fmiglior escreveu:gousty escreveu:lendo o tópico fiquei cheio de dúvidas.
Se eu instalar um Simota duplo fluxo, muda apenas o ronco (e consequentemente o consumo, pelo fato de acelerar mais?).
Mas e quanto ao ar quente do motor, isso não reduz o desempenho e aumenta o consumo?
sim a principal mudança é o ronco mesmo.
o consumo vai depender da forma como vai guiar, se for acelerar para ouvir o filtro, ai sobe mesmo! hahaha
agora desempenho não muda nada perceptivel.
Se quer um barulho diferente pode por o filtro, se quer desempenho o filtro só não muda nada.
No meu caso passei a controlar o consumo de duas formas, pelo CB e de forma auditiva, sendo que a forma auditiva no meu caso é muito mais perceptível. Resumindo, se estou andando sem ouvir o ronco produzido pelo filtro, significa que estou maneirando no pé e não estou consumindo tanto, contudo, se o ronco é percebido, identifico no ato que a relação ar/combustível está maior dentro da caixa, por conseguinte, estou bebendo mais gasolina... simples!
Só um detalhe, mesmo com filtro e com o pé embaixo nesta última leitura que fiz, o vtr fez 10km/l, isso com o pé literalmente embaixo pois eu queria queimar toda a gasolina do tanque, então abusei das arrancadas, abusei das aceleradas bruscas com o pé no assoalho e tudo... e ainda assim o CB marcou 10 cravado ao final do tanque. Sem estar com o pé lá embaixo e andando de boa tenho feito 12 a 13km/l na cidade....