-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 08 Set 2009, 23:11
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Tenho um C4 Hatch GLX 2.0 2010 e esse atraso existe, reportei no forum uns 18 meses atrás quando sofri um acidente, na emergência acelerei e o carro não reagiu e uma moto bateu. 7KR$ de prejuizo.
Na época abri uma dúzia de reclamações na Citroen, levei diversas vezes o carro, constataram o problema mas não tinham solução e não deu em nada.
Na época pessoal aqui de Campinas da Citroen que tem contato com a Magnet Marelli que desenvolveu a injeção flex ficou de solicitar a engenharia uma solução para o problema mas não voltei a falar com eles, vou tentar contato.
Segundo me disseram esse motor 2.0 flex atrasou prá-caramba pois ele não passava nos indice de poluição (por sinal é um dos piores do mercado em emissão e o último a chegar no mercado por isso) e o sistema de comando variável das valvulas é muito lento atrasando o sistema de aceleração para manter o motor dentros dos indices de poluição. Acho complicado resolver, talvez uma versão não original do mapeamento da injeção eliminaria o atraso, mas o carro não atenderia os indices de poluição.
Um truque para não ter atraso é não deixar a rotação cair para quem tem cambio manual, se cair o atraso aparece. No meu é uns 1 a 2 segundos, terrível, não sei como no século 21 deixa uma carroça dessa ser vendida.
Para o cambio automático eles disseram que no pior caso o atraso pode chegar a 3 segundos....
No motor 1.6 com injeção Bosch, e sem comando variável, esse atraso é praticamente zero.
Na época abri uma dúzia de reclamações na Citroen, levei diversas vezes o carro, constataram o problema mas não tinham solução e não deu em nada.
Na época pessoal aqui de Campinas da Citroen que tem contato com a Magnet Marelli que desenvolveu a injeção flex ficou de solicitar a engenharia uma solução para o problema mas não voltei a falar com eles, vou tentar contato.
Segundo me disseram esse motor 2.0 flex atrasou prá-caramba pois ele não passava nos indice de poluição (por sinal é um dos piores do mercado em emissão e o último a chegar no mercado por isso) e o sistema de comando variável das valvulas é muito lento atrasando o sistema de aceleração para manter o motor dentros dos indices de poluição. Acho complicado resolver, talvez uma versão não original do mapeamento da injeção eliminaria o atraso, mas o carro não atenderia os indices de poluição.
Um truque para não ter atraso é não deixar a rotação cair para quem tem cambio manual, se cair o atraso aparece. No meu é uns 1 a 2 segundos, terrível, não sei como no século 21 deixa uma carroça dessa ser vendida.
Para o cambio automático eles disseram que no pior caso o atraso pode chegar a 3 segundos....
No motor 1.6 com injeção Bosch, e sem comando variável, esse atraso é praticamente zero.
- Rary
- Membros
- Mensagens: 119
- Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
- Estado: SP
- Cidade: Bragança Paulista
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
É amigo... eu estou me conformando com o problema, esses dias dirigi o mesmo carro, porem, 2012. Esse atraso é INEXISTENTE, alias, a forma de dirigir do carro é outra. Vou na citroen ver se há uma atualização de SW.sergioty escreveu:Tenho um C4 Hatch GLX 2.0 2010 e esse atraso existe, reportei no forum uns 18 meses atrás quando sofri um acidente, na emergência acelerei e o carro não reagiu e uma moto bateu. 7KR$ de prejuizo.
Na época abri uma dúzia de reclamações na Citroen, levei diversas vezes o carro, constataram o problema mas não tinham solução e não deu em nada.
Na época pessoal aqui de Campinas da Citroen que tem contato com a Magnet Marelli que desenvolveu a injeção flex ficou de solicitar a engenharia uma solução para o problema mas não voltei a falar com eles, vou tentar contato.
Segundo me disseram esse motor 2.0 flex atrasou prá-caramba pois ele não passava nos indice de poluição (por sinal é um dos piores do mercado em emissão e o último a chegar no mercado por isso) e o sistema de comando variável das valvulas é muito lento atrasando o sistema de aceleração para manter o motor dentros dos indices de poluição. Acho complicado resolver, talvez uma versão não original do mapeamento da injeção eliminaria o atraso, mas o carro não atenderia os indices de poluição.
Um truque para não ter atraso é não deixar a rotação cair para quem tem cambio manual, se cair o atraso aparece. No meu é uns 1 a 2 segundos, terrível, não sei como no século 21 deixa uma carroça dessa ser vendida.
Para o cambio automático eles disseram que no pior caso o atraso pode chegar a 3 segundos....
No motor 1.6 com injeção Bosch, e sem comando variável, esse atraso é praticamente zero.
Bom, se o caso é nao deixar cair a rotação (como eu tambem ja sabia, porem na maioria das situações isso é complicado, imagina eu q moro numa cidade q nao tem reta, so morro?! ).
Teria como a citroen elevar a marcha lenta?????
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 08 Set 2009, 23:11
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Conversei com o pessoa da Citroen com quem tinha contato.
A posição que passaram foi que houve melhorias no atraso, porêm o upgrade de software não carrega para todas as versões.
Dependendo do software que já está instalado no carro, esse software com as melhorias pode ou não carregar.
Vou levar o meu carro na Citroen (C4 Hatch GLX 2.0 Manual 2010) para ver se há alguma melhoria.
Um abraço
A posição que passaram foi que houve melhorias no atraso, porêm o upgrade de software não carrega para todas as versões.
Dependendo do software que já está instalado no carro, esse software com as melhorias pode ou não carregar.
Vou levar o meu carro na Citroen (C4 Hatch GLX 2.0 Manual 2010) para ver se há alguma melhoria.
Um abraço
- Rary
- Membros
- Mensagens: 119
- Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
- Estado: SP
- Cidade: Bragança Paulista
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Que droga, eu to felizaço com o caror mas esse atraso ainda ta me deixando bastante desanimado. O meu nao teve como atualizar, como saiu a versao 2012 e dirigi o do meu amigo e é infinitamente melhor de dirigir, estou com esperança de que haja atualização. Ja agendei pras exta feira lvar o carro pra engatar o cabo no sistema deles la e ver se acusa atualização. Alias, só isso que eles sabem fazer na css, engatar o cabo e olhar pra tela.sergioty escreveu:Conversei com o pessoa da Citroen com quem tinha contato.
A posição que passaram foi que houve melhorias no atraso, porêm o upgrade de software não carrega para todas as versões.
Dependendo do software que já está instalado no carro, esse software com as melhorias pode ou não carregar.
Vou levar o meu carro na Citroen (C4 Hatch GLX 2.0 Manual 2010) para ver se há alguma melhoria.
Um abraço
Tudo que pergunto eles nao sabem. Meu carro agora sai ar quente com o ar desligado, vierma com papo q é um problema cronico de posição de entrada do ar do motor + tubulação doa r quente, e blablabla... mas se eu ligar o ar e desliga-lo, para! Fora q o ar liga sozinho qd dirijo bruscamente em buracos.....
- rsbuz
- Membros
- Mensagens: 199
- Registrado em: 05 Fev 2010, 12:24
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Realmente esse problema do atraso também ta me deixando bastante desanimado com o carro. Hoje mesmo tentarei um PLANO B, uma novidade que espero que resolva esse problema. Assim que sair da CCS posto o resultado. AGUARDEM. Desejem sorte pra gente.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
- Rary
- Membros
- Mensagens: 119
- Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
- Estado: SP
- Cidade: Bragança Paulista
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
rsbuz escreveu:Realmente esse problema do atraso também ta me deixando bastante desanimado com o carro. Hoje mesmo tentarei um PLANO B, uma novidade que espero que resolva esse problema. Assim que sair da CCS posto o resultado. AGUARDEM. Desejem sorte pra gente.
Estou ansioso pelo seu retorno!!!!
Quando disse plano b e novidade, imaginei que tivesse comprado o sprint booster, mas no fim disse que vai buscar na CSS... entao nao deve ser.
Boa sorte!!!!
Abraços
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Estaremos esperando ansiosamente pelo seu feedback! rsrsbuz escreveu:Realmente esse problema do atraso também ta me deixando bastante desanimado com o carro. Hoje mesmo tentarei um PLANO B, uma novidade que espero que resolva esse problema. Assim que sair da CCS posto o resultado. AGUARDEM. Desejem sorte pra gente.
Cansei de ser vidente com esse carro. O pior eh que as vezes ele atrasa, as vezes nao.. enfim. Nos conte as novidades! hehe
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- rsbuz
- Membros
- Mensagens: 199
- Registrado em: 05 Fev 2010, 12:24
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Bem amigos... do C4Clube!!
Como prometido, voltei para tentar explicar como tudo aconteceu.Vamos aos fatos.
Depois de muito tentar levar meu C4 na CCS Citroen local, desisti pois o sistema de telecarregamento deles aqui estava inoperante ha um tempo, ou seja, so funcionava o diagnostico e exclusão de falhas.
Dai pensei... ora, tenho um C4 2.0 Exclusive BVA, não é? Por coincidencia é fabricado na mesma fábrica da Peugeot/Citroen na Argentina... Já deu pra sacar mais ou menos o que fiz, não é?? kkkk.
Então, fui na CCS Peugeot aqui na cidade, expliquei todo o caso de atraso e tudo mais, dai o Gerente la, por sinal, muito GENTE BOA, chamou o mecanico SUPER PROFISSIONAL (alias, dão de cacetada no pessoal da Citro) e mandou o cara espetar o OBD no meu C4.
Após conectar o cabo, meu chassi foi reconhecido, PORÉM... sim, teve esse porém, cadê o C4 na tela do Peugeot Professional 2000 (acho que era esse o nome)??? Enfim, escolhemos um 307 (o qual mais se aproximava, uma vez que so íamos atualizar o cambio/motor que são os mesmos e nada mais).
Peugeot 307 selecionado e eis que começa a avaliação... uma atualização foi encontrada (a minha era de fábrica datada de 19/11/2009). Dai partimos para o telecarregamento. Aí começou o meu drama... kkkk... eis que o sistema travou na tela onde dizia: APAGANDO MEMORIA FLASH DO CALCULADOR.
Removemos o cabo e ao testar o veiculo, o cambio sequer se movia, tava travado e no painel mostrava o sinal: "-".
...Resumindo, ja que o carro estava daquele jeito sem sair do lugar so com o motor funcionando, tentamos novamente telecarregar atraves de um modelo 307. O mesmo procedimento foi refeito e.... VOILA!!
Atualização bem sucedida!! Pegamos uma atualização de cambio BVA AL4 AT8 (Peugeot 408) e uma atualização do motor do próprio C4, o MMK6... perfeito! Atualização versão: 0205 (era 0203).
Uma coisa posso dizer pra vocês, o atraso está como qualquer carro com acelerador eletronico (o mínimo possível) e as trocas de marcha estão ligeiramente um pouco mais estendidas, nada que preocupe a performance NOVA do carro. Cheguei até a compara-lo ao meu antigo AUDI A3 180cv TIP.
É isso ai pessoal, se quiserem tentar, mas façam por sua conta e risco
Obrigado pela força e abraços a todos.
Como prometido, voltei para tentar explicar como tudo aconteceu.Vamos aos fatos.
Depois de muito tentar levar meu C4 na CCS Citroen local, desisti pois o sistema de telecarregamento deles aqui estava inoperante ha um tempo, ou seja, so funcionava o diagnostico e exclusão de falhas.
Dai pensei... ora, tenho um C4 2.0 Exclusive BVA, não é? Por coincidencia é fabricado na mesma fábrica da Peugeot/Citroen na Argentina... Já deu pra sacar mais ou menos o que fiz, não é?? kkkk.
Então, fui na CCS Peugeot aqui na cidade, expliquei todo o caso de atraso e tudo mais, dai o Gerente la, por sinal, muito GENTE BOA, chamou o mecanico SUPER PROFISSIONAL (alias, dão de cacetada no pessoal da Citro) e mandou o cara espetar o OBD no meu C4.
Após conectar o cabo, meu chassi foi reconhecido, PORÉM... sim, teve esse porém, cadê o C4 na tela do Peugeot Professional 2000 (acho que era esse o nome)??? Enfim, escolhemos um 307 (o qual mais se aproximava, uma vez que so íamos atualizar o cambio/motor que são os mesmos e nada mais).
Peugeot 307 selecionado e eis que começa a avaliação... uma atualização foi encontrada (a minha era de fábrica datada de 19/11/2009). Dai partimos para o telecarregamento. Aí começou o meu drama... kkkk... eis que o sistema travou na tela onde dizia: APAGANDO MEMORIA FLASH DO CALCULADOR.
Removemos o cabo e ao testar o veiculo, o cambio sequer se movia, tava travado e no painel mostrava o sinal: "-".
...Resumindo, ja que o carro estava daquele jeito sem sair do lugar so com o motor funcionando, tentamos novamente telecarregar atraves de um modelo 307. O mesmo procedimento foi refeito e.... VOILA!!
Atualização bem sucedida!! Pegamos uma atualização de cambio BVA AL4 AT8 (Peugeot 408) e uma atualização do motor do próprio C4, o MMK6... perfeito! Atualização versão: 0205 (era 0203).
Uma coisa posso dizer pra vocês, o atraso está como qualquer carro com acelerador eletronico (o mínimo possível) e as trocas de marcha estão ligeiramente um pouco mais estendidas, nada que preocupe a performance NOVA do carro. Cheguei até a compara-lo ao meu antigo AUDI A3 180cv TIP.
É isso ai pessoal, se quiserem tentar, mas façam por sua conta e risco
Obrigado pela força e abraços a todos.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Hoje foi a revisão de 1 ano do meu... Consegui fazer a atualização e as alterações foram:rsbuz escreveu:Bem amigos... do C4Clube!!
Como prometido, voltei para tentar explicar como tudo aconteceu.Vamos aos fatos.
Depois de muito tentar levar meu C4 na CCS Citroen local, desisti pois o sistema de telecarregamento deles aqui estava inoperante ha um tempo, ou seja, so funcionava o diagnostico e exclusão de falhas.
Dai pensei... ora, tenho um C4 2.0 Exclusive BVA, não é? Por coincidencia é fabricado na mesma fábrica da Peugeot/Citroen na Argentina... Já deu pra sacar mais ou menos o que fiz, não é?? kkkk.
Então, fui na CCS Peugeot aqui na cidade, expliquei todo o caso de atraso e tudo mais, dai o Gerente la, por sinal, muito GENTE BOA, chamou o mecanico SUPER PROFISSIONAL (alias, dão de cacetada no pessoal da Citro) e mandou o cara espetar o OBD no meu C4.
Após conectar o cabo, meu chassi foi reconhecido, PORÉM... sim, teve esse porém, cadê o C4 na tela do Peugeot Professional 2000 (acho que era esse o nome)??? Enfim, escolhemos um 307 (o qual mais se aproximava, uma vez que so íamos atualizar o cambio/motor que são os mesmos e nada mais).
Peugeot 307 selecionado e eis que começa a avaliação... uma atualização foi encontrada (a minha era de fábrica datada de 19/11/2009). Dai partimos para o telecarregamento. Aí começou o meu drama... kkkk... eis que o sistema travou na tela onde dizia: APAGANDO MEMORIA FLASH DO CALCULADOR.
Removemos o cabo e ao testar o veiculo, o cambio sequer se movia, tava travado e no painel mostrava o sinal: "-".
...Resumindo, ja que o carro estava daquele jeito sem sair do lugar so com o motor funcionando, tentamos novamente telecarregar atraves de um modelo 307. O mesmo procedimento foi refeito e.... VOILA!!
Atualização bem sucedida!! Pegamos uma atualização de cambio BVA AL4 AT8 (Peugeot 408) e uma atualização do motor do próprio C4, o MMK6... perfeito! Atualização versão: 0205 (era 0203).
Uma coisa posso dizer pra vocês, o atraso está como qualquer carro com acelerador eletronico (o mínimo possível) e as trocas de marcha estão ligeiramente um pouco mais estendidas, nada que preocupe a performance NOVA do carro. Cheguei até a compara-lo ao meu antigo AUDI A3 180cv TIP.
É isso ai pessoal, se quiserem tentar, mas façam por sua conta e risco
Obrigado pela força e abraços a todos.
Antes, andando mod vovô, entrava a 4ª a 60km/h, agora entra somente em 72-73, permitindo baixar a velocodade até os 60, antes de retomar a 3ª.
Nas reduções, antes era imperceptível quando entrava a 1ª (mais ou menos 9km/h), agora entra em 16-17 e sente-se um mínimo "tranco"....)
No geral, ele está esticando um pouco mais as marchas antes da troca... O gerente de oficina disse que anda com esta atualização desde o início do ano (ele também tem um C4), e no geral o carro ficou mais esperto e econômico (apesar de esticar mais as marchas, ele efetua menos trocas no trânsito pesado e propicia que o cut off atue mais...
Vou andar alguns dias e ver no que dá, mas mais esperto já deu p/notar que ficou (pudera, esticando mais as marchas...)
- Rary
- Membros
- Mensagens: 119
- Registrado em: 10 Mai 2011, 22:18
- Estado: SP
- Cidade: Bragança Paulista
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Amigo, nao lembro se voce postou algo sobre ver atualização na propria citroen. Fui la hoje e a versão do meu está 0202 e não há atualização. O seu ja estava na 0204 e foi pra 0205, me pergunto: a citroen nao tem as atualizações?rsbuz escreveu: Removemos o cabo e ao testar o veiculo, o cambio sequer se movia, tava travado e no painel mostrava o sinal: "-".
...Resumindo, ja que o carro estava daquele jeito sem sair do lugar so com o motor funcionando, tentamos novamente telecarregar atraves de um modelo 307. O mesmo procedimento foi refeito e.... VOILA!!
Atualização bem sucedida!! Pegamos uma atualização de cambio BVA AL4 AT8 (Peugeot 408) e uma atualização do motor do próprio C4, o MMK6... perfeito! Atualização versão: 0205 (era 0203).
Duvida, 0202 seria a versao do SW da injeção, correto?
Quando voce diz atualização de cambio e motor, são coisas que voce ve APÓS constar atualização da injeção, ou são atualizações paralelas?
Ja vou começar a me planeja r pra ir na peugeot....