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luiz_oli
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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por luiz_oli »

dacoregio escreveu:Heliar Racing 65 Ah instalada desde Novembro de 2011.
Caraca! Bastante tempo com a mesma bateria... Acabei por instalar a Moura mesmo, vou experimentar e volto a postar quando ela partir desta pra uma melhor... rs

A Heliar Racing não é 75Ah?

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dacoregio
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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por dacoregio »

Verdade, é a de 75 Ah.

Tenho uma de 55 Ah em uma Parati que só roda na cidade e foi instalada em 2012 que já da alguns sinais de redução de capacidade. A de 75 Ah instalada no C4 em 2011 continua firme. No C4 só rodo na estrada.

Assim, o segredo é manter sempre carregada. Por isso que o rendimento no C4 foi melhor.

Na Parati, a carga dispendida na partida é mal compensada porque rodar na cidade o tempo não é suficiente. Moro a 1,5 km do trabalho.
Editado pela última vez por dacoregio em 10 Fev 2016, 17:02, em um total de 1 vez.
Marcelo Monteiro Da Correggio

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carlos.cruz
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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por carlos.cruz »

Olá galerinha do c4clube,

A minha bateria foi pro lixo antes de ontem. A descarga completa aconteceu sem qualquer aviso prévio, e depois de enumeras tentativas de ligar o carro, ele entrou em modo econômico. Chamei um técnico em minha casa e ele trocou a bateria, dizendo ser a original ainda, por uma moura 60A (referência:M60GD). Algumas horas depois tentei ligar o carro e ele se encontrava em modo econômico, nem o display central ligou. Após um sutil empurrão, o carro pegou. Desliguei o carro após o tranco e em seguida tentei liga-lo. Para minha surpresa, o carro ligou sem dificuldade. Depois de um dia parado, ele continua ligando sem qualquer problema. Achei o comportamento estranho, de modo que o levarei para fazer um scanning computadorizado. Alguém já presenciou esse comportamento anômalo?

Tenho acompanhado o forum e esta sendo muito útil. Tudo que levou a descarga da primeira bateria aconteceu como relatado.

Abraço a todos!

luiz_oli
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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por luiz_oli »

carlos.cruz escreveu:Olá galerinha do c4clube,

A minha bateria foi pro lixo antes de ontem. A descarga completa aconteceu sem qualquer aviso prévio, e depois de enumeras tentativas de ligar o carro, ele entrou em modo econômico. Chamei um técnico em minha casa e ele trocou a bateria, dizendo ser a original ainda, por uma moura 60A (referência:M60GD). Algumas horas depois tentei ligar o carro e ele se encontrava em modo econômico, nem o display central ligou. Após um sutil empurrão, o carro pegou. Desliguei o carro após o tranco e em seguida tentei liga-lo. Para minha surpresa, o carro ligou sem dificuldade. Depois de um dia parado, ele continua ligando sem qualquer problema. Achei o comportamento estranho, de modo que o levarei para fazer um scanning computadorizado. Alguém já presenciou esse comportamento anômalo?

Tenho acompanhado o forum e esta sendo muito útil. Tudo que levou a descarga da primeira bateria aconteceu como relatado.

Abraço a todos!
Carlos, com o meu aconteceu o mesmo, a bateria morreu sem mesmo dar qualquer sinal. Na verdade, agora vejo que havia um sinal que pra mim não tinha "nada a ver", a central multimídia não funcionava, só rádio e CD, depois que troquei a bateria voltou ao normal. Não sei se foi pelo fato de reinicializar tudo ou pela carga que estava baixa mesmo.

Agora quanto ao tranco que você deu, eu levaria para analisar o ponto do motor, pois carros com injeção eletrônica teoricamente não poderiam ligar no tranco.

Abraços!

Luiz Otávio

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Lugon
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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por Lugon »

kneotti escreveu:Troquei a minha segunda passada.

A única coisa que perde é a hora.
O resto ficou 100%

Meu rádio é o original.
Esse negócio de desprogramar só se a bateria zeras por um longo tempo.
Tem vários comentários sobre a troca que não perde a programação.
Minha bateria já está com três anos e quatro meses, e a cada vez que vou ligar o carro fico de olho pra ver se há alguma demora no arranque ou se dá alguma alteração nas luzes indicadoras. É tenso, muito tenso... Já me precavi mantendo na carteira o nome de dois fornecedores de bateria que atendem 24hs. Um cotou a Heliar 75Ah a R$ 405,00; o outro a R$ 420,00, mais taxa de entrega de R$ 40,00 para atendimento fora do horário comercial.

Pesquisei aqui no tópico os riscos de se fazer a troca em casa (valeu pelas dicas, pessoal!) e a minha única dúvida foi se as centrais eletrônicas do carro se desconfigurariam por conta da ausência temporária da energia da bateria. Descobri uma coisa que gostaria de compartilhar com vocês:

Parece que a central BSI (Built System Inferface) reconhece que o carro está em modo de manutenção quanto ocorre o seguinte:

- capô aberto,
- portas fechadas,
- janela do motorista aberta e
- chave fora do contato.

Respeitando essas quatro condições, quinze minutos depois de apagadas as luzes de cortesia ela entende que o carro está em manutenção e não registra falhas dos componentes eletrônicos. A ser correta esta informação, deve ser por isso que é possível trocar a bateria em casa e com segurança sem que sejam alterados os parâmetros de configuração.


Tomara que demore mais um bom tempo, mas se eu for premiado com a falência da dita cuja, posto aqui.

Abraços a todos
Lugon de Souza

carlos.cruz
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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por carlos.cruz »

luiz_oli escreveu:
carlos.cruz escreveu:Olá galerinha do c4clube,

A minha bateria foi pro lixo antes de ontem. A descarga completa aconteceu sem qualquer aviso prévio, e depois de enumeras tentativas de ligar o carro, ele entrou em modo econômico. Chamei um técnico em minha casa e ele trocou a bateria, dizendo ser a original ainda, por uma moura 60A (referência:M60GD). Algumas horas depois tentei ligar o carro e ele se encontrava em modo econômico, nem o display central ligou. Após um sutil empurrão, o carro pegou. Desliguei o carro após o tranco e em seguida tentei liga-lo. Para minha surpresa, o carro ligou sem dificuldade. Depois de um dia parado, ele continua ligando sem qualquer problema. Achei o comportamento estranho, de modo que o levarei para fazer um scanning computadorizado. Alguém já presenciou esse comportamento anômalo?

Tenho acompanhado o forum e esta sendo muito útil. Tudo que levou a descarga da primeira bateria aconteceu como relatado.

Abraço a todos!
Carlos, com o meu aconteceu o mesmo, a bateria morreu sem mesmo dar qualquer sinal. Na verdade, agora vejo que havia um sinal que pra mim não tinha "nada a ver", a central multimídia não funcionava, só rádio e CD, depois que troquei a bateria voltou ao normal. Não sei se foi pelo fato de reinicializar tudo ou pela carga que estava baixa mesmo.

Agora quanto ao tranco que você deu, eu levaria para analisar o ponto do motor, pois carros com injeção eletrônica teoricamente não poderiam ligar no tranco.

Abraços!

Luiz Otávio
Olá Otávio,

Antes de tudo, muito obrigado pela dica. Fiz um scanning computadorizado e não foi detectado nenhum parâmetro errado. Sendo assim, fico mais tranquilo. Não faço ideia do que ocorreu e só posso dizer que até agora ele (o carro) tem se comportado bem. Valeu, mesmo!

Abraço
Carlos

carlos.cruz
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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por carlos.cruz »

Lugon escreveu:
kneotti escreveu:Troquei a minha segunda passada.

A única coisa que perde é a hora.
O resto ficou 100%

Meu rádio é o original.
Esse negócio de desprogramar só se a bateria zeras por um longo tempo.
Tem vários comentários sobre a troca que não perde a programação.
Minha bateria já está com três anos e quatro meses, e a cada vez que vou ligar o carro fico de olho pra ver se há alguma demora no arranque ou se dá alguma alteração nas luzes indicadoras. É tenso, muito tenso... Já me precavi mantendo na carteira o nome de dois fornecedores de bateria que atendem 24hs. Um cotou a Heliar 75Ah a R$ 405,00; o outro a R$ 420,00, mais taxa de entrega de R$ 40,00 para atendimento fora do horário comercial.

Pesquisei aqui no tópico os riscos de se fazer a troca em casa (valeu pelas dicas, pessoal!) e a minha única dúvida foi se as centrais eletrônicas do carro se desconfigurariam por conta da ausência temporária da energia da bateria. Descobri uma coisa que gostaria de compartilhar com vocês:

Parece que a central BSI (Built System Inferface) reconhece que o carro está em modo de manutenção quanto ocorre o seguinte:

- capô aberto,
- portas fechadas,
- janela do motorista aberta e
- chave fora do contato.

Respeitando essas quatro condições, quinze minutos depois de apagadas as luzes de cortesia ela entende que o carro está em manutenção e não registra falhas dos componentes eletrônicos. A ser correta esta informação, deve ser por isso que é possível trocar a bateria em casa e com segurança sem que sejam alterados os parâmetros de configuração.


Tomara que demore mais um bom tempo, mas se eu for premiado com a falência da dita cuja, posto aqui.

Abraços a todos
Olá Lugon,

Excelente informação. Talvez seja pelo não uso desse procedimento que algumas "bizarrices" podem acontecer após a substituição da bateria. Quanto a bateria, fique atento porque o descarrega total acontece por vezes sem qualquer sinal.

Achei o custo da bateria muito bom - 405 R$ numa bateria HELIAR de 75A - tendo em vista que comprei uma MOURA de 60A por 420 R$ em Recife.

Abraço,
Carlos

rodflash
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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por rodflash »

Também passei por essa surpresa do carro não pegar, piscar e ligar os limpadores de parabrisa quando "força" a partida.
Seguindo a dica do pessoal, tentei colocar a Heliar de 75amp, mas não deu certo, não cabia nos espaço do carro.
Tenho o C4 Hatch modelo 2013. Coloquei a Heliar de 65amp, com os 2 anos de garantia, guincho p/ pane elétrica e etc.

Uma curiosidade: meu modelo é o Argentino e a bateria que estava lá era a original, de fábrica. Durou exatos 3 anos e não era uma bateria qualquer, era também uma Heliar de 56amp, com uma etiqueta branca da Citröen do lado.

Depois da troca só precisei reconfigurar a hora, o ar condicionado (que veio manual, em temperaturas distintas) e segurar os vidros para ligar o one touch. O resto estava como antes.

Gisele.cm
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Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por Gisele.cm »

Preciso de ajuda, não se se este é o tópico certo, mas vamos lá:
Meu C4 Picasso, ficou sem bateria (estava parado na garagem por 5 semana), comprei uma de 70A Moura (meu esposo trocou no sábado ). Liguei na hora e funcionou tudo perfeitamente.
Mas ontem quando fui sair com ele liguei o AR e nada dele funcionar
, a ventilação está perfeita, mas não gela nada.
Alguém tem alguma dica?
O que pode ser?
Pois antes ele funcionava perfeitamente.

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