Tudo relacionado a personalização da linha C4.
wolffman
Membros
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2011, 21:34
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Retirada do catalisador

Mensagem por wolffman »

Eh muito complicado retirar o catalisador do C4 VTR :?? To pensando em comprar um!

Sera que a injecao nao se perde??

tava pensando em comando, escape sem catalisador + abafador esportivo e taxa! ???

o que voces acham?

piranha
Membros
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2011, 11:30
Estado: Outros
Cidade: Coimbra
Veiculo: C4 VTR

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por piranha »

Boa tarde
Acabei de me registar neste clube, porque também tenho um Citroen C4 1.6HDi Pack VTR.
Gosto muito do carro e quero andar actualizado quanto a alterações que melhorem a viatura.
Quanto ao aumento de potência, informo-vos de que mandei fazer numa oficina especializada para o efeito.
Não aconselho a colocar chipes. Mandei reprogramar a centralina. O técnico, ligou o computador á centralina, copiou o softwer e enviou pela internet (suponho que para Inglaterra) onde lhe devolveram o softwer novo e adequado para introduzir na centralina. Além de dar mais potência, eleva também o binário, aumenta a pressão do turbo, ficando tudo em perfeita sintonia.
Foi feito um teste de potência no banco de ensaio antes e depois da reprogramação e o resultado foi:
- Dos 112cv que o motor tinha, passei a ter 138cv. O binário era de 240Nm, passou para 300Nm. Ficou-me outro carro. Desenvolve muito mais. Numa ultrapassagem, basta pisar um bocadinho no acelerador e ai vai ele.
O softwer antigo da centralina, ficou gravado em cd. Em qualquer momento, se quiser, posso tirar o actual e meter o de origem. Nunca ninguém consegue detectar esta alteração porque não há chipes soldados, nem nada que leve a descobrir. Este trabalho demorou cerca de 2 horas e custou-me 400€ (euros) em Portugal.

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por 28spawn »

Boa tarde Piranha,

Seja bem vindo.

A grande maioria dos membros é brasileiro, porém temos um ou outro membro como você de outros paises.

Provavelmente a tecnologia usada para fazer o acerto da centralia de sua viatura foi a mesma que a utilizada em nossa, por meio de um connector no cinzeiro.

O bom é que não corta fio nem descaracteriza o veiculo, portanto podemos manter o seguro e garantias da fabrica.

Realmente seu C4 HDi deve ter virado um canhaozinho, com 300Nm de binario!!!

Abraços!
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
techardware
Membros
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
Estado: SP
Cidade: Cotia
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por techardware »

E ai Rapaz, blz?

O Thiago me ligou e temos mais boas noticias: Ele estará instalando um dinamometro na F1, e para nós que fizemos o trabalho lá teremos preços bem baratos para poder aferir o resultado de nossas mudanças. Acho que ele vai até te ligar tbem.

Abç.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

Avatar do usuário
BICUDO
Moderador
Mensagens: 7058
Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Localização: Jundiai/SP

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por BICUDO »

techardware escreveu:E ai Rapaz, blz?

O Thiago me ligou e temos mais boas noticias: Ele estará instalando um dinamometro na F1, e para nós que fizemos o trabalho lá teremos preços bem baratos para poder aferir o resultado de nossas mudanças. Acho que ele vai até te ligar tbem.

Abç.
Isso que é noticia boa....conversando com Spawn nesse fim de semana fiquei muito afim de fazer essa atualizaçao lá agora com eles instalando um dino melhor ainda.

abraços

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por brunollo »

PO galera, fiquei feliz de ver que os carros melhoraram. Realmente, o carro ganha um pouco de potência e bastante agilidade ao aumentar o corte e mehorar o ponto. Mas dá pra ganhar bem mais ainda. CA-BE-ÇO-TE. O que ta segurando seu motor, Fi do Tinhoso, não é nem o escape. É o cabeçote com os comandos origi e os dutos rugosos. Mas só de subir o giro já fica fera, mais esperto.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por 28spawn »

brunollo escreveu:PO galera, fiquei feliz de ver que os carros melhoraram. Realmente, o carro ganha um pouco de potência e bastante agilidade ao aumentar o corte e mehorar o ponto. Mas dá pra ganhar bem mais ainda. CA-BE-ÇO-TE. O que ta segurando seu motor, Fi do Tinhoso, não é nem o escape. É o cabeçote com os comandos origi e os dutos rugosos. Mas só de subir o giro já fica fera, mais esperto.
ahahah eu sei! da pra sentir isso, numa esticada ou algo assim, ele quer ir mas não dá hehe

ja to planejando pra trazer aqueles comandos da catcams mais pro final do ano =)

dai eu mando dar uma otimizada nos dutos, sede de valvulas e ver se ganho alguns cfm ( tudo bem que com akele coletor de admissão monstruoso é complicado, um coletorzinho mais curto seria bem vindo né)

coloco os comandos e ja era, não tem quase mais nada a se fazer (se que o custo seja monstruoso ou Custo x beneficio pessimo.)

agente ta vendo de passar no dyno, o bom é que terão originais dai poderei ver os ganhos se tiver ganhado uns 10-15% está otimo heheh

Abs
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por brunollo »

Fi do Tinhoso, tenho boas notícias então pra vc (e pra nós todos). Eu encomendei os comandos MEGAMONSTER do Tigra pro Carlini, e conversei com ele durante muito tempo sobre a confecção de comandos pro motor do C4 2.0 com variador (já que o 1.6 inclusive a SamCams tem opção). Ele ficou bem interessado na possibilidade, mas eu preciso de alguém na regiao de SP pra tocar essa negociação e acompanhar o trabalho de confecção dos comandos. O processo é simples, mas o Carlini precisa de um par de comandos originais para criar o dimensional e usniar comandos novos com a graduação mais alta (inclusive eu tenho a planilha de dados dos comandos CatCams (ISSO VALE OURO!), e estou disposto a passar ela para o Carlini para que possamos confeccionar esses comandos para os C4 e Peugeot 2.0 com avanço do comando variável) Me mande seu telefone por MP pra que possamos conversar mais tarde, ok?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Avatar do usuário
techardware
Membros
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:38
Estado: SP
Cidade: Cotia
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por techardware »

E ai Bicudo, blz?

Certeza, vai facilitar mais e, claro, o efeito será ainda melhor com a possibilidade de uso no dino. Espero que ele faça rapido pois tbem estou curioso.

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

Avatar do usuário
edsonmassao
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Nov 2010, 00:03
Estado: SP
Cidade: Votorantim
Veiculo: Outros

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por edsonmassao »

Legal ver que existem opções de preparação pros C4. Preparação pra PSA aqui no Brasil é tão complicada...

Sei que pode parecer até um custo besta, mas seria legal fazer uma medição de dinamômetro antes e depois de cada modificação. Dá pra poder contestar inclusive com o preparador alguma possível perda no rendimento, e identificar quais são as modificações que mais trazem ganhos. Outra forma de comparar seria na prática mesmo, com um modelo sem modificações, mas aí é capaz de estar sujeito a erros de quem está dirigindo algum dos carros...

Aqui em SP recomendo a Dynojet, é um lugar meio que referência para muitos preparadores e os valores medidos lá dificilmente são contestados http://www.dynojet.com.br/

Já medi na Dynojet e na Dynos Race, em São Bernardo do Campo.

Boa sorte pro pessoal que está modificando os carros :)
[img]http://i229.photobucket.com/albums/ee165/edsonmassao/Publico/psam.jpg[/img]
[url=http://www.specialcars.com.br/perfil/edsonmassao][img]http://www.specialcars.com.br/sites/default/files/system/sc.gif[/img][/url]

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”