Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Karakarioka
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)

Mensagem por Karakarioka »

aabenicio escreveu:Bom dia pessoal,

Já tive este problema e aparentemente ficou resolvido sem a visita a um mecânico ou troca de peças. Antes eu colocava só gasolina aditivada, e tinha este delay, muito perigoso em se tratando de esquinas, especialmente quem mora em São Paulo. Quando o carro estava frio, também dava umas engasgadas. O que eu fiz foi colocar gasolina comum e um aditivo em separado da gasolina (Bardahl Clean Gas - embalagem vermelha). No segundo tanque os problemas sumiram.

Abraços,
Benício.
Essa é uma boa alternativa para quem tem esse problema, eu já usei o STP Frasco preto, muito bom! Aliás aconselho colocar no tanque uma ou duas vezes no ano. http://www.petroplus.com.br/v3/subs/pro ... produto=10

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Azakka escreveu:Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!

Tem coisa errada aí... Isto não é normal...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Azakka escreveu:Pisa fundo, tipo numa arrancada...Quando ele estiver quase querendo trocar de marcha, solta o acelerador e tenta travar o carro.... chega a dar um frio na espinha!!!
Moro em uma avenida movimentada... pra sair na rua, preciso entrar de de ré na avenida.
Se acelero demais quando estou dando ré, e tento frear rápido, o carro anda no mínimo mais 5 metros antes do freio começar a atuar!!!
Meu carro era assim quando veio 0km (2010), apesar de que nunca presenciei esse problema de ré...
Se acelerasse fundo, como para fazer uma ultrapassagem e por uma razão ou outra desistisse, o carro continuava acelerado por quase 1 segundo.
Da mesma forma para arrancar em cruzamentos era um terror. Pisava um pouco e não acontecia nada, aí pisava fundo o carro desembestava.

Resolveu na primeira revisão com atualização de software, como comentado em post que fiz na época, que deve estar perdido aí no meio deste tópico. O delay ficou dentro do aceitável como qualquer acelerador eletrônico.

Quem tem esse problema, corra atrás para resolver que não é normal não.

Azakka
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Azakka »

Essa é uma noticia boa, quer dizer que talvez a resolução para o problema seja simples...

rodrigo cardozo
Membros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Azakka escreveu:Essa é uma noticia boa, quer dizer que talvez a resolução para o problema seja simples...

Fiz todas as atualizações desde 2010 (03) e nunca tive problemas com delay exagerado, apenas o normal de qualquer acelerador eletrônico, acrescido de estarmos falando em um carro aut...

Tenta fazer a última atualização para ver se o problema se resolve...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Azakka
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Azakka »

Fim de ano é correria, mas assim que possível, farei a atualização...
Depois volto aqui pra contar se melhorou...

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

O meu eu tenho resolvido acelerando gradualmente mesmo, sem dar um pisão só. Tem levado menos de meio segundo para começar a responder. Delay normal de carro com acelerador eletrônico.

revel
Membros
Estado: DF

Mensagem por revel »

O 307 automático tem o mesmo problema. Um retardo de uns 2 segundos. Demorei a acostumar com mais essa "característica" do carro e já passei alguns sufocos por esse motivo. Se vc anda devagar e pisa gradualmente, não percebe tanto, mas se está com pressa e quer respostas rápidas, certamente passará raiva. Sincronismo zero.

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

O meu é um Pallas 2013 automático e não tem esse atraso. ja fiz varios testes e acho excelente.

Quando abre o semáforo piso fundo e ele sai na hora violento quase cantando pneus dependendo da aderencia do asfalto.
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

rasec_ba
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rasec_ba »

aabenicio escreveu:Bom dia pessoal,

Já tive este problema e aparentemente ficou resolvido sem a visita a um mecânico ou troca de peças. Antes eu colocava só gasolina aditivada, e tinha este delay, muito perigoso em se tratando de esquinas, especialmente quem mora em São Paulo. Quando o carro estava frio, também dava umas engasgadas. O que eu fiz foi colocar gasolina comum e um aditivo em separado da gasolina (Bardahl Clean Gas - embalagem vermelha). No segundo tanque os problemas sumiram.

Abraços,
Benício.
Pessoal, EXATAMENTE Isso aconteceu com o meu C4 Picasso 09/10 Cambio AT. Após colocar o ADITIVO da marca DRAFT (Aki no mato, Altamira-PA não encontrei o Bardahl) para Gasolina (Embalagem Preta), o delay melhorou sensivelmente. Coloquei com 1/2 tanque e agora estou no primeiro tanque após o uso do aditivo e notei que melhorou muito.

Abrs

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”