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fmiglior
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por fmiglior »

buruno_p escreveu:Galera, olhei os post todos, fiz busca e etc mas sempre ficamos esperando uma certa ajuda no final =-)
Tô com um C4 hatch Exlusive Sporting BVA e queria deixar o farol de neblina branco parecendo a cor do xenon do farol de fábrica.
Alguem conhece alguma lâmpada de LED Branca que tenha o bocal igual para não precisar de nenhum ajuste, somente plug and play para o farol de neblina? Não quero colocar o sistema de xenon não.

Obrigado desde já!
de uma olhada neste tópico viewtopic.php?f=22&t=8740 fizeram testes com algumas lâmpadas, e com cor parecida a do xenon original.
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Joker
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por Joker »

Pessoal, precisei trocar a lâmpada do lado do motorista do meu C4 VTR e achei as dicas aqui bastante boas.
Resolvi colocar uma foto para tentar simplificar para os próximos que precisarem fazer isso também, pois o processo pode ser meio chatinho de fazer "só no tato", visto que não dá para enxergar dentro do farol sem desmontá-lo do carro.
Com a foto abaixo, vai ser fácil identificar e fazer tudo sem precisar olhar.
http://postimg.org/image/tsa63rfmb/

Abraços

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robinholuz
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por robinholuz »

A lampada do farol de neblina do VTR é H11 ou H16?
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MauricioFreitas
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por MauricioFreitas »

H11.

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robinholuz
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por robinholuz »

MauricioFreitas escreveu:H11.
valeu!
Preguiça de olhar o manual..rs

Essas lâmpadas estão saindo por US$ 20.00
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40
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diegookr
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por diegookr »

Ótimo post ! Depois de horas tentando sem sucesso prender a presilha de metal, consegui finalmente .Obrigado eduardoapena !Tem esse macete aí. Você tem que inserir primeiro a lâmpada na posição onde o pino retangular fique para cima, depois verificar se esta encontra-se centralizada no bocal . Inserir os pinos nos buracos inferiores e depois encaixar a parte superior puxando ela pra cima e na direção oposta ao motor no farol direito e na direção do motor no farol esquerdo.

maxcwb
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por maxcwb »

Só para deixar registrado...
Meu C4 Hatch GLX 1.6 (fabricado no final de 2009 - adquirido em fevereiro de 2010) estava com uma lâmpada do farol de milha queimada.

Pesquisei e vi que poderiam ser H11 ou H16. Olhei por fora e concluí que eram H11. Comprei 1 par de night breaker da osram (excelentes - as plus duram mais).

NO dia da troca, pensei em tirar a capa plástica entre o cárter e o parachoque, mas li aqui que também poderia sair pela moldura preta que fica no painel. Assim com cuidado e lanterna inspecionei e achei as travas. Com uma chave de fenda bem fina consegui soltar as travas, primeiro as mais externas e depois as mais próximas do radiador. Não é fácil e exige algum cuidado na aplicação da força, mas não arranhei a pintura nem quebrei as travas. Aproveitei para subir sutilmente o foco. Em comparação a retirada da tampa de baixo (preta), achei mais rápido acessar o farol de milha retirando a moldura.

Até aí tudo bem, o detalhe:
A lâmpada queimada estava com o fio imendado com fita isolante, sem soquete. Pelo estado do filamento, é possível que tivesse pelo menos 2 anos de uso, datando próximo da compra do carro pelo primeiro dono. Outro detalhe: o fio estava derretido e com isso, gerou mau-contato que não fazia a lâmpada acender.

Resultado, coloquei as h11 e tentei repetir o xunxo de maneira segura. 2 horas depois não senti firmeza e abandonei o barco (quase 3h da manhã de uma sexta), xunxo seguro e almoço grátis são coisas difíceis de existir. Na manhã seguinte, me dispus a pagar 60 reais em 2 soquetes h11 (difícil de achar e BEM CARO...). Assim "fiz a coisa direito", com soquete, imenda certinha e tudo mais, agora não tem perigo.

O que me intriga é: as lâmpadas estavam bem gastas, pareciam ser originais do carro. Será que a concessionária fez a gambi? A fábrica? Ou então o antigo dono foi ludibriado por algum eletrecista pancada... enfim, fio derretido é chato hein. Problema resolvido... fica a informação pra quem pesquisar.

Abs pra turma.

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robinholuz
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por robinholuz »

Que parada hein...
Ficou revoltado com coisas assim. Carro novo já com gambi.
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edudemolayh
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por edudemolayh »

robinholuz escreveu:
MauricioFreitas escreveu:H11.
valeu!
Preguiça de olhar o manual..rs

Essas lâmpadas estão saindo por US$ 20.00
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40

Robinholuz, o manual não fala mesmo! Pág. 110, "faróis de neblina: consultar um representante da Rede CITROEN" ¬¬

Tbm estava querendo saber. Pelo que garimpei nos fóruns, modelo 2010 pra baixo é h11 e 2010 em diante é h16...como os VTRs vão até 08/09, então o nosso é h11.

Vc comprou essas do ebay? Deu certo? Eu to pensando em comprar tbm, mas estou na dúvida por ser 55w, e o pessoal fala que derrete a proteção se for policarbonato, mas pelo que bati a unha acho que é vidro, então sendo vidro acho q dá certo.

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robinholuz
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Re: Troca das lampadas do farol e milhas.

Mensagem por robinholuz »

edudemolayh escreveu:
robinholuz escreveu:
MauricioFreitas escreveu:H11.
valeu!
Preguiça de olhar o manual..rs

Essas lâmpadas estão saindo por US$ 20.00
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40

Robinholuz, o manual não fala mesmo! Pág. 110, "faróis de neblina: consultar um representante da Rede CITROEN" ¬¬

Tbm estava querendo saber. Pelo que garimpei nos fóruns, modelo 2010 pra baixo é h11 e 2010 em diante é h16...como os VTRs vão até 08/09, então o nosso é h11.

Vc comprou essas do ebay? Deu certo? Eu to pensando em comprar tbm, mas estou na dúvida por ser 55w, e o pessoal fala que derrete a proteção se for policarbonato, mas pelo que bati a unha acho que é vidro, então sendo vidro acho q dá certo.
Cara ainda não comprei não. Fiquei na dúvida de qual comprar, depois caiu no esquecimento. :-/
Mas uma coisa tenho certeza, a lente é de vidro.
Está com uns arranhões que não consigo tirar por nada... não sei como deixar lisinho de novo.. :-(
55w acho que não ia queimar nem se fosse de policarbonato..
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