Hehe perca o medo! É o primeiro passo... o filtro é muito fácil de ser trocado, basta desparafusar e desmontar o original, depois basta puxar a caixa do filtro original pra cima, tem uma travinha simples de fazer soltar, se quiser manter a caixa vazia pra acomodar o simota pode fazer, alguns aqui deixaram, mas não vejo porque devido a simplicidade de se tirar a caixa, além de ficar mais armonioso sem ela.gousty escreveu:adimito que adorei seu CAI caseiro. Mas ainda não tenho coragem de fazer isso no meu carro (sozinho).
Quanto tempo demora para trocar o filtro original por um Simota com seu CAI homemade, tendo os materiais em mãos? Será que alguma loja sabe trocar isso, pq eu que abri poucas vezes meu motor, nao tenho segurança a ponto de fazer o que você fez.
Abraços
O filtro simota também é simples de colocar, voce precisará mais é se preocupar com duas coisas, em onde o filtro ficará preso, geralmente o prendemos com uma aste a um local que dê pra parafusar no próprio chassi, outro ponto importante é o bocal de entrada no filtro, você precisara fazer uma adaptação se o filtro que comprar tiver boca maior e não acompanhar adaptador, sem dizer que tem que garantir que esteja bem preso ao corpo onde encontra-se a borboleta para não soltar e entrar qualquer impureza, sujeita que danifique o motor, pra prender é fácil, uma abraçadeira resolve o problema.
Pra isso eu fui a um funileiro conhecido que fez rapidinho uma adaptação soldando dois tubos, de um lado com diâmetro certo pra encaixar no Simota 77" e outro pra encaixar no cano de ar original, acho que é de 65", não tenho certeza. O ideal é você ter um tubo (cano) que vá da borboleta ao filtro, mas como não encontrei nada "barato" pra isso, resolvi usar o próprio tubo original. Além disso, o cara soldou ainda uma aste que deu certinho pra prender com parafuso abaixo de onde fica a bateria.
Saca só algumas fotos,




Depois eu tiro umas fotos com ele montado pra você ter uma idéia, mas não foge muito do que já foi mostrado aqui não.
Mas aqui, o divertido de se fazer essas coisas no carro é a possibilidade de você mesmo fuçar, você mesmo dar um jeito de fazer... No máximo com a ajuda de alguém que já o fez ou saiba o que tá fazendo, assim aprendemos mais e mais, mandar alguém fazer pra você é como sair com aquela loira linda maravilhosa e pedir pra alguém leva-la pra cama por você.... hehehehe