-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Na hora de vender o c4 hatch
É, a desvalorização está muito mais ligada ao valor do carro, do que a marca ou segmento.
Quem tem 25/30 mil apertado para comprar um carro 0km as vezes prefere economizar 4/5 mil e pegar um carro com 1/2 anos de uso. É uma faixa de mercado que qualquer troco faz diferença. Por isso os carros desvalorizam menos.
Quem tem um orçamento de 60/70 mil só vai pegar um semi-novo se a diferença for realmente grande pra valer a pena. Ainda mais com financiamento a "juro 0%" dos 0km, a diferença de preço dos usados tem que ser maior ainda para valer a pena.
Por outro lado, quem está preocupado com desvalorização, é só escolher carros com 1,5 ou 2 anos. Se encontram semi-novos em excelente estado que já tiveram a maior perda de valor abatida.
De certa forma carro 0KM é um capricho, então tem que estar disposto a "perder" um pouco mais para atender essa satisfação.
Quem tem 25/30 mil apertado para comprar um carro 0km as vezes prefere economizar 4/5 mil e pegar um carro com 1/2 anos de uso. É uma faixa de mercado que qualquer troco faz diferença. Por isso os carros desvalorizam menos.
Quem tem um orçamento de 60/70 mil só vai pegar um semi-novo se a diferença for realmente grande pra valer a pena. Ainda mais com financiamento a "juro 0%" dos 0km, a diferença de preço dos usados tem que ser maior ainda para valer a pena.
Por outro lado, quem está preocupado com desvalorização, é só escolher carros com 1,5 ou 2 anos. Se encontram semi-novos em excelente estado que já tiveram a maior perda de valor abatida.
De certa forma carro 0KM é um capricho, então tem que estar disposto a "perder" um pouco mais para atender essa satisfação.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Outra coisa, esta semana fiz o test drive nas novidades,Fluence e Bravo...não deu vontade de trocar o C4 não heim...o Bravo então de motor achei fraquíssimo comparado ao C4!!!
Conclusão:Estamos muito bem servidos.
Conclusão:Estamos muito bem servidos.
Como já foi dito carro não é investimento é um bem de consumo que só gera desvalorização.
Uma análise que eu fiz foi a seguinte:
Moro em Salvador aqui só tem uma revenda Citroën e pelo que eu já li em tópicos aqui do fórum é da pior qualidade.
Em conversa com priprietários da mesma um foi bem direto ao dizer "Saia fora, eles nunca resolvem seu problema" na mesma hora outra pessoa comentou fato que ocorreu com ele, "pagou por uma revisão completa e 3 dias depois parado no posto foi informado que precisaria trocar o filtro de ar" (isso para mim pode acontecer em qualquer lugar, MAS NUNCA DEVERIA ACONTECER, ISTO É ROUBO)
Também conheço pessoas que só tem elogios da revenda e do carro, optei apenas por relatar as coisas ruim para divulgar o que acontece aqui em Salvador.
Ainda não tenho um C4 estou em dúvida entre ele e o i30.
Em pesquisa de sites que vendem carros usados eu vi quase todos os carros da citroën que estavam a venda com até 2 anos de uso sendo vendido, o que me deixou com o pé atrás pq um carro neste valor onde os proprietários vendem eles com 2 anos de uso achei muito estranho. Será que estes que eu vi a venda arrependeram-se?
Uma análise que eu fiz foi a seguinte:
Moro em Salvador aqui só tem uma revenda Citroën e pelo que eu já li em tópicos aqui do fórum é da pior qualidade.
Em conversa com priprietários da mesma um foi bem direto ao dizer "Saia fora, eles nunca resolvem seu problema" na mesma hora outra pessoa comentou fato que ocorreu com ele, "pagou por uma revisão completa e 3 dias depois parado no posto foi informado que precisaria trocar o filtro de ar" (isso para mim pode acontecer em qualquer lugar, MAS NUNCA DEVERIA ACONTECER, ISTO É ROUBO)
Também conheço pessoas que só tem elogios da revenda e do carro, optei apenas por relatar as coisas ruim para divulgar o que acontece aqui em Salvador.
Ainda não tenho um C4 estou em dúvida entre ele e o i30.
Em pesquisa de sites que vendem carros usados eu vi quase todos os carros da citroën que estavam a venda com até 2 anos de uso sendo vendido, o que me deixou com o pé atrás pq um carro neste valor onde os proprietários vendem eles com 2 anos de uso achei muito estranho. Será que estes que eu vi a venda arrependeram-se?
-
- Membros
1- A linha C4 Pallas foi lancada 2007 modelo 2008 e a Hacht 2009 , portanto aos serem vendidos ainda sao novos!MrBoss escreveu:Como já foi dito carro não é investimento é um bem de consumo que só gera desvalorização.
........
2- Eh normal acharmos varios carros sendo vendidos entao na webmotors na mesma situcao p outras marcas. Veja a quantidade de I30s ( sao 30 paginas soh de hyundai semi novos) ou de Focus ( novo) sendo vendidos..
ABrcs
Concordo.
Ainda estou em dúvida quanto ao C4 ou i30. Apenas para esclarecimento, aqui em Salvador eu consegui o C4 1.6 por 55.000 a vista ou 57.000 em 36 s/j. No i30 por 60.000 é o custo do at e por 62.000 é ele at c/ teto.
Se alguem souber de mais tópicos aqui no fórum ou artigo comparando o C4 com o i30 favor enviar.
Obrigado
Ainda estou em dúvida quanto ao C4 ou i30. Apenas para esclarecimento, aqui em Salvador eu consegui o C4 1.6 por 55.000 a vista ou 57.000 em 36 s/j. No i30 por 60.000 é o custo do at e por 62.000 é ele at c/ teto.
Se alguem souber de mais tópicos aqui no fórum ou artigo comparando o C4 com o i30 favor enviar.
Obrigado
-
- Membros
Te falo algo....MrBoss escreveu:Concordo.
Obrigado
O C4 que vale a pena eh o 2.0. Nao tem comparacao.
Abracos
O problema é aqui em Salvador só tem uma revenda e o valor do 2.0 está muito alto.
Mas muito obrigado pela dica.
Mas muito obrigado pela dica.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
dhborges escreveu:galera pesquisei mto sobre isso tb na hora de comprar o meu ..
no entanto estava pré-disposto e encarar um i30 .. mas no quesito conforto potencia carro e tudo mais o c4 é pra lah de show...
e qto ao carro temos que concordar que é bem de consumo msm .. se estamos pagando esse alto preço ao qual ele é oferecido hoje é para termos todo conforto que eles nos proporciona.. se levarmos em consideração a desvalorização vc chora.. pois veja um comparativo abaixo. qé o caso do meu carro ..
C4 Exclusive 2.0 Flex 16V 5p Aut.
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 70.467,00
Ano Modelo: 2011 Gasolina
Preço médio: R$ 62.974,00
Ano Modelo: 2010 Gasolina
Preço médio: R$ 55.472,00
Ano Modelo: 2009 Gasolina
Preço médio: R$ 52.246,00
ou seja to pagando 70 no carro e daqui a dois anos ele vai valer quase 20 mil a menos é absurdamente desvalorizado .. no entanto se esta disposto a comprá-lo veja bem o que ele va lhe oferecer para naum se arrepender depois..
fiz minha escolha e estou feliz.. msm com toda essa desvalorização.
Cara, mas de um ano para o outro o C4 fica mais caro, porque tem mais acessorios de fabrica. Eu, por exemplo, acabo de comprar um C4 GLX, 2.0 autom. O bichinho veio com ar digital bi-zone, abs e mais varias coisas no freio, sensor de chuva e luminosidade, retrovisor fotocromico, etc. Ainda, consegui bancos de couro e sensor de estacionamento traseiro. Eh certo que, com esses acessorios (ainda mais aqueles de fabrica), nao posso achar que o mesmo modelo ano 2010 pode ser parametro, pois nao eh tao completo.
Eh sabido que a Citroen tem um valor de revenda mais baixo. Sim... mas e dai? Eh um carro como nenhum outro. Se Deus quiser e permitir, vou ficar com esse C4 ate poder trocar por outro.
Abracos a todos!
Obs.: acabei de ver que o C4 VTR foi chamado pra recall. Esta no site do Terra. Quem tiver um, veja la.
Abs!
Tiago
Bancos de couro e mini antena C5...
[i]Por causa da garantia de 3 anos, por enquanto é só[/i]
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Gente, fui fazer a revisão de 10.000 km no meu C4 2.0 Hatch man. O pessoal da Francecar Juscelino estava "queimando" os C4 Picasso 2011 (por ordem do Habib, preparando a entrada da linha 2012), tinha um c/ 750 km, "0"bala, top, por R$ 72.500,00. Pedi ao vendedor para avaliar o meu, que tinha acabado de sair da revisão, ele mandou R$ 38.000,00 !!!!!!!!!!!!! PÔ! BRICOU!! O preço de um C3!
Se nem a marca valoriza os usados, como querer que o mercado o faça???
Se nem a marca valoriza os usados, como querer que o mercado o faça???
MarcãoSP
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
É que se eles estão queimando o carro deles...eles não tem margem pra avaliar o seu! querem vender no cash...ou pra alguém que pague um valor de entrada + financiamento ( que pra eles é a vista)...é a coisa mais normal do mundo!
A concessionária da minha cidade sempre avalia muito bem os carros usados...mas cobrar tabela cheia no 0KM
A concessionária da minha cidade sempre avalia muito bem os carros usados...mas cobrar tabela cheia no 0KM
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006