Tudo relacionado a personalização da linha C4.
filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Mensagem por filipe411 »

andresberze escreveu:É, lendo os posts já percebi que se quizermos melhorar de fato a potência dos C4, o negócio é guardar R$ 15 mil e turbinar decentemente. Pelo visto a preparação aspro é dinheiro jogado fora e resulta apenas em aumento de consumo.
Cadê o botão "Curtir" do Facebook? Kkkk
Imagem

stefano bruno
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por stefano bruno »

fiz uma mistura essa semana de gasolina aditivada mais aditivo da octane, pude per ver o carro bem mais solto e retomadas facil, o motor parece que trabalha sem esforço mas o corte continua o mesmo e eoutra coisa o consumo aumentou muto nao tá fazendo mais que 5,5 fiz uns testes mas nao andei nem 50km com essa mistura aviso depois de mais testes

Igs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Igs »

bom mais o corte num muda com isso. Que eu saiba se vc quer mudar o corte so no remap mesmo.
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

28spawn
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

andresberze escreveu:É, lendo os posts já percebi que se quizermos melhorar de fato a potência dos C4, o negócio é guardar R$ 15 mil e turbinar decentemente. Pelo visto a preparação aspro é dinheiro jogado fora e resulta apenas em aumento de consumo.
Depende hahaha, investe os mesmos 15mil pra aspirar ahhaha, vc tem um aspro de 250cv ou ate mais, que vai andar mto bem em estrada e trackday

Abs
March SR 2013 com H&R =)

28spawn
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

stefano bruno escreveu:fiz uma mistura essa semana de gasolina aditivada mais aditivo da octane, pude per ver o carro bem mais solto e retomadas facil, o motor parece que trabalha sem esforço mas o corte continua o mesmo e eoutra coisa o consumo aumentou muto nao tá fazendo mais que 5,5 fiz uns testes mas nao andei nem 50km com essa mistura aviso depois de mais testes
ja q vc ta fazendo essas brincadeiras, faz assim, colocar 2 litros de alcool (de boa qualidade) e enche o tanque de gasolina aditivada, ahaha, vc vai jogar o ponto la pra cima e ganhar alguns pocotos...
March SR 2013 com H&R =)

Igs
Membros

Mensagem por Igs »

Ricardo ao contrario do que muitos pensam a mistura de gasolina e álcool não e boa. O sistema de injeção acerta o carro para queimar ethanol ( hidratado) OU gasolina brasileira ( e25) que leva 25% de álcool anidro....conseguem ver o problema? Vc esta colocando água na gasolina.....e perdes bastante potência. Como alguém que já tem experiência neste carro flex posso dizer que quando o carro percebe a mistura fica muito lerdo e nem sei se queimar do gasolina com água faz bem ao motor...não que a gasolina brasileira faça tampouco.

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Cara, até acredito que não seja assim que a injeção leia não, pq senão teriam carros tendo que atualizar sempre o sistema, principalmente os monocombustíveis (pq há um tempo atrás era E18, depois passou a E22 e, agora, E25), acho que ela deve ir se acertando de acordo com a graduação mesmo !
Até pq nesses Es todos ai, tem muito pouco de G (gasolina) haha o mais tem é agua nessas gasosas brasileiras ai.
BMW 120i

Igs
Membros

Mensagem por Igs »

pode ser mais escuta o seguinte...o carro com motor frio no alcool limita o giro e fica bem menos agressivo ( injeção) ate a segunda barrinha to termostato..com gazosa nem....testei o outro dia...( e devo ter fodido o carro mas td bem...era pra fazer um teste) . Ta eu entendo que carro flex com alcool fica idiota com motor frio porem:

Com gasolina e motor frio ( afunda o pedal e o motor chega no corte ...painel vermelho etc...)...

Com Alcool e motor frio ( fiz o mesmo...o carro num deichou chegar no corte e o rebaixou de 6500 o sei la pra 5 alto..quase 6 o corte....sem luzinha vermelha nem nada...).....

ou seja se o motor acerta a injeção baseado na temperatura do motor com diversos combustiveis...imagino que faça o mesmo durante o seu funcionamento regular.

* Estudos da fundação bundometro sujeitos a alteração e/ou correcção

serginhoarnoud
Membros

Quanto a isso eu concordo ctg, a unica vez que eu pus alcool, era uma manhã fria, o carro apagou O.o qd eu acelerei, isso que é automático.
O que eu discordei é que a injeção teria apenas 2 programações (E25 ou E100). Mas com certeza o carro vai mudando de acordo com o aquecimento do motor.
Logo que eu ligo o carro (até numa Stradinha 1.4 que eu andava) quando se passa de marcha, o carro acelera um pouco sozinho. Depois de um tempinho, para.
BMW 120i

serginhoarnoud
Membros

Quanto a isso eu concordo ctg, a unica vez que eu pus alcool, era uma manhã fria, o carro apagou O.o qd eu acelerei, isso que é automático.
O que eu discordei é que a injeção teria apenas 2 programações (E25 ou E100). Mas com certeza o carro vai mudando de acordo com o aquecimento do motor.
Logo que eu ligo o carro (até numa Stradinha 1.4 que eu andava) quando se passa de marcha, o carro acelera um pouco sozinho. Depois de um tempinho, para.
BMW 120i

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”