Tudo relacionado a personalização da linha C4.
serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por serginhoarnoud »

filipe411 escreveu:Fala galera,
Coloquei o filtro ontem à tarde e PQPPPP ficou animal!!! Acabei removendo a caixa do filtro antigo e a estrutura embaixo dela por completo mesmo, mandei fazer o suporte de ferro em Z e utilizei um pedaço de cano metálico para ligar a boca do filtro na boca da mangueira. Ainda tô na maior empolgação com o filtro, rodei a cidade inteira ontem à noite pra testar pq hoje tive que viajar e vou ficar longe de casa (e do carro rsrs) até segunda...
Recomendo o Simota Spider, é show!
Abçs
Poo parabens !! Quando voltar da viagem, posta imagens e videps do som pra gente tb. O meu ja tá comprado, Spider tb, mas não ta instalado, pq o carro AINDA tá preso na oficina. O parachoque dianteiro, que era pra ter chego terça, chegou ontem à tardinha e o carro, queera para me ser entregue hj, já foi adiado pra terça. Amas é isso ai, to gostando mto mais do meu Tartaruga Ninja agora que eu to tendo que andar de Palio Economy Quando quero um pequeno, ou de Dakar, quando quero motor hehe Nao que sejam carros ruins, mas propostas diferentes, e a que eu mais gosto é a do hatch, mas com motor decente haha
BMW 120i

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

filipe411 escreveu:Fala galera,
Coloquei o filtro ontem à tarde e PQPPPP ficou animal!!! Acabei removendo a caixa do filtro antigo e a estrutura embaixo dela por completo mesmo, mandei fazer o suporte de ferro em Z e utilizei um pedaço de cano metálico para ligar a boca do filtro na boca da mangueira. Ainda tô na maior empolgação com o filtro, rodei a cidade inteira ontem à noite pra testar pq hoje tive que viajar e vou ficar longe de casa (e do carro rsrs) até segunda...
Recomendo o Simota Spider, é show!
Abçs

Aêêêêê Filipe!!! Show de bola!!! hehehehe
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Hehhehe pode deixar, quando eu voltar da viagem tiro umas fotos sim, e se der um vídeo tb!
Abçs
Imagem

Carlos Lelis
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Carlos Lelis »

Pessoal, comprei e já instalei o meu.

Como queria experimentar este negócio de filtro "esportivo" resolvi não pegar uma coisa tão cara logo de primeiro.
Então optei por este modelo:

http://www.streetpower.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=91

A instalação foi super traquila. Comprei um adaptador para os bocais e aproveitei o próprio cano de borracha original do carro. O filtro ficou naquela caixa do filtro original e prendi ele com umas braçadeiras daquelas de plástico. Não ficou "tunning", mas pra eu que nem curto muito ficar investindo nestas coisas, mas gosto de ter um sozinho mais racing no carro ficou show.

Depois posto fotos e valeu ao Lincão que puxou a frente dos filtros :)

Abs

Carlos Lelis
Membros

Pessoal, segue fotos de como ficou.

Imagem

Imagem

(Desculpem a qualidade, mas foram fotos tiradas de noite e do celular)

Pra quem conhece um pouco mais do assunto, acham que nesta posição o filtro está ruim?
Está captando pouco ar? Posso ter algum problema?

Valeu!

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Carlos Lelis escreveu:Pessoal, segue fotos de como ficou.

Pra quem conhece um pouco mais do assunto, acham que nesta posição o filtro está ruim?
Está captando pouco ar? Posso ter algum problema?

Valeu!
Bom dia Carlos,

Show de bola a posição, acho que esta é a melhor posição e com certeza ele está captando mais ar do que o filtro original...

E o barulho dele, mudou alguma coisa?

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Lincão escreveu:E o barulho dele, mudou alguma coisa?
Tó querendo saber essa resposta tb, pois o meu vai ser instalado hoje ou amanhã e eu gostei bastante dessa posição, se ficou com o barulho do Lincão, ai eu vou fazer com certeza ! hehehe
BMW 120i

Carlos Lelis
Membros

Fala pessoal!

Então, o barulho não ficou tão grave igual o do Lincão, possivelmente porque este filtro colhe ar lateralmente apenas.
Enquanto o do Lincão o faz pelos lados e por cima. Não acho que foi pela posição.

Mas é claro que ele faz um barulho bem diferente, principalmente nas aceleradas em "ponto morto". Se você pisar e mandar o giro lá pro alto, ai o barulho do motor "abafa" o do filtro, mas dando as cutucadas que o Lincão deu no vídeo, ouve-se um som bem parecido, mais baixo talvez pelo motivo que disse acima, mas deu diferença sim.

Pra mim ficou muito bom, agora que gostei da brincadeira, tvez compre no futuro um filtro mais parrudo, mas gostei dos resultados :)

Abs

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Carlos Lelis escreveu:
Pra mim ficou muito bom, agora que gostei da brincadeira, tvez compre no futuro um filtro mais parrudo, mas gostei dos resultados :)

Abs
Hehehehehehehe....é isso aí Carlos!

Bom, achei a maldita redução que faltava para finalizar o projeto. A idéia inicial era fazer de PVC, mas estava difícil deixar do jeito que eu queria, até que achei uma loja aqui na Lapa que tinha uma redução de 4 para 2 ½ e de borracha, parecida com esta da direita:

Imagem

O fabricante é uma tal de “Mission Rubber” (http://www.missionrubber.com).

O filtro instalado ficou desta forma:
Imagem

Do jeito que eu queria, por cima da caixa do filtro original (quer dizer, meio de lado porque o filtro não cabe lá)!

Mas e o barulho?
Está do CAPETA! Não estou nem usando mais a buzina pra espantar moto-boy, é só dar um “totozinho” no acelerador...hehehe

Fato curioso #1: você só escuta o barulho dele se entuchar o pé no acelerador, que é quando a borboleta do motor se abre totalmente, então se a condução for “suave”, não dá pra escutar nada.

Fato curioso #2: instalei ele na sexta-feira (dia 01/07) e fui abastecer o carro. De lá pra cá, o computador de bordo indica uma média de 9.3 km/l, e isso na cidade! Creio que isso se deve ao fato de você ficar se policiando para conseguir uma tocada mais suave, como se fosse um “adestrador” de pé de chumbo - se a borboleta não precisa abrir totalmente é porque o motor não está precisando de tanto ar que por sua vez também não precisa de tanto combustível OU o motor está captando menos ar que por sua vez demanda menos combustível, mas aí acho que sentiria o carro “menos esperto” (o que não acontece).

Fato curioso #3: esse já aconteceu umas quatro vezes. Precisei fazer uma ou outra ultrapassagem ou uma saída de farol mais “ágil” com a patroa do lado e em todas ela me olhou com um ar de “já tá se achando com o barulho desse troço aí”...hehehe

Vou também tentar fazer um vídeo dele para que todos tenham idéia do barulho.

[]’s
Lincão!
C4Clube no Facebook

Carlos Lelis
Membros

Lincão escreveu:patroa....olhou com um ar de “já tá se achando com o barulho desse troço aí”
hahahaha, exatamente!!!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”