Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
mclane
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: USB no C4 hatch Exclusive Sport 2011

Mensagem por mclane »

Eu adquiri um C4 hatch no último semestre do ano de 2010.E fiquei feliz.
Achei os mimos como banco elétrico para o motorista, faróis direcionais de xenon, sensores dianteiros e traseiros de auxílio estacionamento excelentes. Itens que você encontra em certos carros ataulmente, mas que às vezes custam além da conta que pode pagar.
Mas sabe o que não consegui entender? Como um carro com tal conceito, tem um apoio de braço que literalmente só serve para apoiar o seu braço. Não tem nenhum porta-objetos! A não ser um ventilador. Me dá uma raiva e uma vergonha tremenda em constatar tal fato.
E se analisar de forma mais ampla, considerando modelos de outras marcas, a pessoa que compra a configuração mais careira em termos de preço, não tem um único diferencial externo em relação aos demais, a não ser por um ínfimo logo "Exclusive". Ora, se é Exclusive, deveria passar a sensação de tal palavra tanto internamente quanto do lado de fora.
O que tento desenvolver aqui é: se você compra um Bravo (FIAT), um Focus (Ford) ou um C30(Volvo) são apresentadas diferenças estéticas de apelo nas versões TOP. Isto quer dizer: teto solar panorâmico ou regular, rodas de 17 polegadas ou uma motorização mais potente.
Mas assim como todos, não consigo entender a Citroën, e, notei que a empresa não sabe vender carros no país. Ela sabe sim, fazer propagandas sobre a estética de seus carros, da sua sofisticação. Mas não sabe manter um bom carro ao passar dos anos. E nem procurar manter um relacionamento ímpar com seu cliente.
Nesta versão 2011, retirou do pack technologie: os tais bancos elétricos, coloca pedais em alumínio e retira de alguns automóveis (sorteados) a USB Box. Okay, corrige o problema tão alardeado do apoio de braço, mas também sorteia apenas para alguns veículos. No fim, a imagem que passa é que estão com dificuldades de logística e de peças. Quando têm certas peças disponíveis colocam em um automóvel, quando não tem paciência.. o consumidor vai pagar mesmo.
Não seria um problema se a Citroën mantesse um programa atualizado em suas concessionárias para oferecer rodas de polegadas maiores ou para instalação de acessórios diferenciados como as tais pedaleiras em alumínio. Sem o consumidor ter de sair atrás de gambiarras. Como já vi em diversos tópicos. Se o pessoal do marketing e comunicação centrassem neste clube, já teriam um produto 100% solucionado há bastante tempo.
E isto me deixa inconformado com a empresa. Em um momento em que diversas outras partem para soluções junto ao cliente, a marca francesa (em sua divisional no Brasil) busca uma direção oposta, sendo que tem "a faca e o queijo na mão" para fazer o carro dos anseios de seu target, um clube social na internet com debates relacionados exclusivamente aos automóveis, o C4 Clube.

digovp_rj
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por digovp_rj »

Pera aí... Até onde sei "TODOS" os BVA Sport 2.0 10/11 vem com USB !!!! Isso vem ocorrendo, de não vir USB, nos BVM seja 10/11 ou 11/11!!

Modelos exclusiv 10/10 ou anteriores tem essa questão do apoio de braço SEM o porta treco e com um ventilador. Mas a gora TODOS os Exclusiv seja BVA ou BVM, não tem mais ventilador e tem no apoio de braço o porta treco.

Estou certo?

Abs
Peugeot 207 1.4 :/
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C

OLD - C4 Sport BVA TOP - Prata

mclane
Membros

Mensagem por mclane »

digovp_rj escreveu:Pera aí... Até onde sei "TODOS" os BVA Sport 2.0 10/11 vem com USB !!!! Isso vem ocorrendo, de não vir USB, nos BVM seja 10/11 ou 11/11!!

Modelos exclusiv 10/10 ou anteriores tem essa questão do apoio de braço SEM o porta treco e com um ventilador. Mas a gora TODOS os Exclusiv seja BVA ou BVM, não tem mais ventilador e tem no apoio de braço o porta treco.

Estou certo?

Abs
Não estou dizendo que não venha. É só que alguns relataram uma falta de comunicação efetiva por parte da montadora. Uma vez que alguns veículos vieram com USB Box e outros, não. E a minha crítica foi de uma forma geral, acerca de como a Citroën mexe todos os anos nas configurações de seus veículos, retirando opcionais em vista de inserir outros. O que não é justificável de forma alguma.
O que seria aceitável é a seguinte situação: eu por exemplo comprei meu C4 no fim do ano passado. Logo, o apoio de braço não tinha porta-objetos. Não seria bom se eu pudesse ir a concessionária e requisitar a troca do apoio de braço pelo novo? (Claro, pagando um valor).
A questão é que eles não atentam a isso.
Sob outro ponto de vista: imagine um C4 com faróis direcionais xenon, banco elétrico p/ motorista, auxílio estacionamento dianteiro e traseiro, USB Box, pedaleiras em alumínio e apoio de braço com porta-objetos.

digovp_rj
Membros

Mensagem por digovp_rj »

mclane escreveu:
digovp_rj escreveu:Pera aí... Até onde sei "TODOS" os BVA Sport 2.0 10/11 vem com USB !!!! Isso vem ocorrendo, de não vir USB, nos BVM seja 10/11 ou 11/11!!

Estou certo?

Abs
Não estou dizendo que não venha. É só que alguns relataram uma falta de comunicação efetiva por parte da montadora. Uma vez que alguns veículos vieram com USB Box e outros, não. E a minha crítica foi de uma forma geral, acerca de como a Citroën mexe todos os anos nas configurações de seus veículos, retirando opcionais em vista de inserir outros. O que não é justificável de forma alguma.
O que seria aceitável é a seguinte situação: eu por exemplo comprei meu C4 no fim do ano passado. Logo, o apoio de braço não tinha porta-objetos. Não seria bom se eu pudesse ir a concessionária e requisitar a troca do apoio de braço pelo novo? (Claro, pagando um valor).
A questão é que eles não atentam a isso.
Sob outro ponto de vista: imagine um C4 com faróis direcionais xenon, banco elétrico p/ motorista, auxílio estacionamento dianteiro e traseiro, USB Box, pedaleiras em alumínio e apoio de braço com porta-objetos.
Eu entendi sua colocação. Só levantei a bola para a galera se pronunciar e levantar se tivemos algum Exclusiv sport 10/11 com ventilador traseiro e sem o prota trecos. Entendeu?

Qual ano e modelo do seu carro? 10/10 ?

abs
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C

mclane
Membros

Mensagem por mclane »

Claro.Você está certo. Quanto mais pessoas puderem compartilhar sobre ess questão, melhor.
O meu é um C4 Hatch BVA . E tem o citado banco elétrico para motorista.
Mas em contrapartida, não tem porta-objetos no apoio de braço. hahaha.

Vou acionar a concessionária e perguntar se é possível fazer a troca do apoio de braço.
Mas tenho mais de 50% de intuição que a resposta vai ser um não.
Por falar nisso, o seu tem o porta-objetos né?

digovp_rj
Membros

Mensagem por digovp_rj »

mclane escreveu:Claro.Você está certo. Quanto mais pessoas puderem compartilhar sobre ess questão, melhor.
O meu é um C4 Hatch BVA . E tem o citado banco elétrico para motorista.
Mas em contrapartida, não tem porta-objetos no apoio de braço. hahaha.

Vou acionar a concessionária e perguntar se é possível fazer a troca do apoio de braço.
Mas tenho mais de 50% de intuição que a resposta vai ser um não.
Por falar nisso, o seu tem o porta-objetos né?
Se não for possível instalar na css, tem alguns lugares que fazem. Tem uma galera no fórum que fez, agora não sei onde e como...

O meu tem porta trecos pq é 10/11. Mas em compensação não tem banco elétrico.

O seu é ano 2010 modelo 2010 ?

digovp_rj
Membros

Mensagem por digovp_rj »

du junqueira escreveu:Retirei o meu exclusive sport na ultima segunda feira e ele veio com a saida usb e aux. mas o proprio vendedor disse que eu tive muita sorte pois sao poucas as unidades que vem. Bom saber que a montadora coloca acessorios quando querem!
Tem saida de ventilação para os bancos de trás?

digovp_rj
Membros

Mensagem por digovp_rj »

Mique escreveu:Estou com o C4 hatch Exclusive Sport há pouco mais de uma semana.
Veio sem as entradas USB e P2.
Com ventilador traseiro certo?

opivy
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por opivy »

Estou certo?

Abs
Então cara o meu é um Exclusive Sport BVM 10/11, e veio com ventilador traseiro e com USB Box.
Enquanto muitos sonham...nós acordamos cedo e fazemos!

digovp_rj
Membros

Mensagem por digovp_rj »

opivy escreveu:

Estou certo?

Abs
Então cara o meu é um Exclusive Sport BVM 10/11, e veio com ventilador traseiro e com USB Box.
Quando vc comprou?

Estou vendo que somente os BVA's vem com porta treco no apoio de braço então...

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”