Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Direção dura

Mensagem por Luis Goethe »

Galera eu deixei meu carro na citro para arrumar uns amassados e hj qdo eu peguei senti a direção dura.

Não to comparando com um carro sem direção elétrica e tal, mas está nitidamente mais dura do que antes de eu encostar ele há 1 semana.

A princípio eles não devem ter mexido nisso. Alguma idéia do que possa ser?

A primeira coisa que eu pensei foi fluido, seria fácil eu olhar isso sem ter que levar lá?

Fora o fluido, alguma outra causa provável?

Valeu

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: Direção dura

Mensagem por Nico »

Luis,

Vai na Localiza e aluga um Celtinha basico e roda com ele por um dia. Depois pega o C4 de volta, vai ver que a direçao vai ficar levinha.

Falando serio agora. Muito dificil avaliar o que pode ser, se tiver tempo, melhor coisa é levar na ccs e pedir pro pessoal do DT dar uma olhada.

Abraços,
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Nico escreveu: Vai na Localiza e aluga um Celtinha basico e roda com ele por um dia. Depois pega o C4 de volta, vai ver que a direçao vai ficar levinha.
Hehehehe.... no meu caso é só ir na vaga ao lado da garagem....kkkkk.... cada vez q ando no meu celtinha acho o C4 espaçoso, confortavel, cheiroso, potente, etc...etc....etc.....
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

marborge
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por marborge »

Existe grande diferença entre C4 de mesmo ano/modelo e quilometragem semelhantes.

Maluko
Membros

Mensagem por Maluko »

Existe alguma coisa para melhorar o peso da direção do c4?
Acho bem pesada, perto de um c3 parece q nem tem assitencia.

falow....
C4 Hatch 2.0GLX ++

duduvicente
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por duduvicente »

Não gosto de rescucitar tópicos, mas tenho a mesma dúvida, e pra não criar outro desnecessário escrevo aqui. Eu possuía um C3 e Agora estou com um C4 glx 2010, é impressionante a diferença no peso da direção o C3 é muito, mas muito mais leve.

Pergunta: Isso é normal ? A direção do C4 é realmente mais pesada ? Tenho uma parati G3 2000 e a direção hidráulica dela é bem mais leve tb !

Alguém sabe de algo ?

Abraços !

Maluko
Membros

Mensagem por Maluko »

É kra, infelismente não é defeito, é caracteristica do carro. Mas pelo que vi ela incomoda para manobrar, para dirigir normalmente é boa... bem precisa.

falow....
C4 Hatch 2.0GLX ++

duduvicente
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por duduvicente »

Maluko escreveu:É kra, infelismente não é defeito, é caracteristica do carro. Mas pelo que vi ela incomoda para manobrar, para dirigir normalmente é boa... bem precisa.

falow....
Exato, já tinham me dito isso mas, sinceramente não consegui "digerir".

Valeu, abraços !

ldgastmann
Membros

Mensagem por ldgastmann »

Bom dia amigos, começamos pelo fato do C3 ser totalmente elétrica, o C4 ser eletro-hidráulica.
Basicamente, a direção elétrica do C3 voce tem o auxílio do motor elétrico na coluna de direção que transmite a força diretamente para o pinhão do mecanismo manual que se encontra no subframe desse automóvel. O C4, e isso não é uma desvantagem, possui ainda um sistema hidráulico, onde o mecanismo de direção hidráulico recebe o fluido de óleo vindo do motor elétrico que o bombeia. Ou seja, se comparado ao ao C3, o C4 tem todo um sistema hidráulico para movimentar. Agora posso garantir que é melhor tu teres um motor elétrico bombeando o óleo para o mecanismo de direção ao invés de uma bomba hidráulica com polia, que puxa muito mais força do motor. Para resumir, no C4 voce tambem tem assistencia para esterçar o volante, nao tao leve quanto o elétrico, mas em compensação voce tem o carro "na mao" em uma estrada quando os atuais automóveis que rodam no Brasil com a direção elétrica ficam mais "bobos". A exemplo do FIT.

Sem mais,

Leonardo Gastmann

Dalsasso
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Dalsasso »

O meu VTR estava com vazamento do oleo da direção, direção estava ficando dura conforme o vazamento!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”