VTR2008 escreveu:Não vejo problema algum nisso! A Citroën resolveu dar 3 anos de garantia a partir de 2011 e foi uma melhora. Tem que haver uma data para começar e essa data é janeiro de 2011. Indignação deveria haver se você tivesse comprado em janeiro de 2011 e não tivesse os 3 anos de garantia.
Preferia que continuasse 1 ano só? pra você não sentir que "PERDEU" 2 anos de garantia? As vezes tem que pensar no geral e não só olhar pro próprio umbigo.
Ninguém preferia que continuasse 1 ano e que o carro continuasse com uma desvantagem competitiva. Acho ótimo que a garantia tenha ido para 3 anos e fico feliz pelos novos colegas que, além de terem um ótimo carro, têm mais esse direito.
Só discordo de colocarem uma data aleatória para esta extensão da garantia, resultando na existência de veículos idênticos (2010/2011) com modelos de garantias diferenciados e com prejuízo para alguns consumidores. E, pior, os prejudicados são aqueles que privilegiaram a marca e compraram logo no lançamento do modelo. Aumentou garantia?! Excelente. Agora estende para todos que compraram o mesmo modelo (2010/2011).
Sabe, às vezes, me espanto com a mentalidade ainda tacanha de montadoras centenárias e com presença global. Não seria melhor estender a garantia para algumas centenas de clientes que optaram pelo seu produto mesmo com essa desvantagem e, assim, mostrar apreço pelo seu consumidor e confiança no carro?! Ao contrário, preferem ficar discutindo via SAC sobre a responsabilidade sobre EVENTUAIS vícios. Fidelizar o cliente parece ser besteira.
Ademais, como se trata de modelos idênticos, acredito haver base para conseguir essa equiparação por via judicial. Eu, pessoalmente, tentarei via SAC e, caso não consiga, pensarei sobre uma possível ação.