desordeiro escreveu:fmiglor, coloca uma borracha se possível entre a mangueira do reservatório e do ar condicionado.. nas fotos parece que os 2 estão encostados...
Será que corrigiram o problema??? No meu (Hatch, EXC, BVA, 10/10), a tubulação fica a uns 2 ou 3cm do reservatório, e a mangueira passa muito longe...
Boa observação a do sujeito que percebeu essa da tubulação de freon.
Fui no carro essa tarde e isolei a tubulação completa e nao só o trecho que encosta no vaso coletor de expansão. A tubulação idealmente deveria ser de cobre. O aluminio é mais barato e mais leve.
Realmente é uma barbeiragem passar aqueles tubos ao lado de elementos aquecidos. Não sei porque então ele não vem de fabrica com esse isolamento térmico.
Só fiquei meio cabreiro que fiz um teste com um pedaço na boca do fogão e não curti muito o comportamento do isolante na presença de chama. Ele não faz uma chama alta, mas esta longe de se dizer que o mesmo é auto extinguivel.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016 VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
bufolino escreveu:Alguém já teve solução para esse problema? Não tem nenhum botão que desative a saída de ar do pára-brisas? Para mim só deveria funcionar com o desembaçador.
Toda noite acontece isso. E não adianta aumentar a temperatura do A/C que continua embaçando. Fico com calor e ainda embaça. Adoro o carro, o desempenho está ficando melhor com o aumento da rodagem, mas isso me irrita muito. Carro limpinho e tenho que jogar água pra poder enxergar bem, verdadeira palhaçada.
A solução mais tecnológica aqui encontrada foi tapar a saída do desembaçamento do parabrisa com um pano, de preferência preto ou laranja, prá combinar com o interior do carro.
Parece brincadeira mas não é. Eu desmontei quase tudo no painel do C4, mas como já desmontei o ar de um carro mais simples que tinha (gol) e vi que mexer naquilo nem prá profissional, pois as aletas se quebram facilmente e são elas que fazem o direcionamento do fluxo de ar.
Pelo que entendi, a vedação da caixa comutadora do ar do c4 não veda perfeitamente o fluxo de ar pro parabrisa.
A solução do processo judicial eu não acho de todo ruim, pois todo mundo que reclamou na ccs não teve o problema resolvido.
Colecionando depoimentos do embaçamento nessas regiões mais úmidas e apresentado fotos e videos que demonstrem o perigo em não se enxegar direito à noite por causa desse problema pode ser até que algum juiz se interesse em mandar dar uma solução.
Só para constar, esse não é um problema só dos C4, parece ser um problema genérico da PSA, eu tenho um Peugeot 307, e tem o mesmissimo problema de embassamento principalmente noturno. Para quem viaja muito a trabalho como eu é terrivel a noite. Tenho que ficar espichando o pescoço pra ver por cima da mancha. Vou aderir ao Paninho tapando a saida de ar. Ahh, na peugeot isso tbm é normal viu, isso não é defeito segundo eles.
emcassio escreveu:Só para constar, esse não é um problema só dos C4, parece ser um problema genérico da PSA, eu tenho um Peugeot 307, e tem o mesmissimo problema de embassamento principalmente noturno. Para quem viaja muito a trabalho como eu é terrivel a noite. Tenho que ficar espichando o pescoço pra ver por cima da mancha. Vou aderir ao Paninho tapando a saida de ar. Ahh, na peugeot isso tbm é normal viu, isso não é defeito segundo eles.
É característica...rs
Quem mora em local com muita umidade no ar poderia bem propor uma ação, pois isso daí expõe à risco quando dirigindo.
PessoALL, vou acompanhar o tópico... Peguei o meu ontem e tbm está com este problema. E para piorar, o vidro era gordura pura. Fizeram um trabalho de porco antes de entregar.
Abs
Peugeot 207 1.4 :/
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C
A pergunta é um pouco fora do tópico, mas eu tenho um C4 Hatch e sofro desse problema também e como estou pensando em trocar por um C5, queria saber se alguém tem a informação se o para-brisas dele embassa do mesmo jeito que os C4s.
serginhoarnoud escreveu:A pergunta é um pouco fora do tópico, mas eu tenho um C4 Hatch e sofro desse problema também e como estou pensando em trocar por um C5, queria saber se alguém tem a informação se o para-brisas dele embassa do mesmo jeito que os C4s.