Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Re: Compressor do Ar-Condicionado não liga!

Mensagem por bb. »

Tambem estou tendo este problema com o ar condicionado, vou tentar trocar a bateria para ver se o problema continua. O gas eu já coloquei..
Imagem

Rodolfo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Rodolfo »

só atualizando o tópico... meu A/C ainda não foi resolvido pela Lemans Campinas, o módulo necessario para solução ainda não foi enviado pela Citroen. Hoje esta fazendo 65 dias que esta peça esta para chegar. Infelizmente essa semana estou pedindo ajuda no SAC da Citroen, caso não resolva, o problema será escalado para os orgãos de defesa do consumidor.

terceira vez com problemas no A/C num carro de 1 ano e 3 meses... e agora 70 dias sem Ar completamente... fica díficil neh...!

Abraço!

Rodolfo
Membros

Mensagem por Rodolfo »

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

mamaquina123 escreveu:Camilo,

Acredito que não seja esse o problema, pois sempre olho o nivel de agua do motor e nunca ela baixa.
Leivei ontem numa oficina especializada em carro importado. Informaram que o compressor nao está segurando, ele desliga depois de um tempo ou nem mesmo liga.

A solução segundo a oficina é trocar o compressor, valvula de gas, gas...

prejuizo, bronca...

Nem sei ainda qt vou gastar!
mamaquina, vc. precisa fazer sua apresentação no forum para continuar participando ok ? é facil, passe em novos membros.
seja bem vindo e aproveite o forum.
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

audoneto
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por audoneto »

Rodolfo escreveu:Fala ai galera!

Meu carro ontem apresentou mais uma vez um problema no sistema de Ar-condicionado, agora mais grave que os anteriores, o compressor do ar-condicionado não arma. Qd aciono o Ar, não escuto aquele barulho do comp armando, já verifiquei fusivel e ta ok...
O carro esta com 18,000Km, garantia acabou fazem 20 dias e ainda nem usei o Ar direito... alias qd funciona parece um climatizador, como já citaram em outro tópico.

Alguém já teve problema com o compressor???

-Problemas anteriores só no sist de Ar:
1. Ar-Cond arma e desarma (resolvido na segunda vez q foi pra concessionária) 1,000Km
2. Cheiro de podre sem o recirculador (troca do filtro q dura 5 meses original) 7,000Km
3. Não gela (falaram q é normal... caracteristica! rsrs) 10,000Km
4. Agora comp. não arma. Não gela nda. 18,000Km

Abrsço,
Rodolfo.

julianocastro
Membros
Estado: PR

Mensagem por julianocastro »

Meu VTR 2008 com atuais 8.200 km apresenta barulho no compressor que acompanha a rotação do motor (já postei um cometário sobre isto aqui).

Este ruído tem piorado e agora resolvi olhar o problema mais de perto ...$$... ainda não sei se trocarei o compressor todo ou tentarei recondicioná-lo. como o barulho aumentou tenho medo que internamente ele já esteja comprometido e com folga nos pistões, sendo que no princípio me falaram numa oficina que poderiam ser os rolamentos....

Como moro em região fria (Curitiba), fazia tempos que não acionava o ar, mas o ruído de coisa solta seguia sempre. Este fim de semana lendo o manual, li que devemos ligar o ar pelo menos uma vez ao mês....então resolvi fazer isso, e pra surpresa minha o lado do motorista não está gelando mais....

Não sei como pode um carro importado europeu apresentar um problema assim, considerando sua baixa Km e pouco uso....apesar de que, como ele estava na fábrica da Citroen e lá tem poeira e deve ser bem quente (RJ), imagino que qq uso que davam no carro já ligavam o ar....(pela cor do filtro anti-pólen percebe uso intenso, mas a cor é um cinza escuro e não marrom (ou seja não é poeira de terra...). E tenho este carro há seis meses e usei muito pouco o ar!

Também senti um cheiro ruim de uns tempos pra cá, como se fosse folha podre ao ligar o ar....o filtro anti-pólen sim tinha algumas folhinhas...mas não sei se justifica parece algo de dentro da tubulação...

Alguém saberia me informar neste tópico se o compressor do VTR é o mesmo do C4 hach argentino? ou Pallas? tenho medo que coloquem algo não original pela dificuldade em obter a peça francesa (se é que é francesa...)

abrs e obrigado
Juliano

julianocastro
Membros
Estado: PR

Mensagem por julianocastro »

"2. Cheiro de podre sem o recirculador (troca do filtro q dura 5 meses original) 7,000Km"

Rodolfo - leia isto - pelo visto vc não é o único, tem inclusive um post aqui no Clube

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 2686.shtml

tz resolva parte do teu problema, eu ainda não usei...mas pretendo...

fernandonogueira
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por fernandonogueira »

poise estou com o mesmo problema no meu c4 pallas, quando o carro esta frio o arcondicionado funciona nomalmente mas de acordo com a temperatura vai almentando ate chegar em 2e 3 pauzinho
ele para de gelar o compressor desarma, quem soube me ajude.

Moita
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

fernandonogueira escreveu:poise estou com o mesmo problema no meu c4 pallas, quando o carro esta frio o arcondicionado funciona nomalmente mas de acordo com a temperatura vai almentando ate chegar em 2e 3 pauzinho
ele para de gelar o compressor desarma, quem soube me ajude.
Boa tarde, já olhou se o eletro-ventilador ( ventoinha ) está armando ?

No meu caso, ligava o ar e logo ele desligava sozinho, era a ventoinha que estava com as escovas gastas. Troquei as escovas resolveu.

Att,
Imagem

jrenebezerra
Membros
Estado: PE

Mensagem por jrenebezerra »

mamaquina123 escreveu:meu c4 vtr tb está com problema no ar.
após 30 min com o carro funcionado, o ar para de gelar, geralmente, quando tá fazendo mt calor, no transito parado, ou seja, Na hora q mais preciso.

Já fui na Citroen aqui em Recife, trocaram o gas e nao encontraram a solução.

alguém de vcs já testemunhou este fato em outros carros:?

Pessoal , sei que faz muito tempo desse post, mas alguém lembra como resolveu?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”