Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
trajber
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por trajber »

Pessoal,

Meu C4 Hatch 2.0 apresentou o mesmo problema. O carro está com 16.000Km e vem apresentando este problema há umas 3 semanas mais ou menos.

Comigo também sempre acontece com o carro frio e trava na 3a marcha. Vou levar na concessionária semana que vem. Demoraram quanto tempo para arrumar o carro de vcs ? Cobraram alguma coisa ?

[]s

davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por davidson »

Se tiver que consertar a caixa demora em média uns 20 dias, se for trocar eletrovalvula uns 2 dias se tiver em estoque.
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

aabenicio
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por aabenicio »

Sou proprietário de um C4 Pallas 2008/2008 que adquiri com 38.000 km e que agora está com 42.000 km. Todas as revisões realizadas em ccs. Vamos ao histórico deste câmbio AL4: 1) Logo pela manhã ao manobrar o carro na minha garagem, este dava um tranco quando engatava-se a marcha ré. Talvez pelo fato do óleo ainda estar frio. Este problema já é citado no manual como uma anomalia. 2) Quando estava no trânsito muito pesado, ao passar da primeira marcha para a segunda marcha o câmbio dava um tranco muito forte. Neste caso o óleo está muito quente. Quer dizer, o câmbio tem problema quando o óleo está frio ou quente. 3) Por duas vezes o câmbio travou na 3ª marcha aparecendo no painel o aviso "Serviço". Neste caso é só desligar e ligar o carro novamente que este defeito é apagado da central de comando do câmbio, mas não resolve o problema. Levei o carro em uma ccs e atualizaram o famoso software do câmbio, mas os trancos persistiram. Já trocaram a eletroválvula por um novo modelo e o problema persiste. Pediram autorização a Argentina para retirar o câmbio e levar a uma oficina credenciada da Citroën para consertá-lo. Isso mesmo, a Citroën não troca o câmbio por um novo, apenas envia este para uma oficina terceirizada para efetuar o reparo. Isto significa que o problema poderá persistir digamos com mais 30 ou 40.000 km depois deste conserto, pois as peças trocadas serão as mesmas do câmbio original. Não tem up grade de peças para este câmbio ainda. Estou muito chateado e decepcionado com este carro, especificamente por causa do câmbio. Problemas com a suspensão nem vale a pena relatar aqui. Estou sem carro a 15 dias e ainda nem perto de uma solução definitiva. O problema é crônico com estes câmbios. Tive um Corolla sedan por 76.000 km automático que parecia mais um carro elétrico. Nem lembrava que tinha câmbio. Vou vender este carro assim que ccs liberá-lo. Citroën nunca mais!

cgs12
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por cgs12 »

Gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

Meu carro irá completar 40.000 km, atualmente está com 37.000, e é automático. Até agora não tive nenhum problema no meu câmbio automático, zero.

Entretanto, tenho visto algumas recomendações em fóruns especializados que talvez fosse interessante uma troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km, especialmente neste câmbio al4, mesmo a fábrica dizendo que o óleo é vitalício. Que isso ajudaria a preservar o sistema como um todo, haja vista que com o tempo o óleo vai perdendo suas propriedades e o câmbio ficaria mais propenso a defeitos. Também ouvi essa opinião de um mecânico aqui de Brasília especializado em franceses.

O custo para esta troca é de R$ 558,00 (468,00 para 4 litros de óleo + 90,00 de mão-de-obra).

Enfim, o que acham ?

[]s

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

cgs12 escreveu:Gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

Meu carro irá completar 40.000 km, atualmente está com 37.000, e é automático. Até agora não tive nenhum problema no meu câmbio automático, zero.

Entretanto, tenho visto algumas recomendações em fóruns especializados que talvez fosse interessante uma troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km, especialmente neste câmbio al4, mesmo a fábrica dizendo que o óleo é vitalício. Que isso ajudaria a preservar o sistema como um todo, haja vista que com o tempo o óleo vai perdendo suas propriedades e o câmbio ficaria mais propenso a defeitos. Também ouvi essa opinião de um mecânico aqui de Brasília especializado em franceses.

O custo para esta troca é de R$ 558,00 (468,00 para 4 litros de óleo + 90,00 de mão-de-obra).

Enfim, o que acham ?

[]s

Seguinte,
-Esse câmbio não foi feito para trocar óleo.
-Pelo que sei, a capacidade total é de cerca de 6 litros. Quando trocam 4 litros é porque uns 2 ficam no conversor de torque e não tem como retirar (só removendo o câmbio e o conversor).
-Colocando quatro litros, vão ficar 2 litros do óleo "velho" lá. Não sei qual é a vantagem.
-Eu não trocaria, apenas verificaria o nível e completaria caso necessário.

Segue um link com especificações tácnicas e aperto dos parafusos:

http://www.307online.com.ar/manuales/re ... CB0DKA.HTM

cgs12
Membros

Mensagem por cgs12 »

Arr, obrigado pela opinião. ;D

[]s

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

O AL4 tem um sensor chamado de "contador de partículas" que mede a "vida" do óleo. Em tese não é necessário a troca do óleo durante a vida útil da caixa, mas este sensor irá acusar caso tenha algum desgaste e que contamine o óleo, indicando sua troca. A mensagem aparece como "service" no computador de bordo, mas ao fazer a leitura com o Proxia, irá indicar a necessidade de troca do óleo. Aliás, quando se faz a troca de oleo por algum motivo (por exemplo uma abertuda da caixa), uma das atividades do procedimento é zerar o contador de partículas pelo Proxia.
Fabio_SD

cgs12
Membros

Mensagem por cgs12 »

Fábio, obrigado pela dica.

Abraço.

BRC
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por BRC »

Aconteceu o msmo problema comigo, com um c4 hatch 2.0. Só que tive mais problemas. Comprei o carro 0km na CCS, com 4 meses de uso apresentou um problema...segundo me disseram, um defeito de fabrica no sistema de arrefecimento...uma trinca segundo eles, quando o motor esquentava, ela se dilatava e a agua saia. Pedido a peça de reposição, problema resolvido. Logo em seguida o problema na caixa de cambio a que se referem no post, levei na concessionaria e o carro ficou la. Disseram que reiniciaram o sistema e mais um monte de baboseira e que estava resovido. Mais alguns dias e novamente msmo problema, alem de outra msgem que dizia defeito no sistema anti-poluição..so que dessa vez, entreguei o carro ligado ainda p eles, ja que quando desligava, o sistema reiniciava e o problema desaparecia. Eles constataram dessa maneira que a caixa de cambio estava c baixa pressão. disseram que iam enviar para a fabrica e demoraria cerca de 20 dias p troca ou conserto. Detalhe....meu carro estava com menos de 10.000 e menos de 1 ano,ou seja...na garantia. Acionei meu seguro, que é da citroen, fiz ele dentro da concessionaria, e eles me disseram que so me dariam outro veiculo para eu ficar esse periodo, caso houvesse colisão. Ou seja....comprei um carro de R$ 64.000,00, estava na garantia e me deixaram a pé. O que me aconselham a fazer neste caso? que direitos eu tenho?

davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por davidson »

Deixei meu carro no dia 30/05/11 vamos ver quanto tempo vai demorar para ficar pronto disseram que iria tirar a caixa para mandar arrumar em São Paulo...
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”