de uma olhada neste tópico viewtopic.php?f=22&t=8740 fizeram testes com algumas lâmpadas, e com cor parecida a do xenon original.buruno_p escreveu:Galera, olhei os post todos, fiz busca e etc mas sempre ficamos esperando uma certa ajuda no final =-)
Tô com um C4 hatch Exlusive Sporting BVA e queria deixar o farol de neblina branco parecendo a cor do xenon do farol de fábrica.
Alguem conhece alguma lâmpada de LED Branca que tenha o bocal igual para não precisar de nenhum ajuste, somente plug and play para o farol de neblina? Não quero colocar o sistema de xenon não.
Obrigado desde já!
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 14 Jul 2011, 15:51
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
Pessoal, precisei trocar a lâmpada do lado do motorista do meu C4 VTR e achei as dicas aqui bastante boas.
Resolvi colocar uma foto para tentar simplificar para os próximos que precisarem fazer isso também, pois o processo pode ser meio chatinho de fazer "só no tato", visto que não dá para enxergar dentro do farol sem desmontá-lo do carro.
Com a foto abaixo, vai ser fácil identificar e fazer tudo sem precisar olhar.
http://postimg.org/image/tsa63rfmb/
Abraços
Resolvi colocar uma foto para tentar simplificar para os próximos que precisarem fazer isso também, pois o processo pode ser meio chatinho de fazer "só no tato", visto que não dá para enxergar dentro do farol sem desmontá-lo do carro.
Com a foto abaixo, vai ser fácil identificar e fazer tudo sem precisar olhar.
http://postimg.org/image/tsa63rfmb/
Abraços
- robinholuz
- Membros
- Mensagens: 124
- Registrado em: 27 Fev 2012, 14:36
- Estado: RJ
- Cidade: Itaboraí
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Itaboraí - RJ
- Contato:
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
A lampada do farol de neblina do VTR é H11 ou H16?
C4 VTR | Manuguá 17" + 225/45
fb.com/robinholuz
fb.com/robinholuz
- MauricioFreitas
- Membros
- Mensagens: 35
- Registrado em: 06 Mar 2013, 21:19
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Veiculo: C4 VTR
- robinholuz
- Membros
- Mensagens: 124
- Registrado em: 27 Fev 2012, 14:36
- Estado: RJ
- Cidade: Itaboraí
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Itaboraí - RJ
- Contato:
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
valeu!MauricioFreitas escreveu:H11.
Preguiça de olhar o manual..rs
Essas lâmpadas estão saindo por US$ 20.00
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40
C4 VTR | Manuguá 17" + 225/45
fb.com/robinholuz
fb.com/robinholuz
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 23 Dez 2011, 01:04
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
Ótimo post ! Depois de horas tentando sem sucesso prender a presilha de metal, consegui finalmente .Obrigado eduardoapena !Tem esse macete aí. Você tem que inserir primeiro a lâmpada na posição onde o pino retangular fique para cima, depois verificar se esta encontra-se centralizada no bocal . Inserir os pinos nos buracos inferiores e depois encaixar a parte superior puxando ela pra cima e na direção oposta ao motor no farol direito e na direção do motor no farol esquerdo.
-
- Membros
- Mensagens: 85
- Registrado em: 25 Mai 2013, 12:05
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
Só para deixar registrado...
Meu C4 Hatch GLX 1.6 (fabricado no final de 2009 - adquirido em fevereiro de 2010) estava com uma lâmpada do farol de milha queimada.
Pesquisei e vi que poderiam ser H11 ou H16. Olhei por fora e concluí que eram H11. Comprei 1 par de night breaker da osram (excelentes - as plus duram mais).
NO dia da troca, pensei em tirar a capa plástica entre o cárter e o parachoque, mas li aqui que também poderia sair pela moldura preta que fica no painel. Assim com cuidado e lanterna inspecionei e achei as travas. Com uma chave de fenda bem fina consegui soltar as travas, primeiro as mais externas e depois as mais próximas do radiador. Não é fácil e exige algum cuidado na aplicação da força, mas não arranhei a pintura nem quebrei as travas. Aproveitei para subir sutilmente o foco. Em comparação a retirada da tampa de baixo (preta), achei mais rápido acessar o farol de milha retirando a moldura.
Até aí tudo bem, o detalhe:
A lâmpada queimada estava com o fio imendado com fita isolante, sem soquete. Pelo estado do filamento, é possível que tivesse pelo menos 2 anos de uso, datando próximo da compra do carro pelo primeiro dono. Outro detalhe: o fio estava derretido e com isso, gerou mau-contato que não fazia a lâmpada acender.
Resultado, coloquei as h11 e tentei repetir o xunxo de maneira segura. 2 horas depois não senti firmeza e abandonei o barco (quase 3h da manhã de uma sexta), xunxo seguro e almoço grátis são coisas difíceis de existir. Na manhã seguinte, me dispus a pagar 60 reais em 2 soquetes h11 (difícil de achar e BEM CARO...). Assim "fiz a coisa direito", com soquete, imenda certinha e tudo mais, agora não tem perigo.
O que me intriga é: as lâmpadas estavam bem gastas, pareciam ser originais do carro. Será que a concessionária fez a gambi? A fábrica? Ou então o antigo dono foi ludibriado por algum eletrecista pancada... enfim, fio derretido é chato hein. Problema resolvido... fica a informação pra quem pesquisar.
Abs pra turma.
Meu C4 Hatch GLX 1.6 (fabricado no final de 2009 - adquirido em fevereiro de 2010) estava com uma lâmpada do farol de milha queimada.
Pesquisei e vi que poderiam ser H11 ou H16. Olhei por fora e concluí que eram H11. Comprei 1 par de night breaker da osram (excelentes - as plus duram mais).
NO dia da troca, pensei em tirar a capa plástica entre o cárter e o parachoque, mas li aqui que também poderia sair pela moldura preta que fica no painel. Assim com cuidado e lanterna inspecionei e achei as travas. Com uma chave de fenda bem fina consegui soltar as travas, primeiro as mais externas e depois as mais próximas do radiador. Não é fácil e exige algum cuidado na aplicação da força, mas não arranhei a pintura nem quebrei as travas. Aproveitei para subir sutilmente o foco. Em comparação a retirada da tampa de baixo (preta), achei mais rápido acessar o farol de milha retirando a moldura.
Até aí tudo bem, o detalhe:
A lâmpada queimada estava com o fio imendado com fita isolante, sem soquete. Pelo estado do filamento, é possível que tivesse pelo menos 2 anos de uso, datando próximo da compra do carro pelo primeiro dono. Outro detalhe: o fio estava derretido e com isso, gerou mau-contato que não fazia a lâmpada acender.
Resultado, coloquei as h11 e tentei repetir o xunxo de maneira segura. 2 horas depois não senti firmeza e abandonei o barco (quase 3h da manhã de uma sexta), xunxo seguro e almoço grátis são coisas difíceis de existir. Na manhã seguinte, me dispus a pagar 60 reais em 2 soquetes h11 (difícil de achar e BEM CARO...). Assim "fiz a coisa direito", com soquete, imenda certinha e tudo mais, agora não tem perigo.
O que me intriga é: as lâmpadas estavam bem gastas, pareciam ser originais do carro. Será que a concessionária fez a gambi? A fábrica? Ou então o antigo dono foi ludibriado por algum eletrecista pancada... enfim, fio derretido é chato hein. Problema resolvido... fica a informação pra quem pesquisar.
Abs pra turma.
- robinholuz
- Membros
- Mensagens: 124
- Registrado em: 27 Fev 2012, 14:36
- Estado: RJ
- Cidade: Itaboraí
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Itaboraí - RJ
- Contato:
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
Que parada hein...
Ficou revoltado com coisas assim. Carro novo já com gambi.
Ficou revoltado com coisas assim. Carro novo já com gambi.
C4 VTR | Manuguá 17" + 225/45
fb.com/robinholuz
fb.com/robinholuz
-
- Membros
- Mensagens: 17
- Registrado em: 31 Mar 2013, 16:47
- Estado: MG
- Cidade: Pouso Alegre
- Veiculo: C4 VTR
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
robinholuz escreveu:valeu!MauricioFreitas escreveu:H11.
Preguiça de olhar o manual..rs
Essas lâmpadas estão saindo por US$ 20.00
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40
Robinholuz, o manual não fala mesmo! Pág. 110, "faróis de neblina: consultar um representante da Rede CITROEN" ¬¬
Tbm estava querendo saber. Pelo que garimpei nos fóruns, modelo 2010 pra baixo é h11 e 2010 em diante é h16...como os VTRs vão até 08/09, então o nosso é h11.
Vc comprou essas do ebay? Deu certo? Eu to pensando em comprar tbm, mas estou na dúvida por ser 55w, e o pessoal fala que derrete a proteção se for policarbonato, mas pelo que bati a unha acho que é vidro, então sendo vidro acho q dá certo.
- robinholuz
- Membros
- Mensagens: 124
- Registrado em: 27 Fev 2012, 14:36
- Estado: RJ
- Cidade: Itaboraí
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Itaboraí - RJ
- Contato:
Re: Troca das lampadas do farol e milhas.
Cara ainda não comprei não. Fiquei na dúvida de qual comprar, depois caiu no esquecimento. :-/edudemolayh escreveu:robinholuz escreveu:valeu!MauricioFreitas escreveu:H11.
Preguiça de olhar o manual..rs
Essas lâmpadas estão saindo por US$ 20.00
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40
Robinholuz, o manual não fala mesmo! Pág. 110, "faróis de neblina: consultar um representante da Rede CITROEN" ¬¬
Tbm estava querendo saber. Pelo que garimpei nos fóruns, modelo 2010 pra baixo é h11 e 2010 em diante é h16...como os VTRs vão até 08/09, então o nosso é h11.
Vc comprou essas do ebay? Deu certo? Eu to pensando em comprar tbm, mas estou na dúvida por ser 55w, e o pessoal fala que derrete a proteção se for policarbonato, mas pelo que bati a unha acho que é vidro, então sendo vidro acho q dá certo.
Mas uma coisa tenho certeza, a lente é de vidro.
Está com uns arranhões que não consigo tirar por nada... não sei como deixar lisinho de novo.. :-(
55w acho que não ia queimar nem se fosse de policarbonato..
C4 VTR | Manuguá 17" + 225/45
fb.com/robinholuz
fb.com/robinholuz