- bb.
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Instalando pedaleira esportiva
O tutorial eu retirei do clube Peugeot, eu tinha feito o meu próprio mas as fotos.. não sei onde coloquei =/
As pedaleiras você pode adquirir na css Peugeot, elas são exatamente as mesmas do 307. Ou você pode adquirir aqui pelo forum por um preço mais baixo.
Link do produto
Para executarmos o trabalho devemos ter em mãos: 01 furadeira com um broca pouco maior que os parafusos, um chave Halen, uma chave de boca nº 08, uma ponteira ou punção( para fazer a guia do furo)
Primeiramente retire as capas de borracha dos pedais (freio e embreagem),
você logo verá que a PSA quebrou o galho da gente deixando os furos no pedal de freio, que é de ferro!( ia ser bem brabo furar este pedal!!) , assim você terá que furar somente os pedais que são de plástico, no caso do VTR o pedal da embreagem tambem já tem a furação.
Instale primeiro o pedal de freio parafusando-o. Segure a porca com a chave de boca de um lado e aperte o parafuso por cima, este é o mais facil é sem problemas!
Veja como ficou:
2º passo – Vamos agora colocar no pedal da embreagem. Neste, você terá que fazer os furos, então, coloque o pedal para marcar com a ponteira onde será o furo.
Retire o pedal e faça o furo segurando-o com firmeza! Cuidado, pois sendo plástico, qualquer descuido pode danificar o pedal e alargar demais o furo!
Veja como ficou depois que foi feito o furo.
Parafuse o pedal para somente depois fazer o segundo furo.
3º passo – Instale agora o pedal do acelerador. Este, pelo menos comigo, deu um trabalhinho.... pois um dos parafusos ficou justamente em cima de uma parte mais grossa, mas mesmo assim não teve maiores problemas....vamos lá!
Marque com a ponteira o primeiro furo, e faça-o com a furadeira.
Agora parafuse a pedaleira no lugar para fazer o 2º furo, e é aí que o parafuso saiu justamente em uma parte mais grossa. A sugestão que dou é girar a furadeira de modo que ela rasgue o q tiver em volta por baixo do pedal, mas faça isso com o pedal de alumínio já instalado, pois assim ele mantém a broca nos limites do furo. Outra sugestão que eu achei a mais facil é criar um furo bem apertado, assim o parafuso irá ficar muito justo e não precisará de porca.
Parafuse e pronto! Sua pedaleira esportiva está instalada como a original e com total segurança! Recomendo usar estas pedaleiras seguindo este tutorial, pois usar cola, fita, ou similar é muito perigoso!
As pedaleiras você pode adquirir na css Peugeot, elas são exatamente as mesmas do 307. Ou você pode adquirir aqui pelo forum por um preço mais baixo.
Link do produto
Para executarmos o trabalho devemos ter em mãos: 01 furadeira com um broca pouco maior que os parafusos, um chave Halen, uma chave de boca nº 08, uma ponteira ou punção( para fazer a guia do furo)
Primeiramente retire as capas de borracha dos pedais (freio e embreagem),
você logo verá que a PSA quebrou o galho da gente deixando os furos no pedal de freio, que é de ferro!( ia ser bem brabo furar este pedal!!) , assim você terá que furar somente os pedais que são de plástico, no caso do VTR o pedal da embreagem tambem já tem a furação.
Instale primeiro o pedal de freio parafusando-o. Segure a porca com a chave de boca de um lado e aperte o parafuso por cima, este é o mais facil é sem problemas!
Veja como ficou:
2º passo – Vamos agora colocar no pedal da embreagem. Neste, você terá que fazer os furos, então, coloque o pedal para marcar com a ponteira onde será o furo.
Retire o pedal e faça o furo segurando-o com firmeza! Cuidado, pois sendo plástico, qualquer descuido pode danificar o pedal e alargar demais o furo!
Veja como ficou depois que foi feito o furo.
Parafuse o pedal para somente depois fazer o segundo furo.
3º passo – Instale agora o pedal do acelerador. Este, pelo menos comigo, deu um trabalhinho.... pois um dos parafusos ficou justamente em cima de uma parte mais grossa, mas mesmo assim não teve maiores problemas....vamos lá!
Marque com a ponteira o primeiro furo, e faça-o com a furadeira.
Agora parafuse a pedaleira no lugar para fazer o 2º furo, e é aí que o parafuso saiu justamente em uma parte mais grossa. A sugestão que dou é girar a furadeira de modo que ela rasgue o q tiver em volta por baixo do pedal, mas faça isso com o pedal de alumínio já instalado, pois assim ele mantém a broca nos limites do furo. Outra sugestão que eu achei a mais facil é criar um furo bem apertado, assim o parafuso irá ficar muito justo e não precisará de porca.
Parafuse e pronto! Sua pedaleira esportiva está instalada como a original e com total segurança! Recomendo usar estas pedaleiras seguindo este tutorial, pois usar cola, fita, ou similar é muito perigoso!
Re: Instalando pedaleira esportiva
ótimo tópico!
Vou juntar um dimdim pra comprar já!
abraço bb!
Vou juntar um dimdim pra comprar já!
abraço bb!
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Re: Instalando pedaleira esportiva
Maravilha!
Hoje fui colocar as pedaleiras que comprei com o Megatron...Embreagem, freio e descanso de pé...sem problemas, uma beleza...quando cheguei no acelerador quebrei a cabeça rsrsrs. E como já estava escuro, desisti de colocar hoje. Mas amanhã mesmo coloco a do acelerador e pronto.
Obrigado pela tópico, ajudou muito!
[]s
Hoje fui colocar as pedaleiras que comprei com o Megatron...Embreagem, freio e descanso de pé...sem problemas, uma beleza...quando cheguei no acelerador quebrei a cabeça rsrsrs. E como já estava escuro, desisti de colocar hoje. Mas amanhã mesmo coloco a do acelerador e pronto.
Obrigado pela tópico, ajudou muito!
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Re: Instalando pedaleira esportiva
Ótimo mesmo hei. Serginho! Depois vou adicionar o link daqui no meu anuncio tb! Abc!
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Re: Instalando pedaleira esportiva
Queridos Amigos,
Li o tópico e queria tambem instalar as pedaleiras no meu C4 pallas Exclusive Autom. entao descobri que apesar do EBAY.com ter poucas opcoes da marca citroen consegui localizar, comprar e instalar conforme as orientações.... valeu! muito obrigado pelas dicas! abaixo segue link que comprei pro automatico, mas tem tb pro manual.
http://motors.shop.ebay.com/i.html_nkw= ... m270.l1313
Li o tópico e queria tambem instalar as pedaleiras no meu C4 pallas Exclusive Autom. entao descobri que apesar do EBAY.com ter poucas opcoes da marca citroen consegui localizar, comprar e instalar conforme as orientações.... valeu! muito obrigado pelas dicas! abaixo segue link que comprei pro automatico, mas tem tb pro manual.
http://motors.shop.ebay.com/i.html_nkw= ... m270.l1313
- agentsmith
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Re: Instalando pedaleira esportiva
Gostei do tutorial. Estou aguardando minhas pedaleiras chegarem, comprei no ebay http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... MEWNX%3AIT
Caras, como correio brasileiro é um porre de demorado. Privatiza logo essa instituição, Dilma DoCheff
Caras, como correio brasileiro é um porre de demorado. Privatiza logo essa instituição, Dilma DoCheff
Vrum! Vrum! É nóis de C4...
http://www.youtube.com/watch?v=WsV4YGjSnho
http://www.youtube.com/watch?v=WsV4YGjSnho
- agentsmith
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Re: Instalando pedaleira esportiva
Eu comprei as pedaleiras no ebay, chegaram hoje. Veio do acel, freio e descanso de pé (meu c4 é automático)
O descanso de pé é embassado, tem que remover o acabamento. Eu ainda não instalei, mas estou pensando seriamente em não instalar o descanso de pé.
O descanso de pé é embassado, tem que remover o acabamento. Eu ainda não instalei, mas estou pensando seriamente em não instalar o descanso de pé.
Vrum! Vrum! É nóis de C4...
http://www.youtube.com/watch?v=WsV4YGjSnho
http://www.youtube.com/watch?v=WsV4YGjSnho
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Re: Instalando pedaleira esportiva
Alguem sabe como instalar o Descansa pe no C4?
- agentsmith
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Re: Instalando pedaleira esportiva
Se vc puxar o tecido do assoalho onde é para ser instalado o descanso, vai ver que os buracos para parafusos e para os encaixes das borrachas já estão lá. Vc instala o descando por cima do tecido; vc só tem que marcar certinho onde furar no tecido.
Vrum! Vrum! É nóis de C4...
http://www.youtube.com/watch?v=WsV4YGjSnho
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- agentsmith
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Re: Instalando pedaleira esportiva
Vuasshhh!! Instalei as pedaleiras no estilo DIY.
Sobre o pedal do acelerador, que precisa ser furado para encaixar o pedal esportivo, ao invés de usar uma furadeira, eu usei um um ferro de solda e perfurei levemente o pedal atá o parafuso passar.
Sobre o descansa-pé, esse deu trampo. Tive que furar o tecido e encaixar os parafusos respeitando a borracha de encaixe. Ainda bem que a lataria do assoalho já vem com furos e encaixes. Mas tem que fazer uma força imensa para firmar, pois os parafusos são meio curtos.
Sobre o pedal do acelerador, que precisa ser furado para encaixar o pedal esportivo, ao invés de usar uma furadeira, eu usei um um ferro de solda e perfurei levemente o pedal atá o parafuso passar.
Sobre o descansa-pé, esse deu trampo. Tive que furar o tecido e encaixar os parafusos respeitando a borracha de encaixe. Ainda bem que a lataria do assoalho já vem com furos e encaixes. Mas tem que fazer uma força imensa para firmar, pois os parafusos são meio curtos.
Vrum! Vrum! É nóis de C4...
http://www.youtube.com/watch?v=WsV4YGjSnho
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