Retirada do catalisador
Eh muito complicado retirar o catalisador do C4 VTR :?? To pensando em comprar um!
Sera que a injecao nao se perde??
tava pensando em comando, escape sem catalisador + abafador esportivo e taxa! ???
o que voces acham?
Sera que a injecao nao se perde??
tava pensando em comando, escape sem catalisador + abafador esportivo e taxa! ???
o que voces acham?
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 11 Mai 2011, 11:30
- Estado: Outros
- Cidade: Coimbra
- Veiculo: C4 VTR
Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
Boa tarde
Acabei de me registar neste clube, porque também tenho um Citroen C4 1.6HDi Pack VTR.
Gosto muito do carro e quero andar actualizado quanto a alterações que melhorem a viatura.
Quanto ao aumento de potência, informo-vos de que mandei fazer numa oficina especializada para o efeito.
Não aconselho a colocar chipes. Mandei reprogramar a centralina. O técnico, ligou o computador á centralina, copiou o softwer e enviou pela internet (suponho que para Inglaterra) onde lhe devolveram o softwer novo e adequado para introduzir na centralina. Além de dar mais potência, eleva também o binário, aumenta a pressão do turbo, ficando tudo em perfeita sintonia.
Foi feito um teste de potência no banco de ensaio antes e depois da reprogramação e o resultado foi:
- Dos 112cv que o motor tinha, passei a ter 138cv. O binário era de 240Nm, passou para 300Nm. Ficou-me outro carro. Desenvolve muito mais. Numa ultrapassagem, basta pisar um bocadinho no acelerador e ai vai ele.
O softwer antigo da centralina, ficou gravado em cd. Em qualquer momento, se quiser, posso tirar o actual e meter o de origem. Nunca ninguém consegue detectar esta alteração porque não há chipes soldados, nem nada que leve a descobrir. Este trabalho demorou cerca de 2 horas e custou-me 400€ (euros) em Portugal.
Acabei de me registar neste clube, porque também tenho um Citroen C4 1.6HDi Pack VTR.
Gosto muito do carro e quero andar actualizado quanto a alterações que melhorem a viatura.
Quanto ao aumento de potência, informo-vos de que mandei fazer numa oficina especializada para o efeito.
Não aconselho a colocar chipes. Mandei reprogramar a centralina. O técnico, ligou o computador á centralina, copiou o softwer e enviou pela internet (suponho que para Inglaterra) onde lhe devolveram o softwer novo e adequado para introduzir na centralina. Além de dar mais potência, eleva também o binário, aumenta a pressão do turbo, ficando tudo em perfeita sintonia.
Foi feito um teste de potência no banco de ensaio antes e depois da reprogramação e o resultado foi:
- Dos 112cv que o motor tinha, passei a ter 138cv. O binário era de 240Nm, passou para 300Nm. Ficou-me outro carro. Desenvolve muito mais. Numa ultrapassagem, basta pisar um bocadinho no acelerador e ai vai ele.
O softwer antigo da centralina, ficou gravado em cd. Em qualquer momento, se quiser, posso tirar o actual e meter o de origem. Nunca ninguém consegue detectar esta alteração porque não há chipes soldados, nem nada que leve a descobrir. Este trabalho demorou cerca de 2 horas e custou-me 400€ (euros) em Portugal.
- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
Boa tarde Piranha,
Seja bem vindo.
A grande maioria dos membros é brasileiro, porém temos um ou outro membro como você de outros paises.
Provavelmente a tecnologia usada para fazer o acerto da centralia de sua viatura foi a mesma que a utilizada em nossa, por meio de um connector no cinzeiro.
O bom é que não corta fio nem descaracteriza o veiculo, portanto podemos manter o seguro e garantias da fabrica.
Realmente seu C4 HDi deve ter virado um canhaozinho, com 300Nm de binario!!!
Abraços!
Seja bem vindo.
A grande maioria dos membros é brasileiro, porém temos um ou outro membro como você de outros paises.
Provavelmente a tecnologia usada para fazer o acerto da centralia de sua viatura foi a mesma que a utilizada em nossa, por meio de um connector no cinzeiro.
O bom é que não corta fio nem descaracteriza o veiculo, portanto podemos manter o seguro e garantias da fabrica.
Realmente seu C4 HDi deve ter virado um canhaozinho, com 300Nm de binario!!!
Abraços!
March SR 2013 com H&R =)
- techardware
- Membros
- Mensagens: 388
- Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
- Estado: SP
- Cidade: Cotia
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
E ai Rapaz, blz?
O Thiago me ligou e temos mais boas noticias: Ele estará instalando um dinamometro na F1, e para nós que fizemos o trabalho lá teremos preços bem baratos para poder aferir o resultado de nossas mudanças. Acho que ele vai até te ligar tbem.
Abç.
O Thiago me ligou e temos mais boas noticias: Ele estará instalando um dinamometro na F1, e para nós que fizemos o trabalho lá teremos preços bem baratos para poder aferir o resultado de nossas mudanças. Acho que ele vai até te ligar tbem.
Abç.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
Isso que é noticia boa....conversando com Spawn nesse fim de semana fiquei muito afim de fazer essa atualizaçao lá agora com eles instalando um dino melhor ainda.techardware escreveu:E ai Rapaz, blz?
O Thiago me ligou e temos mais boas noticias: Ele estará instalando um dinamometro na F1, e para nós que fizemos o trabalho lá teremos preços bem baratos para poder aferir o resultado de nossas mudanças. Acho que ele vai até te ligar tbem.
Abç.
abraços
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
PO galera, fiquei feliz de ver que os carros melhoraram. Realmente, o carro ganha um pouco de potência e bastante agilidade ao aumentar o corte e mehorar o ponto. Mas dá pra ganhar bem mais ainda. CA-BE-ÇO-TE. O que ta segurando seu motor, Fi do Tinhoso, não é nem o escape. É o cabeçote com os comandos origi e os dutos rugosos. Mas só de subir o giro já fica fera, mais esperto.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- 28spawn
- Membros
- Mensagens: 667
- Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: Vinhedo
- Veiculo: Outros
Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
ahahah eu sei! da pra sentir isso, numa esticada ou algo assim, ele quer ir mas não dá hehebrunollo escreveu:PO galera, fiquei feliz de ver que os carros melhoraram. Realmente, o carro ganha um pouco de potência e bastante agilidade ao aumentar o corte e mehorar o ponto. Mas dá pra ganhar bem mais ainda. CA-BE-ÇO-TE. O que ta segurando seu motor, Fi do Tinhoso, não é nem o escape. É o cabeçote com os comandos origi e os dutos rugosos. Mas só de subir o giro já fica fera, mais esperto.
ja to planejando pra trazer aqueles comandos da catcams mais pro final do ano =)
dai eu mando dar uma otimizada nos dutos, sede de valvulas e ver se ganho alguns cfm ( tudo bem que com akele coletor de admissão monstruoso é complicado, um coletorzinho mais curto seria bem vindo né)
coloco os comandos e ja era, não tem quase mais nada a se fazer (se que o custo seja monstruoso ou Custo x beneficio pessimo.)
agente ta vendo de passar no dyno, o bom é que terão originais dai poderei ver os ganhos se tiver ganhado uns 10-15% está otimo heheh
Abs
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
Fi do Tinhoso, tenho boas notícias então pra vc (e pra nós todos). Eu encomendei os comandos MEGAMONSTER do Tigra pro Carlini, e conversei com ele durante muito tempo sobre a confecção de comandos pro motor do C4 2.0 com variador (já que o 1.6 inclusive a SamCams tem opção). Ele ficou bem interessado na possibilidade, mas eu preciso de alguém na regiao de SP pra tocar essa negociação e acompanhar o trabalho de confecção dos comandos. O processo é simples, mas o Carlini precisa de um par de comandos originais para criar o dimensional e usniar comandos novos com a graduação mais alta (inclusive eu tenho a planilha de dados dos comandos CatCams (ISSO VALE OURO!), e estou disposto a passar ela para o Carlini para que possamos confeccionar esses comandos para os C4 e Peugeot 2.0 com avanço do comando variável) Me mande seu telefone por MP pra que possamos conversar mais tarde, ok?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- techardware
- Membros
- Mensagens: 388
- Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
- Estado: SP
- Cidade: Cotia
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
E ai Bicudo, blz?
Certeza, vai facilitar mais e, claro, o efeito será ainda melhor com a possibilidade de uso no dino. Espero que ele faça rapido pois tbem estou curioso.
Abçs.
Certeza, vai facilitar mais e, claro, o efeito será ainda melhor com a possibilidade de uso no dino. Espero que ele faça rapido pois tbem estou curioso.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
- edsonmassao
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Nov 2010, 00:03
- Estado: SP
- Cidade: Votorantim
- Veiculo: Outros
Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas
Legal ver que existem opções de preparação pros C4. Preparação pra PSA aqui no Brasil é tão complicada...
Sei que pode parecer até um custo besta, mas seria legal fazer uma medição de dinamômetro antes e depois de cada modificação. Dá pra poder contestar inclusive com o preparador alguma possível perda no rendimento, e identificar quais são as modificações que mais trazem ganhos. Outra forma de comparar seria na prática mesmo, com um modelo sem modificações, mas aí é capaz de estar sujeito a erros de quem está dirigindo algum dos carros...
Aqui em SP recomendo a Dynojet, é um lugar meio que referência para muitos preparadores e os valores medidos lá dificilmente são contestados http://www.dynojet.com.br/
Já medi na Dynojet e na Dynos Race, em São Bernardo do Campo.
Boa sorte pro pessoal que está modificando os carros :)
Sei que pode parecer até um custo besta, mas seria legal fazer uma medição de dinamômetro antes e depois de cada modificação. Dá pra poder contestar inclusive com o preparador alguma possível perda no rendimento, e identificar quais são as modificações que mais trazem ganhos. Outra forma de comparar seria na prática mesmo, com um modelo sem modificações, mas aí é capaz de estar sujeito a erros de quem está dirigindo algum dos carros...
Aqui em SP recomendo a Dynojet, é um lugar meio que referência para muitos preparadores e os valores medidos lá dificilmente são contestados http://www.dynojet.com.br/
Já medi na Dynojet e na Dynos Race, em São Bernardo do Campo.
Boa sorte pro pessoal que está modificando os carros :)
[img]http://i229.photobucket.com/albums/ee165/edsonmassao/Publico/psam.jpg[/img]
[url=http://www.specialcars.com.br/perfil/edsonmassao][img]http://www.specialcars.com.br/sites/default/files/system/sc.gif[/img][/url]
[url=http://www.specialcars.com.br/perfil/edsonmassao][img]http://www.specialcars.com.br/sites/default/files/system/sc.gif[/img][/url]