Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Re: CAI feita em casa para Simota

Mensagem por mitvix »

gousty escreveu:adimito que adorei seu CAI caseiro. Mas ainda não tenho coragem de fazer isso no meu carro (sozinho).
Quanto tempo demora para trocar o filtro original por um Simota com seu CAI homemade, tendo os materiais em mãos? Será que alguma loja sabe trocar isso, pq eu que abri poucas vezes meu motor, nao tenho segurança a ponto de fazer o que você fez.

Abraços
Hehe perca o medo! É o primeiro passo... o filtro é muito fácil de ser trocado, basta desparafusar e desmontar o original, depois basta puxar a caixa do filtro original pra cima, tem uma travinha simples de fazer soltar, se quiser manter a caixa vazia pra acomodar o simota pode fazer, alguns aqui deixaram, mas não vejo porque devido a simplicidade de se tirar a caixa, além de ficar mais armonioso sem ela.

O filtro simota também é simples de colocar, voce precisará mais é se preocupar com duas coisas, em onde o filtro ficará preso, geralmente o prendemos com uma aste a um local que dê pra parafusar no próprio chassi, outro ponto importante é o bocal de entrada no filtro, você precisara fazer uma adaptação se o filtro que comprar tiver boca maior e não acompanhar adaptador, sem dizer que tem que garantir que esteja bem preso ao corpo onde encontra-se a borboleta para não soltar e entrar qualquer impureza, sujeita que danifique o motor, pra prender é fácil, uma abraçadeira resolve o problema.

Pra isso eu fui a um funileiro conhecido que fez rapidinho uma adaptação soldando dois tubos, de um lado com diâmetro certo pra encaixar no Simota 77" e outro pra encaixar no cano de ar original, acho que é de 65", não tenho certeza. O ideal é você ter um tubo (cano) que vá da borboleta ao filtro, mas como não encontrei nada "barato" pra isso, resolvi usar o próprio tubo original. Além disso, o cara soldou ainda uma aste que deu certinho pra prender com parafuso abaixo de onde fica a bateria.

Saca só algumas fotos,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois eu tiro umas fotos com ele montado pra você ter uma idéia, mas não foge muito do que já foi mostrado aqui não.

Mas aqui, o divertido de se fazer essas coisas no carro é a possibilidade de você mesmo fuçar, você mesmo dar um jeito de fazer... No máximo com a ajuda de alguém que já o fez ou saiba o que tá fazendo, assim aprendemos mais e mais, mandar alguém fazer pra você é como sair com aquela loira linda maravilhosa e pedir pra alguém leva-la pra cama por você.... hehehehe
Imagem
A família cresceu!!!"

gousty
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gousty »

mitvix escreveu:
gousty escreveu:adimito que adorei seu CAI caseiro. Mas ainda não tenho coragem de fazer isso no meu carro (sozinho).
Quanto tempo demora para trocar o filtro original por um Simota com seu CAI homemade, tendo os materiais em mãos? Será que alguma loja sabe trocar isso, pq eu que abri poucas vezes meu motor, nao tenho segurança a ponto de fazer o que você fez.

Abraços
Hehe perca o medo! É o primeiro passo... o filtro é muito fácil de ser trocado, basta desparafusar e desmontar o original, depois basta puxar a caixa do filtro original pra cima, tem uma travinha simples de fazer soltar, se quiser manter a caixa vazia pra acomodar o simota pode fazer, alguns aqui deixaram, mas não vejo porque devido a simplicidade de se tirar a caixa, além de ficar mais armonioso sem ela.

O filtro simota também é simples de colocar, voce precisará mais é se preocupar com duas coisas, em onde o filtro ficará preso, geralmente o prendemos com uma aste a um local que dê pra parafusar no próprio chassi, outro ponto importante é o bocal de entrada no filtro, você precisara fazer uma adaptação se o filtro que comprar tiver boca maior e não acompanhar adaptador, sem dizer que tem que garantir que esteja bem preso ao corpo onde encontra-se a borboleta para não soltar e entrar qualquer impureza, sujeita que danifique o motor, pra prender é fácil, uma abraçadeira resolve o problema.

Pra isso eu fui a um funileiro conhecido que fez rapidinho uma adaptação soldando dois tubos, de um lado com diâmetro certo pra encaixar no Simota 77" e outro pra encaixar no cano de ar original, acho que é de 65", não tenho certeza. O ideal é você ter um tubo (cano) que vá da borboleta ao filtro, mas como não encontrei nada "barato" pra isso, resolvi usar o próprio tubo original. Além disso, o cara soldou ainda uma aste que deu certinho pra prender com parafuso abaixo de onde fica a bateria.

Saca só algumas fotos,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois eu tiro umas fotos com ele montado pra você ter uma idéia, mas não foge muito do que já foi mostrado aqui não.

Mas aqui, o divertido de se fazer essas coisas no carro é a possibilidade de você mesmo fuçar, você mesmo dar um jeito de fazer... No máximo com a ajuda de alguém que já o fez ou saiba o que tá fazendo, assim aprendemos mais e mais, mandar alguém fazer pra você é como sair com aquela loira linda maravilhosa e pedir pra alguém leva-la pra cama por você.... hehehehe
é que eu tenho medo de abrir e fazer m***a uHAeuhoAEhoiuaehoiuhiUOUHIHUeihEauioHOOIUHOOIEUEAh
mas já que vcs me entregaram meio mastigado já, vou encomendar o filtro e seja o que deus quiser
auhahiaiahUAEuiAEHEHIUAH

abração

mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

Heheheh Massa, mas não tem segredo mesmo não. Isso não. Se você conseguir o tubo já adaptado pra substituir o original melhor ainda!

Alguém disse que tá difícil encontrar este filtro duplo fluxo 77 da simota por ai, tenta confirmar e diz ai.
Imagem
A família cresceu!!!"

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

mitvix escreveu: Alguém disse que tá difícil encontrar este filtro duplo fluxo 77 da simota por ai, tenta confirmar e diz ai.
Eu não consegui achar o Simota Extreme de 4'':
viewtopic.php?f=22&t=8084

Encomendei o de 4'' no ebay...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

gousty
Membros

Mensagem por gousty »

achei o simota 65
serve?

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

gousty escreveu:achei o simota 65
serve?
Esse 65 (2,5 pol) ou 77 (3 pol) é a medida em milímetros da boca do filtro. O tubo do C4 é de 77mm (3 polegadas).

Você terá que fazer alguma alteração/adaptação para colocar o de 65mm (se for utilizar a tubulação original).

Pode parecer paranóia minha, e talvez não faça diferença nenhuma, mas com um filtro de 65mm o motor captará menos ar do que poderia (diametro da entrada). Essa parte eu deixo para os experts...

[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

gousty
Membros

Mensagem por gousty »

faz sentido, mas adimito, não vai ser facil arrumar o de 77
o revendedor que achei da simota do mercado livre disse que não consegue mais o de 77

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

gousty escreveu:faz sentido, mas adimito, não vai ser facil arrumar o de 77
o revendedor que achei da simota do mercado livre disse que não consegue mais o de 77
Pois é, por isso que eu optei comprar o de 4 polegadas no eBay - antes pecar por excesso...rsrsrs

Na StreetPower tem de 3 polegadas, mas não esse modelo que o pessoal aqui mais usa, o "Simota Extreme"...

[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook

gousty
Membros

Mensagem por gousty »

eu não consigo encontrar esse modelo de 77
se alguem encontrar algum revendedor poderia postar aqui?

estou procurando, se conseguir eu posto

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

Lincão escreveu:
gousty escreveu:faz sentido, mas adimito, não vai ser facil arrumar o de 77
Pois é, por isso que eu optei comprar o de 4 polegadas no eBay - antes pecar por excesso...rsrsrs

Na StreetPower tem de 3 polegadas, mas não esse modelo que o pessoal aqui mais usa, o "Simota Extreme"...

[]'s
Lincão!
Linconn se quiser depois posto as fotos da peça que mandei tornear para adaptar o 4' para caber no c4, achei que ficou otimo =)

abs
March SR 2013 com H&R =)

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”