Olá CGS12,
vi sua msg sobre a duvida do cambio aut., tb tenho este medo do meu começar a dar problema, meu C4 Pallas 07/08 tá com 46k km rodados, a unica coisa q ele fica é dando uns arrancos da 2 pra 3a marcha, aih qnd zera o software do cambio para, mas depois de uns 6 meses volta. Vc consegui formar uma opiniao do q vai fazer pra previnir problemas do cambio?
Abraço
Ademir - BH
cgs12 escreveu:Gostaria de ouvir a opinião dos colegas.
Meu carro irá completar 40.000 km, atualmente está com 37.000, e é automático. Até agora não tive nenhum problema no meu câmbio automático, zero.
Entretanto, tenho visto algumas recomendações em fóruns especializados que talvez fosse interessante uma troca de óleo do câmbio a cada 40.000 km, especialmente neste câmbio al4, mesmo a fábrica dizendo que o óleo é vitalício. Que isso ajudaria a preservar o sistema como um todo, haja vista que com o tempo o óleo vai perdendo suas propriedades e o câmbio ficaria mais propenso a defeitos. Também ouvi essa opinião de um mecânico aqui de Brasília especializado em franceses.
O custo para esta troca é de R$ 558,00 (468,00 para 4 litros de óleo + 90,00 de mão-de-obra).
Enfim, o que acham ?
[]s