-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Direção dura
Galera eu deixei meu carro na citro para arrumar uns amassados e hj qdo eu peguei senti a direção dura.
Não to comparando com um carro sem direção elétrica e tal, mas está nitidamente mais dura do que antes de eu encostar ele há 1 semana.
A princípio eles não devem ter mexido nisso. Alguma idéia do que possa ser?
A primeira coisa que eu pensei foi fluido, seria fácil eu olhar isso sem ter que levar lá?
Fora o fluido, alguma outra causa provável?
Valeu
Não to comparando com um carro sem direção elétrica e tal, mas está nitidamente mais dura do que antes de eu encostar ele há 1 semana.
A princípio eles não devem ter mexido nisso. Alguma idéia do que possa ser?
A primeira coisa que eu pensei foi fluido, seria fácil eu olhar isso sem ter que levar lá?
Fora o fluido, alguma outra causa provável?
Valeu
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Re: Direção dura
Luis,
Vai na Localiza e aluga um Celtinha basico e roda com ele por um dia. Depois pega o C4 de volta, vai ver que a direçao vai ficar levinha.
Falando serio agora. Muito dificil avaliar o que pode ser, se tiver tempo, melhor coisa é levar na ccs e pedir pro pessoal do DT dar uma olhada.
Abraços,
Vai na Localiza e aluga um Celtinha basico e roda com ele por um dia. Depois pega o C4 de volta, vai ver que a direçao vai ficar levinha.
Falando serio agora. Muito dificil avaliar o que pode ser, se tiver tempo, melhor coisa é levar na ccs e pedir pro pessoal do DT dar uma olhada.
Abraços,
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
-
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Hehehehe.... no meu caso é só ir na vaga ao lado da garagem....kkkkk.... cada vez q ando no meu celtinha acho o C4 espaçoso, confortavel, cheiroso, potente, etc...etc....etc.....Nico escreveu: Vai na Localiza e aluga um Celtinha basico e roda com ele por um dia. Depois pega o C4 de volta, vai ver que a direçao vai ficar levinha.
Abraço, Alvaro .·.
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
- marborge
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Existe grande diferença entre C4 de mesmo ano/modelo e quilometragem semelhantes.
-
- Membros
Existe alguma coisa para melhorar o peso da direção do c4?
Acho bem pesada, perto de um c3 parece q nem tem assitencia.
falow....
Acho bem pesada, perto de um c3 parece q nem tem assitencia.
falow....
C4 Hatch 2.0GLX ++
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Não gosto de rescucitar tópicos, mas tenho a mesma dúvida, e pra não criar outro desnecessário escrevo aqui. Eu possuía um C3 e Agora estou com um C4 glx 2010, é impressionante a diferença no peso da direção o C3 é muito, mas muito mais leve.
Pergunta: Isso é normal ? A direção do C4 é realmente mais pesada ? Tenho uma parati G3 2000 e a direção hidráulica dela é bem mais leve tb !
Alguém sabe de algo ?
Abraços !
Pergunta: Isso é normal ? A direção do C4 é realmente mais pesada ? Tenho uma parati G3 2000 e a direção hidráulica dela é bem mais leve tb !
Alguém sabe de algo ?
Abraços !
-
- Membros
É kra, infelismente não é defeito, é caracteristica do carro. Mas pelo que vi ela incomoda para manobrar, para dirigir normalmente é boa... bem precisa.
falow....
falow....
C4 Hatch 2.0GLX ++
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Exato, já tinham me dito isso mas, sinceramente não consegui "digerir".Maluko escreveu:É kra, infelismente não é defeito, é caracteristica do carro. Mas pelo que vi ela incomoda para manobrar, para dirigir normalmente é boa... bem precisa.
falow....
Valeu, abraços !
-
- Membros
Bom dia amigos, começamos pelo fato do C3 ser totalmente elétrica, o C4 ser eletro-hidráulica.
Basicamente, a direção elétrica do C3 voce tem o auxílio do motor elétrico na coluna de direção que transmite a força diretamente para o pinhão do mecanismo manual que se encontra no subframe desse automóvel. O C4, e isso não é uma desvantagem, possui ainda um sistema hidráulico, onde o mecanismo de direção hidráulico recebe o fluido de óleo vindo do motor elétrico que o bombeia. Ou seja, se comparado ao ao C3, o C4 tem todo um sistema hidráulico para movimentar. Agora posso garantir que é melhor tu teres um motor elétrico bombeando o óleo para o mecanismo de direção ao invés de uma bomba hidráulica com polia, que puxa muito mais força do motor. Para resumir, no C4 voce tambem tem assistencia para esterçar o volante, nao tao leve quanto o elétrico, mas em compensação voce tem o carro "na mao" em uma estrada quando os atuais automóveis que rodam no Brasil com a direção elétrica ficam mais "bobos". A exemplo do FIT.
Sem mais,
Leonardo Gastmann
Basicamente, a direção elétrica do C3 voce tem o auxílio do motor elétrico na coluna de direção que transmite a força diretamente para o pinhão do mecanismo manual que se encontra no subframe desse automóvel. O C4, e isso não é uma desvantagem, possui ainda um sistema hidráulico, onde o mecanismo de direção hidráulico recebe o fluido de óleo vindo do motor elétrico que o bombeia. Ou seja, se comparado ao ao C3, o C4 tem todo um sistema hidráulico para movimentar. Agora posso garantir que é melhor tu teres um motor elétrico bombeando o óleo para o mecanismo de direção ao invés de uma bomba hidráulica com polia, que puxa muito mais força do motor. Para resumir, no C4 voce tambem tem assistencia para esterçar o volante, nao tao leve quanto o elétrico, mas em compensação voce tem o carro "na mao" em uma estrada quando os atuais automóveis que rodam no Brasil com a direção elétrica ficam mais "bobos". A exemplo do FIT.
Sem mais,
Leonardo Gastmann
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
O meu VTR estava com vazamento do oleo da direção, direção estava ficando dura conforme o vazamento!!!