Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
MARCIO JEAN
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: MISTURA DE COMBUSTÍVEIS NO FLEX

Mensagem por MARCIO JEAN »

Olá Dricco. Valeu pela resposta! Meu primeiro tanque entrou na "reserva" após 340 km, cerca de 300 na estrada e 40 na cidade. Acusava 80 km de autonomia na estrada mas preferi não arriscar. Gasolina Premium. Abasteci ontem o segundo tanque com gasolina comum. Vou aguardar o final do mesmo para estabelecer uma média, ok? O que vc acha? O consumo está alto?

dricco escreveu:Marcio,
o que é uma média de consumo ruim para você ? Diz aí quanto está fazendo que a gente pode dizer se está dentro do normal ou se há algum problema.

MIsturar os combustíveis não tem problema algum, mas não espere que isso traga algum benefício. Alcool e gasolina se separam rapidamente, então mesmo que misturem por alguns instantes no tanque, na maior parte do tempo vão estar separados. Ou seja, você vai consumir um combustível de cada vez.

julianocortes
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por julianocortes »

O consultor da citroen do SIA, em Brasilia, tb me disse para abastecer as 3 primeiras com gasolina comum.
Meu CB sta mostrando 10km/l, agora nao sei se tem que fazer aquela continha (divisao por 100) ou já é o consumo mesmo

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Sempre abasteci os carros que tive segundo o manual de instruções. Alguns recomendavam gasolina aditivada, mas, nos carros da Citroën que passaram por mim, a recomendação do manual sempre foi gasolina comum.

Quanto às unidades do consumo, leve em conta o que aparece no painel (l/100 km ou km/l). E lembre-se que você pode configurar segundo a sua preferência.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”