Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
sergiusn
Membros
Mensagens: 104
Registrado em: 19 Fev 2010, 10:07
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por sergiusn »

MaxwellPedrosa escreveu:Sera prata, acabei de achar um outro agora com banco eletrico e xenon, R$44,000,00, e 08\08 com 25.000km, mas neste preço ja esta acima do que posso pagar, e tem a questão de ser automatico tmb, mas este farol de xenon e tentador, muito lindo...segue o link do carro
http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/226662
Cara, peça para ver o manual de manutenção e prevenção e verifique se as reviSões foram feitas nas autorizadas e tbem poderá conferir a KM. Observe se tem os registros e carimbos da css autorizada. Se disserem que não tem o Manual de Manutencão então algo está errado. Compre com os manuais originais e respectivos registros de manutenção.
Ah, to com meu segundo Pallas e bem satisfeito. Nunca tive problemas mecanicos , ruidos de suspenSao, cambio, etc.
Sempre rodaram redondo!
abs!

Avatar do usuário
Zeppelin
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por Zeppelin »

MaxwellPedrosa escreveu:Agradeço a todos pelas dicas e sugestões, realmente fico alegre em encontrar um fórum bacana e democrático onde todos dizem o que acham, assim fica mais facil comprar um pallas, estou vendo os dois lados da moeda, conversando com uma amigo meu, ele e piloto de testes da citroen e peugeot, ele me disse que na maioria dos sedans, o barulho do amortecedor traseiro e mais forte mesmo, porem mais altos em alguns e mais baixos e outros, mas no geral todos tem, e que posso comprar o c4 sem susto, isso vei de encontro as opniões do forum, oque me deixou mais tranquilo.
Fala Maxwell!

Ainda na busca do seu Pallas não é véi. Bom o que eu posso dizer é que meu hatch está com 10k e 8 meses e ainda não deu problema nenhum, só alegria!

Espero que vc faça uma grande compra e seja muito feliz com seu novo carro. Claro que depois quero ver sua máquina pessoalmente.

Abraço.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

MaxwellPedrosa
Membros
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Set 2011, 12:01
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por MaxwellPedrosa »

Valeu cara, todas as dicas estão anotadas, assim que comprar posto uma foto no topico e claroooo vou com ele no proximo encontro de BH, forte abraço.

ruschansky
Membros
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Abr 2010, 21:01
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por ruschansky »

Amigo, eu te entendo perfeitamente e o aconteceu contigo foi muito parecido comigo inúmeros problemas elétricos e mecânicos, usei a garantia por todo o tempo, péssimo pós-venda, revisões caras, superdesvalorização na revenda, etc. O pessoal do clube costuma dizer que o que acontece com o C4 acontece com outras marcas, inclusive as japonesas, mas não é verdade. Procure em qualquer fórum de discussão sobre carros que sistematicamente os mesmos defeitos são apresentados pelos proprietários dos C4, coisa diferente que acontece com os japoneses que na maioria das vezes são elogiados. Como vc, rodo muito, talvez quem tenha opinião contrária rode pouco com o carro e não dê tempo para aparecer os pepinos. Por essas e outras resolvi me desfazer do carro e foi a melhor coisa que fiz. Não estou escrevendo para destratar algúem do clube que acho que é o melhor clube de discussão de carros do Brasil, mas infelizmente foi minha experiência com a marca foi péssima. Espero que a citroen leia esses tópicos e no futuro faça carros com mais respeito ao consumidor, coisa que acho que está deixando de lado..

Abraços a todos

MarceloOliveira
Membros
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Nov 2011, 17:18
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por MarceloOliveira »

Meu caro,

Gostei muito do que escreveu, retrata o perfil de quem compra um carro por paixão (e pode pagar por isto) e não como um negócio.

Parabéns,

Marcelo Oliveira




marcelomatos escreveu:Olá, galera!

Também concordo com os depoimentos do Boldfinger e do VTR. Entendo que automóvel, ao contrário do que muitos pensam no Brasil, não é investimento. Investimento são ações, fundos de renda fixa, poupança, ouro, entre outras modalidades.

Entendo também que as perguntas que se deve fazer, antes de comprar um automóvel, é: Para que quero um carro? Qual a finalidade? Qual a sua utilização?

Bem, baseado nesses três questionamentos, eu e minha esposa fomos à luta em Novembro de 2010 à procura do nosso carro ideal. A resposta era uma só: um carro que nos dê prazer enquanto estamos com ele, que seja bonito, que o nível de conforto seja alto e que comporte a nossa família (eu, ela e nossos três pequenos filhos) de maneira confortável, com um bom espaço para bagagens para eventuais viagens.

Pesquisamos e testamos mais de 20 veículos, sem definir um conceito, e vimos Peugeot 207 Passion, SW e 307, Hyundai i30, Nissan Livina e Grand Livina, Honda Civic, City e Fit, Fiat Punto, Citroen C4 Hatch, Pallas e C3, Toyota Corolla, Chevrolet Zafira e Meriva, Ford Focus e Ecosport, Volkswagen Voyage, Renault Megane, e alguns menos cotados que não me recordo... O engraçado é que ficamos com o primeiro test-drive, o C4 Hatch, nosso atual.

Enfim, vocês podem perceber que fomos bastante ecléticos na busca do nosso novo "filho", para substituir o Polo Hatch que tínhamos. E aí, amigos, quando vem a decisão é que assumimos o risco de tê-la tomado.

O C4 Hatch é um p**a carro, todos aqui já sabem. Contra todas as suas virtudes, estão o fato de ele fazer, de bom humor, 8km/l (o meu está nos 6,5km/l na cidade e 13km/l na estrada), de ele ser baixo e resvalar o fundo no quebra-molas e em rampas de acesso mais íngremes, de fazer barulho quando passa em pisos irregulares (tenho pedido ao pessoal da CCS para reapertar, de 3 em 3 meses, a suspensão, o que ameniza bastante), de ser largo o bastante para termos que, nos shoppings, entrar devagar nas curvas, de não caber em qualquer vaga, seja pela largura, seja pelo comprimento (o mesmo de uma Grand Livina!!!), de ter seguro alto, de ter as peças de reposição caras, de não achar facilmente algumas no mercado paralelo (tem algumas até que não existem), de ter um pós-venda de m..., que beija a sua bunda para você comprar o carro e te sacaneia depois da compra (acho que não difere muito das outras), e até de despertar a inveja alheia (ah, isso tem!!! rsrsrsrs)

Meu carro roda todos os dias, assim como um táxi. Durante a semana com a minha esposa, no corre-corre de trabalho, colégio dos meninos, atividades esportivas e culturais deles, de levar a sogra para passear (hehehehe), e no final de semana comigo, rodando para tudo o quanto é lado com a família. Rodamos uma média de 1.500km/mês com ele. E nesse ínterim já tivemos algumas despesas, tais como:

a) Troca das lâmpadas dos faróis baixos dianteiros direito e esquerdo (R$ 23,00 cada lâmpada na CCS);
b) Troca da palheta do limpador de parabrisa dianteiro esquerdo (R$ 95,00 na CCS);
c) Troca do pneu traseiro esquerdo rasgado ao subir numa calçada (R$ 470,00 o pneu Pirelli + alinhamento + pino de válvula + balanceamento na Widmen);
d) Troca do retrovisor esquerdo, levado pelo ônibus na rua (R$ 350,00 com desconto na CCS);
e) Rodízio dos pneus + balanceamento + alinhamento (R$ 245,00 na Widmen).

Sem contar as despesas com a revisão de 10.000km, combustível, lavagem e acessórios, gastei R$ 1.183,00.

Rodando todos os dias, e acontecendo estes mesmos fenômenos com um Celta, Gol, Palio ou outro mais barato, certamente eu teria gasto 1/3 deste valor (ou até menos). Mas, quando eu decidi comprar o meu Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011 fuderoso, eu assumi todos os riscos já colocados aqui (também fiz pesquisa nos sites e fóruns especializados antes de comprá-lo).

Cheguei a ouvir do vendedor da Honda (onde estava quase certa a compra do City EX, que desisti ao receber uma proposta tentadora do vendedor da Citroen) que eu estava fazendo a maior burrada em comprar um Citroen, que as peças são caras, que dá muito problema, que desvaloriza, que blá, blá, blá... ele só esqueceu de me dizer que não se compara Honda City com C4... enfim, caguei para tudo isso.

Este é meu segundo Citroen (o primeiro foi um ZX Coupé 16v BR 1995/1995). De lá para cá, já tive GM, Fiat, Renault, VW, Ford, mas... vamos falar sério, o que é um Citroen perto deles?

Enfim, "cerquei o frango" para dizer que estou muito satisfeito com o "Transformers". No saldo desta conta, o valor é positivo, e muito. Nada se compara a dirigir este carro em uma estrada como a de Itaipava, que é um tapete (forumeiros, lembram do encontro deste ano, onde parecíamos estar em um filme do Carros?), de ter todos os controles do carro à mão, de usar e abusar de sua tecnologia, de ter prazer ao perceber olhos de admiração das pessoas, de ao chegar em casa, olhar para ele na garagem e ter a impressão de que ele percebe e te responde abstratamente...

Por isso, amigo do Pallas, que você tenha sido feliz enquanto o teve. Agora, na despedida, é hora de esquecer a conta e os transtornos, porquê, apesar da magia do carro 0km no ato da compra, e assim como nós, um dia eles envelhecem, e ao acontecer isso, sentem o peso da idade e mostram os sinais de fadiga. E isso é sinal de que você o aproveitou o bastante, de que apesar disso tudo ele ainda o reverencia, porquê um dia você o admirou, o considerou... sei lá, desculpe, mas tenho uma visão meio romântica quando se trata de carro... não acredito que os que estão aqui o considerem simplesmente um meio de transporte. E assim como nós, mais velhos, eles tem mais experiência. Imagine uma cena de Cars, da Disney, e ele parado no sinal, ao lado de seus concorrentes. Perceba o quanto ele se orgulha de ter mais experiência que eles, mais novos. Do quanto se orgulha de, apesar da idade, ainda chamar bastante a atenção por onde passa. Do quanto, ao arrancar no sinal, se mostra vigoroso e potente. Do quanto, no final das contas, valeu a pena ter te servido.

Amigo do Pallas, um "até breve" ao clube dos donos de Citroen. E que você seja feliz com o Cruze, enquanto durar esse relacionamento!

Avatar do usuário
fabio_sd
Moderador
Mensagens: 2755
Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
Estado: MG
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por fabio_sd »

Aqui em casa tem dois C4: um Grand Picasso 2009 e um VTR 2008. 60.000km e 70.000km. Atendem perfeitamente a proposta de ambos e, sem dúvida, compraria outros zero km.
Fabio_SD

Avatar do usuário
mmbdp
Moderador
Mensagens: 3519
Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Localização: Niterói-RJ

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por mmbdp »

ruschansky escreveu:Amigo, eu te entendo perfeitamente e o aconteceu contigo foi muito parecido comigo inúmeros problemas elétricos e mecânicos, usei a garantia por todo o tempo, péssimo pós-venda, revisões caras, superdesvalorização na revenda, etc. O pessoal do clube costuma dizer que o que acontece com o C4 acontece com outras marcas, inclusive as japonesas, mas não é verdade. Procure em qualquer fórum de discussão sobre carros que sistematicamente os mesmos defeitos são apresentados pelos proprietários dos C4, coisa diferente que acontece com os japoneses que na maioria das vezes são elogiados. Como vc, rodo muito, talvez quem tenha opinião contrária rode pouco com o carro e não dê tempo para aparecer os pepinos. Por essas e outras resolvi me desfazer do carro e foi a melhor coisa que fiz. Não estou escrevendo para destratar algúem do clube que acho que é o melhor clube de discussão de carros do Brasil, mas infelizmente foi minha experiência com a marca foi péssima. Espero que a citroen leia esses tópicos e no futuro faça carros com mais respeito ao consumidor, coisa que acho que está deixando de lado..

Abraços a todos
Veja bem, até onde sei a toyota é japonesa. E fabrica aquele treco chamado corolla. Por azar meu a patroa resolveu comprar um. Simplesmente o pior carro que tivemos. Com 5 mil km vazou amortecedor. A bost@ era FRÉXI, mas ao ser abastecida com álcool ficou falhando e rebolando. Acho que devia ser baiano aquele carro, pois depois de inúmeras idas à concessionária, continuava rebolando. Exigia podium, sem ela voltava a falhar. Prá pegar de manhã tinha que mandar rezar missa por sete dias seguidos, com recomendação do padre, ou do pastou. E eu que não sou católico, não sou evangélico e também não sou chegado na MACUMBA, tive que aturar aquela porcaria sem pegar de manhã.

Abastecidos nos mesmos postos. O C4 sempre funcionou bem já o vovorolla...

Na estrada o pallas 2.0 era mais econômico do que o corolla. Além de muito mais espaçoso, confortável, estável e bonito.

O corolla tinha uma direção mole, suspensão idem. Felizmente não veio com o acelerador assassino, se bem que não dei muito tempo para teste. Graças a Deus (sim, ele existe!), apareceu um comprador e ele foi transformado em táxi no RJ. Já foi tarde!

Hoje eu tenho dois coreanos da kia. Nenhum deles se compara em teconologia ao c4. O atendimento da citröen foi o melhor que já tive (e venho tendo) em qualquer concessionária. A garantia me deu TUDO que o carro precisou.

Então, peguem seus japoneses e os elogiem no fórum competente. Aqui não! Os citröen (inclusive os C4) são carros tão bons que resistem mesmo quando fabricados na Argh! Gentinha! Mas é claro que dependem (como qualquer carro) do tratamento que o motorista a eles entrega.

No caso desse tópico, eu sinceramente acho que os insatisfeitos não deram ao carro o correto tratamento e manutenção. Sobre desvalorização: pegue um civic ou corolla do mesmo ano e mesmo valor de aquisição e veja quanto consegue nele com quilometragem alta, qualquer um verá que todos terão a mesma desvalorização.

Aliás, no resto, não dá nem para comparar um pallas com um civic (com sua mala pequena, não é carro para família como o pallas). Com o corolla é heresia, rs.

Outro dia um amigo me mostrava um audi A4 zero. Encantado, ele me disse que o carro possuía "até ajuste automático do som" (que aumentava com a velocidade). Fechou só um pouco o sorriso quando disse a ele que meu pallas de 4 anos atrás também tinha.

A citröen até pode tratar seus clientes melhor, mas na faixa de preço, ainda continua imbatível. Felicidades a todos em seus casamentos.

marcelomatos
Moderador
Mensagens: 116
Registrado em: 26 Jul 2010, 11:57
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por marcelomatos »

Bem...

http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?53486

e...

http://www.youtube.com/watch?v=R9JxvrcDBgk

Depois dessas, boa noite para todos! Realmente deve ser muito ruim ter carros campeões assim, batendo japoneses, americanos...
[b]Marcelo A. Matos[/b]
[i]Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011[/i]
Rio de Janeiro - RJ
marcelomatos.gp@gmail.com

Avatar do usuário
fabio_sd
Moderador
Mensagens: 2755
Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
Estado: MG
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por fabio_sd »

marcelomatos escreveu:Bem...

http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?53486

e...

http://www.youtube.com/watch?v=R9JxvrcDBgk

Depois dessas, boa noite para todos! Realmente deve ser muito ruim ter carros campeões assim, batendo japoneses, americanos...
Bingo!!!
Fabio_SD

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por rodrigo cardozo »

marcelomatos escreveu:Bem...

http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?53486

e...

http://www.youtube.com/watch?v=R9JxvrcDBgk

Depois dessas, boa noite para todos! Realmente deve ser muito ruim ter carros campeões assim, batendo japoneses, americanos...

Realmente, desperdício de tempo tentar argumentar contra alguém que desconsidere estes exemplos...

Chega a ser insuportável a turma dos "japas" propagando custo x benefício, bx. manutenção, etc... Realmente, se os carros não oferecem conforto e tecnologia à altura dos C4's (em se tratando de corollas, civic's e sentras p/baixo), o que poderia dar manutenção...???

Lembrei!!! Será que podemos classificar como "manutenção" alguém pegar uma marreta e resolver melhorar o design dos Vovorollas ou Senta's (na graxa), ou aumentar o porta malas dos Civic's???...rsrsrsrsrs...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”