Tudo relacionado a personalização da linha C4.
mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Re: Qual filtro de ar??

Mensagem por mitvix »

VitorVW escreveu:estou querendo colocar um filtro de ar esportivo no meu VTR e queria saber qual é o que melhor encaixa sem precisar de gambiarras... vlw ae abs
Meu grande, dê uma lidinha nos tópicos desde o início e vera sua resposta. Com a unificação dos tópicos ficou muito mais fácil ler sobre o assunto...
mas já adiantando Vitor, os filtros K&N e Simota tem sido os mais recomendados...
Imagem
A família cresceu!!!"

Danilochetto
Membros

Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas

Mensagem por Danilochetto »

Colquei um filtro pra carro 2.0 queestva num golf
nao deu barulho algum
tenho c4 1.6 hatch! a algo que possa fazer..... outro tipo de filtro... sei la alguma coisa
vlw

mitvix
Membros
Contato:

Mensagem por mitvix »

Danilochetto escreveu:Colquei um filtro pra carro 2.0 queestva num golf
nao deu barulho algum
tenho c4 1.6 hatch! a algo que possa fazer..... outro tipo de filtro... sei la alguma coisa
vlw
E ai danilo, velho depende. Que filtro é esse que estava no golf? Conico com dupla entrada de ar? Inbox?
Imagem
A família cresceu!!!"

desordeiro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por desordeiro »

....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:36, em um total de 1 vez.

Danilochetto
Membros

Mensagem por Danilochetto »

mitvix escreveu:
nao deu barulho algum
vlw
E ai danilo, velho depende. Que filtro é esse que estava no golf? Conico com dupla entrada de ar? Inbox?

e ai, cara é o race chrome conico nao sei se é dupla entrada de ar não.... pra carro acima de 1.8 !!!!!!
era pra dar barulho eu acho!!! ele é grande quase nao cabe la.... qual seria o certo pra comprar???
vlw

mitvix
Membros
Contato:

Mensagem por mitvix »

Danilochetto escreveu:
mitvix escreveu:
nao deu barulho algum
vlw

e ai, cara é o race chrome conico nao sei se é dupla entrada de ar não.... pra carro acima de 1.8 !!!!!!
era pra dar barulho eu acho!!! ele é grande quase nao cabe la.... qual seria o certo pra comprar???
vlw
Teoricamente o race chrome conico deveria gerar um som um pouco diferenciado, certifique-se de estar preso, bem preso e vedado. O pessoal aqui do grupo tem ido ou de K&N ou de Simota, geralmente são mais caros, porém mais resistentes e confiáveis.
Imagem
A família cresceu!!!"

gousty
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gousty »

lendo o tópico fiquei cheio de dúvidas.
Se eu instalar um Simota duplo fluxo, muda apenas o ronco (e consequentemente o consumo, pelo fato de acelerar mais?).
Mas e quanto ao ar quente do motor, isso não reduz o desempenho e aumenta o consumo?

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

gousty escreveu:lendo o tópico fiquei cheio de dúvidas.
Se eu instalar um Simota duplo fluxo, muda apenas o ronco (e consequentemente o consumo, pelo fato de acelerar mais?).
Mas e quanto ao ar quente do motor, isso não reduz o desempenho e aumenta o consumo?
sim a principal mudança é o ronco mesmo.
o consumo vai depender da forma como vai guiar, se for acelerar para ouvir o filtro, ai sobe mesmo! hahaha
agora desempenho não muda nada perceptivel.
Se quer um barulho diferente pode por o filtro, se quer desempenho o filtro só não muda nada.
EX C4 VTR

mitvix
Membros
Contato:

Mensagem por mitvix »

fmiglior escreveu:
sim a principal mudança é o ronco mesmo.
o consumo vai depender da forma como vai guiar, se for acelerar para ouvir o filtro, ai sobe mesmo! hahaha
agora desempenho não muda nada perceptivel.
Se quer um barulho diferente pode por o filtro, se quer desempenho o filtro só não muda nada.

No meu caso passei a controlar o consumo de duas formas, pelo CB e de forma auditiva, sendo que a forma auditiva no meu caso é muito mais perceptível. Resumindo, se estou andando sem ouvir o ronco produzido pelo filtro, significa que estou maneirando no pé e não estou consumindo tanto, contudo, se o ronco é percebido, identifico no ato que a relação ar/combustível está maior dentro da caixa, por conseguinte, estou bebendo mais gasolina... simples!

Só um detalhe, mesmo com filtro e com o pé embaixo nesta última leitura que fiz, o vtr fez 10km/l, isso com o pé literalmente embaixo pois eu queria queimar toda a gasolina do tanque, então abusei das arrancadas, abusei das aceleradas bruscas com o pé no assoalho e tudo... e ainda assim o CB marcou 10 cravado ao final do tanque. Sem estar com o pé lá embaixo e andando de boa tenho feito 12 a 13km/l na cidade....
Imagem
A família cresceu!!!"

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bb. »

Essa do consumo achava que era viagem do pessoal, mas depois que coloquei mudei de ideia! hahaha porr@ impossivel não pisar pra ouvir o ronco, 1/8 do tanque eu gasto com certeza queimando meus ouvidos
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”