Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
Avatar do usuário
VTRPOA
Membros
Mensagens: 549
Registrado em: 16 Jun 2010, 20:46
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por VTRPOA »

luiz_lopes89 escreveu:padrão demais esse teu vtr!

o que fez no escape?

abrass
Valeu Luiz!

Na verdade retirei o catalisador, coloquei um ´turbinho no local´ e só ponteira Raceway. Tentei por um ´turbão´ no final, mas ficou muito barulhento para meu gosto.
Resultado é que com o K&N e essa ´configuração´ o carro ficou um pouco mais metálico acima dos 3500rpm. Pouca coisa, mas dá um diferencial.

Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

serginhoarnoud
Membros
Mensagens: 741
Registrado em: 07 Mai 2010, 02:51
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por serginhoarnoud »

VTRPOA escreveu:Valeu Luiz!

Na verdade retirei o catalisador, coloquei um ´turbinho no local´ e só ponteira Raceway. Tentei por um ´turbão´ no final, mas ficou muito barulhento para meu gosto.
Resultado é que com o K&N e essa ´configuração´ o carro ficou um pouco mais metálico acima dos 3500rpm. Pouca coisa, mas dá um diferencial.

Abraços!
Eu fiz algo parecido, mas o meu ficou BEM barulhento haha
Eu mantive o catalisador (aquele na curva do coletor de escape), deixei o intermediário oco, pus uma turbinho logo depois dele e no final uma turbão "dupla".
BMW 120i

Avatar do usuário
VTRPOA
Membros
Mensagens: 549
Registrado em: 16 Jun 2010, 20:46
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por VTRPOA »

hehehehe
Mas um detalhe, o intermediário é catalisador também. Tanto que eu voltei a colocar aquele próximo ao coletor e no intermediário (catalisador) entrou um turbinho e no final original. Com o turbão no final ficou muito alto. Mas queria ver (ouvir, melhor dizendo, rsrs) como ficou o do seu carro. Porque no meu caso ficou MUITO barulhento mesmo, e não ficou muito legal não. Tanto que voltei no mesmo dia para reverter.
O pior é que para os caras das casas de surdinas ´tudo fica um tesão´.
Mas sem o intermediário (catalisador) dá uma ligeira mudada, meu caso.
Certa vez vi um Marea na serra com um abafador final enorme em inox, mas o ronco estava muito próximo do WRX. Não sei se é por causa dos 5cil ou o que, tentei ir atrás, mas com um trânsito maravilhoso perdi o carro.

Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

serginhoarnoud
Membros
Mensagens: 741
Registrado em: 07 Mai 2010, 02:51
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por serginhoarnoud »

VTRPOA escreveu:hehehehe
Mas um detalhe, o intermediário é catalisador também. Tanto que eu voltei a colocar aquele próximo ao coletor e no intermediário (catalisador) entrou um turbinho e no final original. Com o turbão no final ficou muito alto. Mas queria ver (ouvir, melhor dizendo, rsrs) como ficou o do seu carro. Porque no meu caso ficou MUITO barulhento mesmo, e não ficou muito legal não. Tanto que voltei no mesmo dia para reverter.
O pior é que para os caras das casas de surdinas ´tudo fica um tesão´.
Mas sem o intermediário (catalisador) dá uma ligeira mudada, meu caso.
Certa vez vi um Marea na serra com um abafador final enorme em inox, mas o ronco estava muito próximo do WRX. Não sei se é por causa dos 5cil ou o que, tentei ir atrás, mas com um trânsito maravilhoso perdi o carro.

Abraços!
É, o cara quando limpou ele disse que dentro do intermediário tinha "elemento filtrante", mas é que pra eu me situar, chamo de intermediário mesmo hehe
Na real, a config do video que tem no meu tópico é com o intermediário (catalisador) oco e a turbão (com restrição) no final, mas dai achei alto demais e uns dias depois levei lá pra por mais alguma coisa, ai ele pos uma turbinho (sem restrição) logo após o intermediário.
Dentro do carro: ficou bem mais alto que original, mas comparado como tava sem a turbinho, nem se ouve haha; na estrada, de uns 100km/h até uns 107, fica barulhento, mas acima disso, principalmente a 120, fica show; velocidades maiores eu não posso dizer pq só fiz uma com o carro assim e furei o pneu haha mas acima dessa faixa dos cento e poucos até os 130 (que foi o max que eu lembro de ter posto aquele dia) não ficou barulhento não.
Fora do carro: um amigo meu bem "conservador" disse que ficou parecendo um Chevette hahahaha eu curti o som, mas fica meio palha no cambio automático por causa do conversor de torque, ai parece um CVT com o carro acelerando e o som constante, mas se o cara arranca forte fica "tesão", como os caras da casa de surdinas disse hahaha

Quanto ao Marea, o ronco de um 5cc é lindo, pode ver um Jetta antigo acelerando que tu vai ver, é sem explicação !
BMW 120i

Avatar do usuário
diogok
Membros
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Abr 2011, 17:59
Estado: RS
Cidade: Parobé
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por diogok »

Eae cara, blz?
ficou show o carro com as asan novamente...casou certinho com o carro!!
mas ainda continuo curtindo as minhas mak variant!! hehe lembrei do site que comprei elas http://www.dubstore.com.br

cara, vcs estão falando em abafadores e tal, deem uma olhada nessa aqui que eu to namorando pra colocar no meu carro!! heheh
http://www.tuningparts.com.br/Abafador- ... 0,132.html

abs
[color=#0000FF][b]Diogok[/b][/color]
[b]Citroën C4 VT[color=#FFBF00]R[/color][/b]
Filtro Esportivo
Aero Original
Rodas Mak Variant 17" Preto fosco
H&R Springs

[url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9736[/url]

serginhoarnoud
Membros
Mensagens: 741
Registrado em: 07 Mai 2010, 02:51
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por serginhoarnoud »

legal o abafador, ponteira bem parecida com a do VTRPOA, mas pelo que eu mais ou menos conheço vai ficar bem alto o barulho haha
Acho que esse abafador ai não tem restrição nenhuma (normalmente diz quando tem).
BMW 120i

Avatar do usuário
VTRPOA
Membros
Mensagens: 549
Registrado em: 16 Jun 2010, 20:46
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por VTRPOA »

E aí Diogo!
Valeu pelo comentário! Eu também gosto muito das Variant, mas vou ficar diferente do teu VTR. heehehehe
Pois é, gostei desse inox! A ponteira é quase igual a que tenho no carro, com a boa diferença que é tudo uma peça só! Mas como o Sergio disse, acho que deve ficar muuuuuuito alto, se vc encarar quero ver ao vivo hein??? rsrs Daí numa dessas crio coragem! hehehe

Fala Sergio!
Realmente, acho que o segredo daquele ronco é o 5cilindros mesmo, não adianta! rs
É, acho que por enquanto vou deixar como está, as vezes pego uma estrada com a patroa e nada como ter ´silêncio´ a bordo ou então ouvir um som claro sem abusar muito do volume. Questão de gosto, mesmo. hehehe Mas que existem roncos muito show, existem. Eu que não tive sorte ainda em encontrar um.

Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Avatar do usuário
diogok
Membros
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Abr 2011, 17:59
Estado: RS
Cidade: Parobé
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por diogok »

VTRPOA escreveu:É, acho que por enquanto vou deixar como está, as vezes pego uma estrada com a patroa e nada como ter ´silêncio´ a bordo ou então ouvir um som claro sem abusar muito do volume. Questão de gosto, mesmo.
É exatamente por isso que eu não coloquei essa ponteira ainda no meu carro...da "medo" de se arrepender do barulho zunindo no ouvido em viagens.

Esse "turbinho" que vcs tem, ficou bacana o ronco?? quero ver esses carros pessoalmente!!

vamos marcar um encontro ai em porto, estipular uma data com antecedencia e ficar de olho no tempo pra não ser sorteado com um dia chuvoso!! hehe

abs
[color=#0000FF][b]Diogok[/b][/color]
[b]Citroën C4 VT[color=#FFBF00]R[/color][/b]
Filtro Esportivo
Aero Original
Rodas Mak Variant 17" Preto fosco
H&R Springs

[url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9736[/url]

Avatar do usuário
VTRPOA
Membros
Mensagens: 549
Registrado em: 16 Jun 2010, 20:46
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por VTRPOA »

Pois é Diogo!
O ´turbinho´ nem sei como explicar, no meu caso mudou quase nada, em lenta você não vê diferença alguma, esticando, acima dos 3500rpm que muda a coisa. Mas nada absurdo. O Sergio que fez uma mudança maior, o dele deve roncar bem mais que o meu, até porque o final do meu carro é o original.
Esse encontro tem que sair alguma hora. Só combinar certo. Pelo menos nós três já confirmamos presença, só combinar. hehehe
Abraços.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Avatar do usuário
diogok
Membros
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Abr 2011, 17:59
Estado: RS
Cidade: Parobé
Veiculo: C4 VTR

Re: VTR - VTRPOA

Mensagem por diogok »

Pois é, queria deixar ele com um ronquinho mais forte, mas ao mesmo tempo penso em quando pegarei estrada e dai fico com o coração partido em trocar ou não o escapamento! hehe
com toda certeza, ao menos nós 3 já está certo no encontro!! hehe

abs
[color=#0000FF][b]Diogok[/b][/color]
[b]Citroën C4 VT[color=#FFBF00]R[/color][/b]
Filtro Esportivo
Aero Original
Rodas Mak Variant 17" Preto fosco
H&R Springs

[url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9736[/url]

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”