.

Resumo dos meus 3 meses de experiência com esse alarme:
- Ele ainda não deu nenhum problema
- Dispara quando abre a porta pela chave (não desarma quando abro o carro com a chave, sem apertar o botão do controle)
- Dispara quando supostamente quebrarem o vidro (testei colocando o braço dentro do carro com o vidro aberto e o alarme ligado)
- Não tem controle extra, o plugue dele encaixa direto na central do C4 e os botões da chave assume a função de liga e desliga o alarme

unico porém que percebi, é que como minha chave reserva não é canivete, não tenho como desarmar o alarme com ela, pois nem ligando o carro o alarme desarma....
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

nicastrosk8
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por nicastrosk8 »

zani escreveu:Como disse em algum pos anterior, o meu é da FKS (http://www.fks.com.br/pa_acessorios.php ... ub=4&cd=21)

Peguei direto na distribuidora deles (aqui em SP no tatuapé) e paguei R$ 150,00.
Levei em uma loja de som que conheço na Lapa e me cobraram mais R$ 80,00 para instalar.

Resumo dos meus 3 meses de experiência com esse alarme:
- Ele ainda não deu nenhum problema
- Dispara quando abre a porta pela chave (não desarma quando abro o carro com a chave, sem apertar o botão do controle)
- Dispara quando supostamente quebrarem o vidro (testei colocando o braço dentro do carro com o vidro aberto e o alarme ligado)
- Não tem controle extra, o plugue dele encaixa direto na central do C4 e os botões da chave assume a função de liga e desliga o alarme

unico porém que percebi, é que como minha chave reserva não é canivete, não tenho como desarmar o alarme com ela, pois nem ligando o carro o alarme desarma....
ehehe valeu mano! vou fazer esse teste hoje! o braço pra dentro do carro com o vidro aberto (nem fod** aquela joça vai apitar! kkk).
salvo engano, o alarme do meu carro continua disparado quando abro pela chave, só desarma qdo liga no contato. mas... como sou um ser desprovido de memória, vou testar novamente hoje! e posto mais tarde.

se alguém vier adiantando antes o que vai acontecer, ficarei mto agradecido! kk

abs.

ThiagoBS
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ThiagoBS »

zani escreveu: - Dispara quando abre a porta pela chave (não desarma quando abro o carro com a chave, sem apertar o botão do controle)

(...)

Eu tava dando uma olhada no manual desse alarme, e lá diz o seguinte:

Para Desligar o Alarme sem Chaveador Eletrônico
Após abrir a porta com a chave do veículo acione a ignição
(intervalo de tempo até 10 segundos).

Será que não instalaram errado o seu?
Imagem

Blends
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Blends »

Esse lance de instalar o alarme pegando o sinal pelo pisca do carro é totalmente fail, tinha uma montana sport que foi instalado assim pela concessionária mesmo, um belo dia na minha garagem fui pegar o carro de manhã e vi pedaços da lanterna traseira espalhada pelo chão, e o vidro do carro quebrado.
Os gatunos descobriram que fechando o curto na seta do carro queima a central do alarme (99% dos instaladores fazem esse tipo de instalação) desabilitando assim o sistema de segurança do carro.
No minha pick-up fizeram a limpa, levaram tudo o que tinha dentro.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”