Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Marcação nível de combustível

Mensagem por fljp »

Olha pessoal,

Deixei meu carro pra revisão hoje, conversando com o consultor sobre o erro de marcação, ele me disse que, em uma desmontagem, descobriu que o tanque do hatch é menor que o do pallas em cerca de 6 litros ! Disse que o manual está dando a informação errada !
Como se trata da PSA, não duvido nada disso !!

opivy
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por opivy »

fljp escreveu:Olha pessoal,

Deixei meu carro pra revisão hoje, conversando com o consultor sobre o erro de marcação, ele me disse que, em uma desmontagem, descobriu que o tanque do hatch é menor que o do pallas em cerca de 6 litros ! Disse que o manual está dando a informação errada !
Como se trata da PSA, não duvido nada disso !!
fljp conseguiu confirmar se realmente o tanque do hatch tem 54 litros?
Realmente parece que o tanque é menor do que 60l, afinal entra na reserva e quando completo o tanque não passa de 50l. É estranho.
Enquanto muitos sonham...nós acordamos cedo e fazemos!

DITREVELIN
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por DITREVELIN »

O meu acontece que encho o tanque e os pauzinhos do marcador digital não sobe tudo as vezes, o problema é do sensor dae vi na css, o sensor precisa ser trocado mas não dá pra trocar só ele pois é acoplado na bomba de combustível dae o preço da bomba 800 e pouco... HAuiwhIUWHA deixei assim mesmo não influencia em nada, hehehehhehe somente em visual!!!
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

Galera,

Independente do tanque do hatch ter 54L ao inves de 60L do VTR, tem uma configuracao pelo scanner da concessionaria que define com quantos litros o carro vai entrar na reserva.

Voce pode colocar valores livres, por ex.: 20L... quando tiver ainda 20L no tanque o sinal de reserva vai ser ativado.

Essa configuracao de Fabrica vem com 5L.

O que acontece eh que o pescador da bomba dos nossos carros eh mal posicionada. Quando a gasolina esta acabando no tanque, a bomba tem dificuldade de sugar a gasolina... por isso que temos a impressao do acelerador estar cortando quando estamos em uma curva e o nivel da gasolina ja esta baixo, ela nao consegue sugar a gasolina que esta nas laterais do tanque.

Cada dono deve avaliar o seu carro e ver se ele esta entrando na reserva muito cedo ou muito tarde (neste caso, entra na reserva, mas ja da pane seca). O meu ja deu pane seca quando tinha acabado de entrar na reserva (rodei apenas 10km e o carro comecou a falhar por falta de combustivel). O marcador ainda tinha 2 barrinhas.
Fui na concessionaria e alteramos o valor da reserva para 7L. Agora, ele entra na reserva 2L antes da configuracao original (5L). Esses 2 litros a mais sao suficiente para eu rodar na reserva, pois a reserva agora da aproximadamente 30km de autonomia sem falhas... depois disso comeca a falhar em curvas.

Entao, a configuracao eh simples... se o carro esta entrando na reserva com "muita" gasolina no tanque, o valor em que o sinal de reserva ativa deve ser reduzido. Se o carro esta entrando na reserva com pouca gasolina no tanque (entra na reserva e ja falha em curvas), o valor deve ser aumentado, para que ele acione com um pouco mais de gasolina no tanque, possibilitando usar efetivamente a reserva.

Qualquer duvida, posso tentar elucidar melhor!

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Catarioca »

Acabei de abastecer o meu... sem nenhuma barrinha preenchida.... só no "cheiro" mesmo!!!!
Deu 55 litros!!!!!
Acho q é isso mesmo... 60 litros a capacidade do tanque!

aaf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por aaf »

Meu testemunho:
Quando comprei o carro, parei no primeiro posto e mandei completar, entrou quase os 60 litros indicados no manual. Depois disso, sempre que o carro liga a luz da reserva (as vezes até um pouco antes) eu completo novamente. E nunca entra mais de 45l. Eu nunca me incomodei com isso, porque de maneira ou de outra tenho que abastecer e é melhor deixar o tanque sempre com algum combustível do que ter pane seca!
Para referência, meu consumo tá por volta de 10km/l com gasolina e 7,5km/l com álcool (ultimamente eu estou só com álcool)

JohnZaccardi
Membros
Veiculo: Outros

Re:

Mensagem por JohnZaccardi »

aaf escreveu:Meu testemunho:
Quando comprei o carro, parei no primeiro posto e mandei completar, entrou quase os 60 litros indicados no manual. Depois disso, sempre que o carro liga a luz da reserva (as vezes até um pouco antes) eu completo novamente. E nunca entra mais de 45l. Eu nunca me incomodei com isso, porque de maneira ou de outra tenho que abastecer e é melhor deixar o tanque sempre com algum combustível do que ter pane seca!
Para referência, meu consumo tá por volta de 10km/l com gasolina e 7,5km/l com álcool (ultimamente eu estou só com álcool)
Exatamente a mesma coisa.

O tanque do Hatch possui 60L como o do Pallas, VTR e mesmo do 307.

O problema é que a margem que ele da para a Reserva é absurdamente grande. Quando a reserva entra, se eu parar no posto só entra 44L no tanque. Muito ruim isso pois eu fico com medo de ficar sem combustivel, uma vez que o CB de bordo logo para de marcar a autonomia do carro... Deveria ser mais preciso e entrar na reserva faltando somente 10L no tanque... enfim...

Estava fazendo 8 na gasolina e 6 no alcool.. lembrando que só pego engarrafamento e quando está livre é pé embaixo rs.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

PatrickKoba
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por PatrickKoba »

O meu carro dá marcação diferente antes de desligar o motor e ligar depois novamente. As vezes consumiu 4 pauzinhos depois de um trajeto e, quando ligo o carro novamente, consumiu 5. Isso acontece em 70% das vezes. Parece até que o carro puxa um monte de combustível para ligar hahah isso acontece com vocês também ou é só loucura do meu?

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

rdomingues escreveu:No meu marcador quando começa a piscar indicando nível de combustível baixo, ao abastecer, entram normalmente no tanque de 48 (menor) a 53 (maior) litros. Prefiro ele mais "pessimista" do que otimista, pra diminuir o risco de pane seca. Na realidade, estou tão acostumado a acompanhar o combustível pelo km rodado que nem olho muito pro número de barras, mas que ele pareceu "descalibrado", pareceu.
Abs

Acredito que esteja correto... 12 barrinhas = 60 litros = 5 litros p/ barrinha (aprox.) ... 2 barrinhas aprox. 10 litros, muito próximo do exemplo 48 a 53 litros...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

dmlimalima
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por dmlimalima »

E aí galera...
O meu C4/Pallas Automático tá fazendo 6,5km/l aqui no transito de SP...com alcool!
Ficou 2 dias com o mostrador de combustivel na reserva....e ontem fui abastecer!
Coloquei 50 contos...de alcool...acho que quase 30 litros...
O mostrador ficou quase completo...com quase todos os pauzinhos acesos...
Ou o carro não estava na reserva....ou o mostrador tá meio doido...
Bom..mas se o carro não táva na reserva e o mostrador táva zerado....o mostrador também tá meio doido...

Enfim...acho que vou ter q ver isso.

Douglas

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”