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Re: Marcação nível de combustível
Olha pessoal,
Deixei meu carro pra revisão hoje, conversando com o consultor sobre o erro de marcação, ele me disse que, em uma desmontagem, descobriu que o tanque do hatch é menor que o do pallas em cerca de 6 litros ! Disse que o manual está dando a informação errada !
Como se trata da PSA, não duvido nada disso !!
Deixei meu carro pra revisão hoje, conversando com o consultor sobre o erro de marcação, ele me disse que, em uma desmontagem, descobriu que o tanque do hatch é menor que o do pallas em cerca de 6 litros ! Disse que o manual está dando a informação errada !
Como se trata da PSA, não duvido nada disso !!
- opivy
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Re: Marcação nível de combustível
fljp conseguiu confirmar se realmente o tanque do hatch tem 54 litros?fljp escreveu:Olha pessoal,
Deixei meu carro pra revisão hoje, conversando com o consultor sobre o erro de marcação, ele me disse que, em uma desmontagem, descobriu que o tanque do hatch é menor que o do pallas em cerca de 6 litros ! Disse que o manual está dando a informação errada !
Como se trata da PSA, não duvido nada disso !!
Realmente parece que o tanque é menor do que 60l, afinal entra na reserva e quando completo o tanque não passa de 50l. É estranho.
Enquanto muitos sonham...nós acordamos cedo e fazemos!
- DITREVELIN
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Re: Marcação nível de combustível
O meu acontece que encho o tanque e os pauzinhos do marcador digital não sobe tudo as vezes, o problema é do sensor dae vi na css, o sensor precisa ser trocado mas não dá pra trocar só ele pois é acoplado na bomba de combustível dae o preço da bomba 800 e pouco... HAuiwhIUWHA deixei assim mesmo não influencia em nada, hehehehhehe somente em visual!!!
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]
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Re: Marcação nível de combustível
Galera,
Independente do tanque do hatch ter 54L ao inves de 60L do VTR, tem uma configuracao pelo scanner da concessionaria que define com quantos litros o carro vai entrar na reserva.
Voce pode colocar valores livres, por ex.: 20L... quando tiver ainda 20L no tanque o sinal de reserva vai ser ativado.
Essa configuracao de Fabrica vem com 5L.
O que acontece eh que o pescador da bomba dos nossos carros eh mal posicionada. Quando a gasolina esta acabando no tanque, a bomba tem dificuldade de sugar a gasolina... por isso que temos a impressao do acelerador estar cortando quando estamos em uma curva e o nivel da gasolina ja esta baixo, ela nao consegue sugar a gasolina que esta nas laterais do tanque.
Cada dono deve avaliar o seu carro e ver se ele esta entrando na reserva muito cedo ou muito tarde (neste caso, entra na reserva, mas ja da pane seca). O meu ja deu pane seca quando tinha acabado de entrar na reserva (rodei apenas 10km e o carro comecou a falhar por falta de combustivel). O marcador ainda tinha 2 barrinhas.
Fui na concessionaria e alteramos o valor da reserva para 7L. Agora, ele entra na reserva 2L antes da configuracao original (5L). Esses 2 litros a mais sao suficiente para eu rodar na reserva, pois a reserva agora da aproximadamente 30km de autonomia sem falhas... depois disso comeca a falhar em curvas.
Entao, a configuracao eh simples... se o carro esta entrando na reserva com "muita" gasolina no tanque, o valor em que o sinal de reserva ativa deve ser reduzido. Se o carro esta entrando na reserva com pouca gasolina no tanque (entra na reserva e ja falha em curvas), o valor deve ser aumentado, para que ele acione com um pouco mais de gasolina no tanque, possibilitando usar efetivamente a reserva.
Qualquer duvida, posso tentar elucidar melhor!
Independente do tanque do hatch ter 54L ao inves de 60L do VTR, tem uma configuracao pelo scanner da concessionaria que define com quantos litros o carro vai entrar na reserva.
Voce pode colocar valores livres, por ex.: 20L... quando tiver ainda 20L no tanque o sinal de reserva vai ser ativado.
Essa configuracao de Fabrica vem com 5L.
O que acontece eh que o pescador da bomba dos nossos carros eh mal posicionada. Quando a gasolina esta acabando no tanque, a bomba tem dificuldade de sugar a gasolina... por isso que temos a impressao do acelerador estar cortando quando estamos em uma curva e o nivel da gasolina ja esta baixo, ela nao consegue sugar a gasolina que esta nas laterais do tanque.
Cada dono deve avaliar o seu carro e ver se ele esta entrando na reserva muito cedo ou muito tarde (neste caso, entra na reserva, mas ja da pane seca). O meu ja deu pane seca quando tinha acabado de entrar na reserva (rodei apenas 10km e o carro comecou a falhar por falta de combustivel). O marcador ainda tinha 2 barrinhas.
Fui na concessionaria e alteramos o valor da reserva para 7L. Agora, ele entra na reserva 2L antes da configuracao original (5L). Esses 2 litros a mais sao suficiente para eu rodar na reserva, pois a reserva agora da aproximadamente 30km de autonomia sem falhas... depois disso comeca a falhar em curvas.
Entao, a configuracao eh simples... se o carro esta entrando na reserva com "muita" gasolina no tanque, o valor em que o sinal de reserva ativa deve ser reduzido. Se o carro esta entrando na reserva com pouca gasolina no tanque (entra na reserva e ja falha em curvas), o valor deve ser aumentado, para que ele acione com um pouco mais de gasolina no tanque, possibilitando usar efetivamente a reserva.
Qualquer duvida, posso tentar elucidar melhor!
Re: Marcação nível de combustível
Acabei de abastecer o meu... sem nenhuma barrinha preenchida.... só no "cheiro" mesmo!!!!
Deu 55 litros!!!!!
Acho q é isso mesmo... 60 litros a capacidade do tanque!
Deu 55 litros!!!!!
Acho q é isso mesmo... 60 litros a capacidade do tanque!
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Meu testemunho:
Quando comprei o carro, parei no primeiro posto e mandei completar, entrou quase os 60 litros indicados no manual. Depois disso, sempre que o carro liga a luz da reserva (as vezes até um pouco antes) eu completo novamente. E nunca entra mais de 45l. Eu nunca me incomodei com isso, porque de maneira ou de outra tenho que abastecer e é melhor deixar o tanque sempre com algum combustível do que ter pane seca!
Para referência, meu consumo tá por volta de 10km/l com gasolina e 7,5km/l com álcool (ultimamente eu estou só com álcool)
Quando comprei o carro, parei no primeiro posto e mandei completar, entrou quase os 60 litros indicados no manual. Depois disso, sempre que o carro liga a luz da reserva (as vezes até um pouco antes) eu completo novamente. E nunca entra mais de 45l. Eu nunca me incomodei com isso, porque de maneira ou de outra tenho que abastecer e é melhor deixar o tanque sempre com algum combustível do que ter pane seca!
Para referência, meu consumo tá por volta de 10km/l com gasolina e 7,5km/l com álcool (ultimamente eu estou só com álcool)
- JohnZaccardi
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Re:
Exatamente a mesma coisa.aaf escreveu:Meu testemunho:
Quando comprei o carro, parei no primeiro posto e mandei completar, entrou quase os 60 litros indicados no manual. Depois disso, sempre que o carro liga a luz da reserva (as vezes até um pouco antes) eu completo novamente. E nunca entra mais de 45l. Eu nunca me incomodei com isso, porque de maneira ou de outra tenho que abastecer e é melhor deixar o tanque sempre com algum combustível do que ter pane seca!
Para referência, meu consumo tá por volta de 10km/l com gasolina e 7,5km/l com álcool (ultimamente eu estou só com álcool)
O tanque do Hatch possui 60L como o do Pallas, VTR e mesmo do 307.
O problema é que a margem que ele da para a Reserva é absurdamente grande. Quando a reserva entra, se eu parar no posto só entra 44L no tanque. Muito ruim isso pois eu fico com medo de ficar sem combustivel, uma vez que o CB de bordo logo para de marcar a autonomia do carro... Deveria ser mais preciso e entrar na reserva faltando somente 10L no tanque... enfim...
Estava fazendo 8 na gasolina e 6 no alcool.. lembrando que só pego engarrafamento e quando está livre é pé embaixo rs.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
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Re: Marcação nível de combustível
O meu carro dá marcação diferente antes de desligar o motor e ligar depois novamente. As vezes consumiu 4 pauzinhos depois de um trajeto e, quando ligo o carro novamente, consumiu 5. Isso acontece em 70% das vezes. Parece até que o carro puxa um monte de combustível para ligar hahah isso acontece com vocês também ou é só loucura do meu?
- rodrigo cardozo
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Re: Marcação nível de combustível
rdomingues escreveu:No meu marcador quando começa a piscar indicando nível de combustível baixo, ao abastecer, entram normalmente no tanque de 48 (menor) a 53 (maior) litros. Prefiro ele mais "pessimista" do que otimista, pra diminuir o risco de pane seca. Na realidade, estou tão acostumado a acompanhar o combustível pelo km rodado que nem olho muito pro número de barras, mas que ele pareceu "descalibrado", pareceu.
Abs
Acredito que esteja correto... 12 barrinhas = 60 litros = 5 litros p/ barrinha (aprox.) ... 2 barrinhas aprox. 10 litros, muito próximo do exemplo 48 a 53 litros...
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Re: Marcação nível de combustível
E aí galera...
O meu C4/Pallas Automático tá fazendo 6,5km/l aqui no transito de SP...com alcool!
Ficou 2 dias com o mostrador de combustivel na reserva....e ontem fui abastecer!
Coloquei 50 contos...de alcool...acho que quase 30 litros...
O mostrador ficou quase completo...com quase todos os pauzinhos acesos...
Ou o carro não estava na reserva....ou o mostrador tá meio doido...
Bom..mas se o carro não táva na reserva e o mostrador táva zerado....o mostrador também tá meio doido...
Enfim...acho que vou ter q ver isso.
Douglas
O meu C4/Pallas Automático tá fazendo 6,5km/l aqui no transito de SP...com alcool!
Ficou 2 dias com o mostrador de combustivel na reserva....e ontem fui abastecer!
Coloquei 50 contos...de alcool...acho que quase 30 litros...
O mostrador ficou quase completo...com quase todos os pauzinhos acesos...
Ou o carro não estava na reserva....ou o mostrador tá meio doido...
Bom..mas se o carro não táva na reserva e o mostrador táva zerado....o mostrador também tá meio doido...
Enfim...acho que vou ter q ver isso.
Douglas