Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Marcelo_Sapiranga
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por Marcelo_Sapiranga »

Liguei para a concessionária Mônaco de Porto Alegre e me falaram que instala, mas que perde o bluetooth do aparelho...

Vou partir para os "particulares" mesmo...

dolleto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dolleto »

Mesma situacao aqui!
Hoje levei o carro p olhar um barulho na roda dianteira direita -era a porca de fixacao da homocinetica- e a historia foi essa:
se quiser ate instalamos, mas vamos ter q mexer no painel todo e voce vai perder o bluetooth,...

seu eu comprar um desses usb box genericos, continuo com meu BT funcionando normal?

Marcelo_Sapiranga
Membros

Atualizando: entrei no site da Citroen http://www.citroen.com.br e não liguei: fui na seção "Contato", me cadastrei e expliquei a situação por mensagem mesmo. + - 1 semana depois me ligaram da Citroen Brasil perguntando mais detalhes. Expliquei que a revenda me disse que não poderiam instalar e que me orientaram a ir num instalador particular. A atendente ficou espantada e disse que a revenda ia me ligar para me passar um orçamento. Isso foi há 2 dias e até agora nada. Se me ligarem de novo da central vou meter a boca no trombone!
dolleto escreveu:se quiser ate instalamos, mas vamos ter q mexer no painel todo e voce vai perder o bluetooth,...
ISSO que eu não engulo: pelo menos visualmente os rádios/CD players das versões 2010 e 2011 são rigorosamente iguais! então que me propusessem o seguite: arranquem o meu rádio 2010, coloquem um rádio 2011 e atualizem o software, bolas! Pode até ser caro, mas pelo menos me digam que isso É possível!
dolleto escreveu:seu eu comprar um desses usb box genericos, continuo com meu BT funcionando normal?
De acordo com o link postado na página anterior, manteria as funções mas, se fosse assim, porque nenhuma concessionária me falou isso? Me deu essa opção? E eu gostaria, antes de investir nisso, de depoimentos de colegas.
Editado pela última vez por Marcelo_Sapiranga em 06 Mai 2011, 14:29, em um total de 1 vez.

Lermam
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Lermam »

Bom galera.... Depois de muito tentar achar uma solução para a entrada auxiliar ( que se eu colocasse iria perder o bluetooth) eu decidi ver a possibilidade de por uma USB BOX... Fui ver na CSS, mas eles nao sabiam nada sobre por, porém acharam e me passaram o preço: R$ 1200,00.

Pensei: achei minha solucao, mas nao resolvi o meu problema (1200,00) É muitooooooooo caro.....

Então peguei o número do modelo e tentei achar na internet..... Vi que na peugeot era o mesmo modelo da citroen e fui la ver o preço:

Surpresa: R$ 800,00 .... em 3x sem juros... comprei na hora... chega na Quarta-feira, dia 4...

Vou pegar e levar na citroen para instalarem e habilitarem....

Conclusão... Caro, porém mais barato que pedir de fora....

Sempre que precisar trocar alguma peça no meu c4 irei ver na peugeot...

eh isso...

abracos... quando instalar o USB BOX venho aqui falar minhas impressoes.

Marcelo_Sapiranga
Membros

Lermam escreveu:abracos... quando instalar o USB BOX venho aqui falar minhas impressoes.
Faça isso! Porque acabaram de me ligar da minha concessionária... não tem jeito: eles disseram que ligaram para a engenharia da Citroen e só tem jeito perdendo o bluetooth...
Editado pela última vez por Marcelo_Sapiranga em 06 Mai 2011, 14:30, em um total de 1 vez.

favellar
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por favellar »

Pessoal,
Neste mesmo tópico este assunto está sendo discutido há mais de um ano... e fica aqui a dica:

Bluetooth e USB BOX funcionam juntos sim... basta fazer a configuração correta. Eu comprei uma USB Box na Francecar de SP e deu tudo certo, não perdi meu Bluetooh (meu som é o RD4)... inclusive, nas primeiras páginas deste tópico tem até os detalhes de como configurar o software.

É isso aí... abs.
Fabio

favellar
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por favellar »

favellar escreveu:Bold,
Maravilha, como faz uns dias que você escreveu não sei se já esteve na Francecar, mas converse com a Juliane, ela é super atenciosa!
Tem alguns pequenos detalhes na configuração do proxia que o pessoal não se atenta... por isso alguns problemas na hora de funcionar td junto, os pontos mais importantes usando USB Box e Bluetooth simultaneamente são:

1 - Disqueteira: CD CHANGER: HABILITADA
2 - Auxilar 1: Habilitada para BLUETOOTH
3 - Auxiliar 2: DESABILITADA

É isso, espero que dê certo.
Abs a todos e ótimo ano novo.
Fábio Avellar
Como comentei, eu mesmo havia falado sobre isso em Out/2009, mas antes da minha msg tinham várias outras, até com detalhes, fotos, guias, etc.

Abs,
Fabio

Ribeiro-Stile
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Ribeiro-Stile »

favellar escreveu:Pessoal,
Neste mesmo tópico este assunto está sendo discutido há mais de um ano... e fica aqui a dica:

Bluetooth e USB BOX funcionam juntos sim... basta fazer a configuração correta. Eu comprei uma USB Box na Francecar de SP e deu tudo certo, não perdi meu Bluetooh (meu som é o RD4)... inclusive, nas primeiras páginas deste tópico tem até os detalhes de como configurar o software.

É isso aí... abs.
Fabio
Então esse é o segredo?

Edgard
Membros

Mensagem por Edgard »

Isso faz sentido. Mas apenas se vc usar a entrada "disqueteira" do RD4. Eu comprei o Xcarlink, que é ligado nesta entrada (CD Changer).
O vendedor (Inglês) informou que a instalação deste dispositivo anula o Bluetooth original, pois não funcionam juntos.
O produto ainda não chegou, mas vou tentar esta programação no Proxia e depois digo se deu certo.

zani
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

Povo,

Conforme o Fábio já disse algumas vezes, dá sim para instalar o USB Box e manter o Bluetooth funcionando, eu ví pessoalmente funcionando no carro dele.

Eu comprei o USB Box dele e instalei no meu carro, o USB Box fica ligado na saida da disqueteira (auxiliar 2), e o Bluetooth fica na auxiliar 1.

O meu tem um cabo P2 ligado na auxiliar 1 e o USB Box na 2, e ambos funcionam perfeitamente.

O que percebi, é que mesmo após passar o lexia e habiliar o cd changer e a visualização do mesmo no Ecrã, o USB Box não funciona logo de cara, tem que desligar o carro por mais ou menos 30 minutos para que o sistema reconheça o novo hardware.

O meu foi assim, tfui na CCS e eles habilitaram tudo, cheguei em casa instalei o USB Box e não funcionou, não aparecia nada não saia som... despluguei a bateria por uns 5 min e nada....

Desisti, e conclui que teria que levar de volta na ccs para ver se estava tudo OK.

Depois de uns 40 min, fui na padaria de carro e resolvi testar pela ultima vez... bingo, funcionou direitinho...

Portanto, os técnicos da concessionária não devem esperar esse tempo de reconhecimento, eles espetam lá, configuram no lexia e testam... se não funcionar, disenque não dá para fazer....

Na própria ccs, o cara falou que fazia a configuração para mim, mas que tinha certeza que não dava para mater a aux 1 e o cd changer ao mesmo tempo...

Sou a prova viva que ele estava errado....

Abraços
Zani

favellar escreveu:Pessoal,

É isso aí... abs.
Fabio
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”