Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Instalando pedaleira esportiva

Mensagem por bb. »

O tutorial eu retirei do clube Peugeot, eu tinha feito o meu próprio mas as fotos.. não sei onde coloquei =/

As pedaleiras você pode adquirir na css Peugeot, elas são exatamente as mesmas do 307. Ou você pode adquirir aqui pelo forum por um preço mais baixo.
Link do produto

Imagem

Para executarmos o trabalho devemos ter em mãos: 01 furadeira com um broca pouco maior que os parafusos, um chave Halen, uma chave de boca nº 08, uma ponteira ou punção( para fazer a guia do furo)

Primeiramente retire as capas de borracha dos pedais (freio e embreagem),

Imagem

você logo verá que a PSA quebrou o galho da gente deixando os furos no pedal de freio, que é de ferro!( ia ser bem brabo furar este pedal!!) , assim você terá que furar somente os pedais que são de plástico, no caso do VTR o pedal da embreagem tambem já tem a furação.

Imagem

Instale primeiro o pedal de freio parafusando-o. Segure a porca com a chave de boca de um lado e aperte o parafuso por cima, este é o mais facil é sem problemas!

Imagem
Imagem

Veja como ficou:

Imagem

2º passo – Vamos agora colocar no pedal da embreagem. Neste, você terá que fazer os furos, então, coloque o pedal para marcar com a ponteira onde será o furo.

Imagem

Retire o pedal e faça o furo segurando-o com firmeza! Cuidado, pois sendo plástico, qualquer descuido pode danificar o pedal e alargar demais o furo!

Imagem

Veja como ficou depois que foi feito o furo.

Imagem

Parafuse o pedal para somente depois fazer o segundo furo.

Imagem

3º passo – Instale agora o pedal do acelerador. Este, pelo menos comigo, deu um trabalhinho.... pois um dos parafusos ficou justamente em cima de uma parte mais grossa, mas mesmo assim não teve maiores problemas....vamos lá!

Marque com a ponteira o primeiro furo, e faça-o com a furadeira.

Agora parafuse a pedaleira no lugar para fazer o 2º furo, e é aí que o parafuso saiu justamente em uma parte mais grossa. A sugestão que dou é girar a furadeira de modo que ela rasgue o q tiver em volta por baixo do pedal, mas faça isso com o pedal de alumínio já instalado, pois assim ele mantém a broca nos limites do furo. Outra sugestão que eu achei a mais facil é criar um furo bem apertado, assim o parafuso irá ficar muito justo e não precisará de porca.

Imagem

Parafuse e pronto! Sua pedaleira esportiva está instalada como a original e com total segurança! Recomendo usar estas pedaleiras seguindo este tutorial, pois usar cola, fita, ou similar é muito perigoso!
Imagem

lucasstre
Membros

Re: Instalando pedaleira esportiva

Mensagem por lucasstre »

ótimo tópico!
Vou juntar um dimdim pra comprar já!

abraço bb!

Serginho
Membros

Mensagem por Serginho »

Maravilha!

Hoje fui colocar as pedaleiras que comprei com o Megatron...Embreagem, freio e descanso de pé...sem problemas, uma beleza...quando cheguei no acelerador quebrei a cabeça rsrsrs. E como já estava escuro, desisti de colocar hoje. Mas amanhã mesmo coloco a do acelerador e pronto.

Obrigado pela tópico, ajudou muito!

[]s

megatron
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por megatron »

Ótimo mesmo hei. Serginho! Depois vou adicionar o link daqui no meu anuncio tb! Abc!
---------------------------MEGATRON-------------------------
Citroen C4 Pallas EXCLUSIVE + Pack Teck + Couro + Aro 17 + Moldura Milha + Friso cromado + Antena Curta
Imagem

santiago
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por santiago »

Queridos Amigos,

Li o tópico e queria tambem instalar as pedaleiras no meu C4 pallas Exclusive Autom. entao descobri que apesar do EBAY.com ter poucas opcoes da marca citroen consegui localizar, comprar e instalar conforme as orientações.... valeu! muito obrigado pelas dicas! abaixo segue link que comprei pro automatico, mas tem tb pro manual.
http://motors.shop.ebay.com/i.html_nkw= ... m270.l1313

agentsmith
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por agentsmith »

Gostei do tutorial. Estou aguardando minhas pedaleiras chegarem, comprei no ebay http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... MEWNX%3AIT

Caras, como correio brasileiro é um porre de demorado. Privatiza logo essa instituição, Dilma DoCheff
Vrum! Vrum! É nóis de C4...
http://www.youtube.com/watch?v=WsV4YGjSnho

agentsmith
Membros

Eu comprei as pedaleiras no ebay, chegaram hoje. Veio do acel, freio e descanso de pé (meu c4 é automático)

O descanso de pé é embassado, tem que remover o acabamento. Eu ainda não instalei, mas estou pensando seriamente em não instalar o descanso de pé.

xuaumm
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por xuaumm »

Alguem sabe como instalar o Descansa pe no C4?

agentsmith
Membros

Se vc puxar o tecido do assoalho onde é para ser instalado o descanso, vai ver que os buracos para parafusos e para os encaixes das borrachas já estão lá. Vc instala o descando por cima do tecido; vc só tem que marcar certinho onde furar no tecido.

agentsmith
Membros

Vuasshhh!! Instalei as pedaleiras no estilo DIY.

Sobre o pedal do acelerador, que precisa ser furado para encaixar o pedal esportivo, ao invés de usar uma furadeira, eu usei um um ferro de solda e perfurei levemente o pedal atá o parafuso passar.

Sobre o descansa-pé, esse deu trampo. Tive que furar o tecido e encaixar os parafusos respeitando a borracha de encaixe. Ainda bem que a lataria do assoalho já vem com furos e encaixes. Mas tem que fazer uma força imensa para firmar, pois os parafusos são meio curtos.

Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”