Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por AdemirPinto »

Cambio AL4

Olá CGS12,

vi sua msg sobre a duvida do cambio aut., tb tenho este medo do meu começar a dar problema, meu C4 Pallas 07/08 tá com 46k km rodados, a unica coisa q ele fica é dando uns arrancos da 2 pra 3a marcha, aih qnd zera o software do cambio para, mas depois de uns 6 meses volta. Vc consegui formar uma opiniao do q vai fazer pra previnir problemas do cambio?

Abraço
Ademir - BH
cgs12 escreveu:Gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

Meu carro irá completar 40.000 km, atualmente está com 37.000, e é automático. Até agora não tive nenhum problema no meu câmbio automático, zero.

Entretanto, tenho visto algumas recomendações em fóruns especializados que talvez fosse interessante uma troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km, especialmente neste câmbio al4, mesmo a fábrica dizendo que o óleo é vitalício. Que isso ajudaria a preservar o sistema como um todo, haja vista que com o tempo o óleo vai perdendo suas propriedades e o câmbio ficaria mais propenso a defeitos. Também ouvi essa opinião de um mecânico aqui de Brasília especializado em franceses.

O custo para esta troca é de R$ 558,00 (468,00 para 4 litros de óleo + 90,00 de mão-de-obra).

Enfim, o que acham ?

[]s

cgs12
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por cgs12 »

Olá, Ademir.

Eu pensei em fazer uma preventiva mais por uma "neura" de tanto ouvir falar mal do câmbio do que por um motivo real. Como no meu caso específico não estou percebendo nenhum comportamento anormal, vou pagar para ver e não vou fazer nenhuma manutenção (troca de óleo e eletroválvulas), até porque isto não está previsto pelo fabricante.

Agora, pelo que andei lendo neste e em outros fóruns, se o câmbio começar a entrar em modo de emergência ou a dar trancos muito fortes, não pode raciocinar: tem que levar logo a um bom mecânico, porque isto vai danificando a caixa e o prejuízo é bem maior.

No mais, tirando esses casos mais graves, acho que dá para ficar tranqüilo e curtir a máquina porque tem muita gente com esse câmbio com uma quilometragem bem alta sem ter tido nenhum problema.

Abraço,
Candido
AdemirPinto escreveu:Cambio AL4

Olá CGS12,

vi sua msg sobre a duvida do cambio aut., tb tenho este medo do meu começar a dar problema, meu C4 Pallas 07/08 tá com 46k km rodados, a unica coisa q ele fica é dando uns arrancos da 2 pra 3a marcha, aih qnd zera o software do cambio para, mas depois de uns 6 meses volta. Vc consegui formar uma opiniao do q vai fazer pra previnir problemas do cambio?

Abraço
Ademir - BH
cgs12 escreveu:Gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

Meu carro irá completar 40.000 km, atualmente está com 37.000, e é automático. Até agora não tive nenhum problema no meu câmbio automático, zero.

Entretanto, tenho visto algumas recomendações em fóruns especializados que talvez fosse interessante uma troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km, especialmente neste câmbio al4, mesmo a fábrica dizendo que o óleo é vitalício. Que isso ajudaria a preservar o sistema como um todo, haja vista que com o tempo o óleo vai perdendo suas propriedades e o câmbio ficaria mais propenso a defeitos. Também ouvi essa opinião de um mecânico aqui de Brasília especializado em franceses.

O custo para esta troca é de R$ 558,00 (468,00 para 4 litros de óleo + 90,00 de mão-de-obra).

Enfim, o que acham ?

[]s

AdemirPinto
Membros

Mensagem por AdemirPinto »

Entao Candido,

hoje pela manha conversei com um mecanico(Servulo) que trabalhou varios anos na citroen e pegoet, ele me falou isso aí, este cambio AL4 nao se mexe, nao se troca o fluido, a não ser por problema. Tb tenho esta paranoia do cambio apesar do meu C4 Pallas já está com 46k km rodados e nao dah sinal de problema. Ele falou pra mim ficar tranquilo. Sobre alguns darem problemas, ele falou que tem q ver como é a condução do cara, o cuidado com o carro.
Ele falou que o cambio tem 32 formas de trabalhar e q se adapta ao estilo do motorista. Me disse que quando maior a rodação melhor para as passagens de marcha do cambio, por isso q andar em cidade grande no acelera e para é complicado, que força mais o cambio, já que a troca de marcha é feita em rotação mais baixa do ideal. Mas no mais é ficar de boa e aproveitar o carrão.

Abraço
Ademir

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

AdemirPinto escreveu:hoje pela manha conversei com um mecanico(Servulo) que trabalhou varios anos na citroen e pegoet, ele me falou isso aí, este cambio AL4 nao se mexe, nao se troca o fluido, a não ser por problema. Tb tenho esta paranoia do cambio apesar do meu C4 Pallas já está com 46k km rodados e nao dah sinal de problema. Ele falou pra mim ficar tranquilo. Sobre alguns darem problemas, ele falou que tem q ver como é a condução do cara, o cuidado com o carro.
Exato. A AL4 não tem manuntenção preventiva, somente corretiva. A troca de óleo somente será feita se o contador de partículas indicar, o que é pouco provável já que o óleo é projetado para ser life-time (enquanto durar a caixa). Se o contador de particulas indicar que tá precisando de trocar o óleo, provavelmente isto significa que a caixa já está indo pro espaço. A única manutenção preventiva desta caixa é fazer atualização de software de vez em quando.
Fabio_SD

Maurício P. da Silva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Maurício P. da Silva »

davidson escreveu:Deixei meu carro no dia 30/05/11 vamos ver quanto tempo vai demorar para ficar pronto disseram que iria tirar a caixa para mandar arrumar em São Paulo...

Davidson,

Vc escreveu que gosta de aventura, mas essa com o problema no câmbio de seu carro já está demais, não é?... Ou tu é um sujeito muito calmo ou já deve estar "p... da vida" com a CC.

Vi que sua primeira postagem sobre o assunto foi em 07/04/2010...Cara, já faz mais de um ano!!!

Eles ainda não resolveram o problema?

Abs.

davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por davidson »

Pois é temos que ter paciência né, na verdade o problema já era para esta resolvido, como vou ter que ficar sem carro quase 20 dias, aproveitei que meu Pai foi viajar e vai ficar 1 mês fora e estou com o carro dele, só não deixei antes pq não dava para ficar sem carro, como é um problema que desliga a chave e volta ao normal não me deixava muito p**o, agora vamos ver deixei o carro lá no dia 30/05 e até agora nenhuma ligação de quanto tempo o carro vai ficar lá, aproveitei que esta ainda na garantia e mandei ver os barulho da suspensão inteira, a primeira suspensão foi trocada com 24000 km e agora esta com 32000 e continua o barulho vamos ver se resolve o problema agora, se não resolver vou entrar na justica mesmo, já que a garantia acaba em agosto, e tomara que não passe de 1 mês na oficina se não vão ter que me emprestar um carro que ai já é causa ganha...
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por davidson »

Me ligaram ontem e fui lá buscar, não precisou tirar a caixa, fizeram uns procedimentos junto com os técnicos da fabrica e trocaram as eletroválvula pela segunda vez, e conversando com o técnico que mexeu na caixa ele falou que esta eletroválvula é uma série nova atualizada que acaba com os trancos e travar na 3 marcha, o barulho melhorou mais ainda continua, antes de acabar a garantia vou levar em outra autorizada para ver o que eles me dizem...
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

Mwar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Mwar »

Mais um com problema.

C4 Hatch BVA.

Comigo só acontece frio. Se sair com o câmbio em manual passando só até a segunda, quando a temperatura chega a dois pontos posso passar pra automatico que fica ótimo o dia todo.

Levei na AVENUE (Av. das Américas, 12.161 / RJ) e fui muito bem atendido, conversei inclusive com o Newton, gerente, durante um bom tempo.

Aguardei a atualização do software. Teste no dia seguinte, o problema melhorou mas não acabou. Agora se saio em automatico e ando devagar, mesmo passando a 3a ele não trava. Se pisar mais forte dá o tranco a trava.

Como antes, depois que aquece tudo volta ao normal. Vamos ao passo 2 - troca das eletrovalvulas.

Marcelo Guerra

Mwar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Mwar »

AGendei na próxima terça 5/7 pra deixar o carro e trocar as eletrovávulas. O problema persiste e parece estar piorando.

Como sempre o atendimento da Avenue, feito diretamente pelo gerente Newton, tem sido excelente. Torço pra que seja resolvido o problema.

Abs
Mwar

sucupira
Membros

Mensagem por sucupira »

Pessoal, meu carro apresenta o mesmo problema de travamento da caixa de câmbio na subida da rampa da garagem. Vi um post que vocês informaram subre a substituição das eletroválvulas. Qual é o custo disso?
Abs.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”