-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA
Companheiros do c4 clube, vou me permitir a ousadia de mudar mesmo que momentaneamente a trajetória do tópico. Faço isso para afirmar que é criminosa a posição da Citroen diante deste problema. Fingir que não existe, protelar a troca das peças necessárias (eletroválvulas) ou até dizer que as trocou sem tê-lo feito, é passível de punição legal e assim deveria ser. Rogo aos senhores que pensemos em um movimento visando talvez uma ação legal coletiva ou mesmo algo como a intensificação da manifestação diante dos meios de comunicação, para que a Citroen seja de alguma forma realmente prejudicada pela sua negligência. Não estamos no tempo em que uma empresa pode se comportar de maneira leviana diante de seu publico sem sequer receber algum tipo de penalidade legal. Que seja, por exemplo, a exposição do vicio redibitório, o que implicaria em causa ganha para os reclamantes. Temos o vicio, que constrange o proprietário e impede que o carro seja inclusive valorizado no mercado depois de adquirido. Como isto (a existência do vicio) não é esclarecido no momento da compra, o proprietário é então ludibriado pela empresa, e depois ainda é obrigado a arcar com prejuízos imensos por conta da sabida negligência demonstrada no momento de uso da garantia, direito garantido por lei. Aguardo a opinião dos companheiros. Abraços
DRJVH escreveu:Aos 17000 km, começou os trancos na troca de marcha e mensagem de defeito na caixa de câmbio. Troca de eletroválvulas e atualização de software. Chegamos agora aos 24000 km e surpresa... comecei com o carro ainda frio a ter o aparecimento da mensagem defeito na caixa de câmbio e travamento em D3. Então, ando com o carro até estar aquecido ( 3 barrinhas no termometro), desligo e ligo novamente. O câmbio normaliza. eis a dúvida: só software, de novo eletroválvula ( não tem tranco ao trocar a marcha desta vez) ou algo mais sério DENTRO da caixa de câmbio.
No meu caso é exatamente igual o seu, mais o meu problema aconteceu um dia após ter trocado a eletrovalvula, e levei na autorizada e falaram que vai mandar a caixa para São Paulo...
Isso deve demorar uns 20 dias que falaram...
Vou deixar o carro no fim do mês que vem...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Bom dia,
Sou novo no forum, mas ja tenho meu Pallas desde 2008, e enfrentei esse problema por todos esses anos, atualizando software umas 3 vezes, trocando a eletrovalvula duas vezes, o problema melhorava, mas depois voltava a acontecer, inclusive entrando em sistema de segurança (travando em 3ª marcha) com o carro em altas velocidades.
O problema se resolveu depois de tanto pressionar a Citroën resolveram trocar meu câmbio, depois disso ja fazem 20mil Km que estou rodando com o cambio totalmente afinado, sem sequer perder o tempo na hora da troca.
Quem estiver com esse problema pressione a concessionária, se for o caso se disponha a pagar para fazer o serviço, pois como a maioria dos carros estarão na garantia na hora da cobrança não poderão cobrar.
A tentativa de trocar com eletroválvula tem haver apenas com o custo, pois cada peça dessa custa em torno de R$ 60,00 enquanto a troca do cambio completa é algo em torno de R$ 4mil. Esse problema deve-se ao cambio trabalhar com a pressão inadequada do óleo.
Um abraço
Sou novo no forum, mas ja tenho meu Pallas desde 2008, e enfrentei esse problema por todos esses anos, atualizando software umas 3 vezes, trocando a eletrovalvula duas vezes, o problema melhorava, mas depois voltava a acontecer, inclusive entrando em sistema de segurança (travando em 3ª marcha) com o carro em altas velocidades.
O problema se resolveu depois de tanto pressionar a Citroën resolveram trocar meu câmbio, depois disso ja fazem 20mil Km que estou rodando com o cambio totalmente afinado, sem sequer perder o tempo na hora da troca.
Quem estiver com esse problema pressione a concessionária, se for o caso se disponha a pagar para fazer o serviço, pois como a maioria dos carros estarão na garantia na hora da cobrança não poderão cobrar.
A tentativa de trocar com eletroválvula tem haver apenas com o custo, pois cada peça dessa custa em torno de R$ 60,00 enquanto a troca do cambio completa é algo em torno de R$ 4mil. Esse problema deve-se ao cambio trabalhar com a pressão inadequada do óleo.
Um abraço
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Mais uma vítima:
Meu C4 Hatch tem 24000Km. Começou a apresentar o problema e travar em 3a. Desligando e ligando ficava tudo normal.
Vou levar na concessionária assim que possível, mas já reparei que o problema só acontece com o carro frio, e ao chegar na 3a marcha.
Então tenho saído de casa com o câmbio em manual, ando uns 800m de 2a (ruas internas) e depois passo pro automatico, assim o problema não acontece.
Mas lendo os relatos aqui fiquei desanimado. Só trocando o câmbio? Alguém já tentou trocar o óleo do cambio? Parece que o problema pode estar ligado a alterações de viscosidade a frio do oleo..
Abs
MWar
Meu C4 Hatch tem 24000Km. Começou a apresentar o problema e travar em 3a. Desligando e ligando ficava tudo normal.
Vou levar na concessionária assim que possível, mas já reparei que o problema só acontece com o carro frio, e ao chegar na 3a marcha.
Então tenho saído de casa com o câmbio em manual, ando uns 800m de 2a (ruas internas) e depois passo pro automatico, assim o problema não acontece.
Mas lendo os relatos aqui fiquei desanimado. Só trocando o câmbio? Alguém já tentou trocar o óleo do cambio? Parece que o problema pode estar ligado a alterações de viscosidade a frio do oleo..
Abs
MWar
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: Outros
Blz gurizada
Conheci o forum hoje quando estava em busca de informação sobre o C4.
Estou ou estava, prestes a comprar um C4 pallas glx 08/08 aut com 29000 km, mas estou assustado com as iformações desse tópico.
Já fiz um testdrive no carro, que acredito, estava com motor frio e tal, mas...vai saber.
O carro é uma nave, mas se der todo esse problema vou descartar...
Não vi no manual quando o carro foi adquirido então os 3 anos de garantia podem ter acabado..
Chegaram a fazer uma estatítisca de quantos c4 aut tem no forum e quantos deram problema??
Abs
EDUARDO
Conheci o forum hoje quando estava em busca de informação sobre o C4.
Estou ou estava, prestes a comprar um C4 pallas glx 08/08 aut com 29000 km, mas estou assustado com as iformações desse tópico.
Já fiz um testdrive no carro, que acredito, estava com motor frio e tal, mas...vai saber.
O carro é uma nave, mas se der todo esse problema vou descartar...
Não vi no manual quando o carro foi adquirido então os 3 anos de garantia podem ter acabado..
Chegaram a fazer uma estatítisca de quantos c4 aut tem no forum e quantos deram problema??
Abs
EDUARDO
Abs
EDUARDO
C4Pallas_GLX_08/08
EDUARDO
C4Pallas_GLX_08/08
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Observando o tópico é possível notar que não se trata de um problema isolado, desta mesma maneira nota-se também que a fabrica ainda se omite diante do mesmo. É interessante procurar pelo vídeo "meu carro falha" no youtube. Uma cliente tratada da pior maneira possível pela Renault, obteve êxito em suas ações judiciais através do alcance conquistado através dos vídeos postados na internet. Logo, eis aqui um video tratando do problema encontrado no C4 - http://www.youtube.com/watch?v=IL4RrtoV ... re=related
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Deixo a explicação que recebi na concessionária aos outros membros do forum: durante a montagem, após o conserto da eletroválvula, um elemento ( um fio) foi preensado, ocasionando, após certo tempo, o aviso de falha na caixa de Câmbio. O único material usado talvez tenha sido um pedaço de fio e fita isolante. ( não houve citação de gasto com material) e apenas mão-de-obra ( que quase me cobraram). Houve também reprogramação do câmbio ( agora ficou mais suave as trocas e parece que continua ágil).
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Caros amigos
Gostaria de saber se este problema tem ocorrido também nos Pallas 2010 e 2011 ou se isso se restringe aos 2007 a 2009 e se a Citroen e agora Peugeot 408 já resolveram este problema??
Gostaria de saber se este problema tem ocorrido também nos Pallas 2010 e 2011 ou se isso se restringe aos 2007 a 2009 e se a Citroen e agora Peugeot 408 já resolveram este problema??
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
meu C4 apresentou esse defeito hoje , igual aos relatados pelas colegas de "carro" , minha posição é não aceitar essa afronta ao defeso consumidor ,defeso sim porque vou acionar todos os meios possiveis e estou indignado com essa casa para recall que esta sendo mascarado e que voces me contam aqui.. sugiro aos colegas açoes e uma delas é relatar em midia publica sobre esse defeito conhecido , procons e deputados estaduias eou federais que se elegeram com o mote de defensor dos direitos do consumidor eles podem representar se honestos os propietarios dos C4.automatico.
deixo meu protesto e vou a luta. reunan dados provas e laudos e uniao. abraços.
deixo meu protesto e vou a luta. reunan dados provas e laudos e uniao. abraços.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
rapaaaaz. vcs tiveram sorte..
meu carro com 5 dias, comecou a apresentar esse problema hj..
isso sim eh um azar...
e um tedio... deu nem pa utilizar o carro direito...
Amanha to indo na concessionariaa... E pode ter certeza que vai para a justica issoo...
meu carro com 5 dias, comecou a apresentar esse problema hj..
isso sim eh um azar...
e um tedio... deu nem pa utilizar o carro direito...
Amanha to indo na concessionariaa... E pode ter certeza que vai para a justica issoo...