Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ThiagoJansen
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Sistema de partida a frio

Mensagem por ThiagoJansen »

fabio_sd escreveu:
dacoregio escreveu:Eu inclusive, retirei a gasolina Podium (usei uma mangueirinha de silicone transparente e uma garrafinha de 600 ml) que uso do tanque no final de Novembro e joguei no tanque principal. Só irei reabastecer o tanque de partida a frio lá por Maio quando o frio no Sul começa.
Bingo!
Ok pessoal, entendido! Agora analisem a seguinte situação, como já informei aqui em SL/MA faz em torno de 28 a 34 graus. Caso eu abasteça com alcool e a temperatura ambiente se mantiver no normal já mencionado, neste caso abasteço o tanque de partida a frio com gasolina ou como o nome já diz, considerando temp. acima de 14 graus (28 a 34) não existiria a necessidade de tal abastecimento?
Grato!
Thiago Jansen

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Não Thiagão, fica tranquilo. Eu não conheço São Luis, mas conheço bem o Nordeste e ai dos teus lados, Rondonia. Pelo que vi do funcionamento do meu C4 este ano, tu vai acabar nao utilizando o combustivel do reservatorio de partida a frio nunca. Deixe vazio mesmo. Ele não vai estragar por falta de uso. Este tipo de coisa estraga por uso intenso isso sim.

No meu carro somente em dias com temperatura abaixo de uns 14° que o sistema operava.
No meu orkut tem uma foto recorde com o computador de bordo mostrando +1°...

Esqueci de comentar que eu usei uma mangueira de silicone transparente porque a Podium é meio rosada quase tranparente. Dai com a mangueira transparente eu sai até onde eu poderia sugar o combustivel sem dar um gole sem querer.

A dica é simples: Coloque a garrafa de refri naquele espaço abaixo do tanque da agua para o parabrisas, coloque a mangueira no reservatorio de partda a frio, sugue o combustivel até perto da boca, tape a mangueira como dedo e leve-a para a boca da garrafa que deverá estar abaixo do nivel do reservatorio. Tire o dedo da mangueirinha e deixe a garrafinha encher. Depois jogue o conteudo dela no tanque principal. Nada se perde.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Deniscar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Deniscar »

Como a CSC pediu para abastecer o tanque, enchi ele no inicio de janeiro. Ontem fiu abastecer o carro e verifiquei que o nivel do tanque baixou bastante (está a menos da metade).

E agora? Foi dito que os C4 não consomem a gasolina se a temperatura estiver acima de 14 graus. Aqui em Niteroi não está fazendo menos de 30 e não há marca de vazamentos!!!!!!!!!!!!

Opiniões?

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Evaporou.

O pior é que gasolina não é uma substancia pura como o alcool. E isso é um problema, porque ela se separa em fases e as mais volateis são as que evaporaram. Tu ficou com uma gasolina mais "grossa" no tanquinho. Faça a retirada conforme eu tinha explicado em outro topico e acho que só da para usar essa gasolina agora para limpar velas, graxa etc.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”