afrango escreveu:Boa tarde Pessoal,
Acabei de pegar um C4 Hatch 2.0 Exclusive Sport BVM 10/11 e percebi que estava puxando para a esquerda.
Levei para alinhar em uma loja e o funcionário me falou que as rodas traseiras estavam desalinhadas porém não tinha o que fazer pq o C4 não tem ajuste.
Saí com ele de lá e o desalinhamento conitnua.
Agora entrei no fórum e vi que é crônico. Alguém já descobriu alguma forma de resolver isso?
Abraço
Pode ser sim probelma das rodas traseiras e poderei te dar uma resposta mais certa em pouos dias, pois estou com o mesmo problema e a concessionária prometeu resolver trocando as molas dianteiras. Caso resolva, saberemos que são as molas. Caso não resolva, são as rodas traseiras mesmo. Segue texto completo para que desejar mais informações. ABS
*Após algumas semanas brigando e mandando e-mail para a Citroen e Concessionária, ele substituiram as molas dianteiras do meu carro e eu vou lá pegar hoje. Em conversa com o responsável da concessionária, notei que ele não queria dar muitas informações sobre o problema, mas citei esse forum, a quantidade de gente reclamando da mesma coisa, e consegui arrancar dele que se trata de um lote de peças com defeito na mola dianteira, que sei lá porque motivo faz o carro puxar. Mas ele disse que isso é o que eles da concessionária acham, pois a fábrica não fala sobre o assunto. (eu gravei essa conversa) A Citroen sabe disso com certeza e não fez um recall, pq é sacana. Vão substituir minhas molas por molas "especiais" que se adequam ao chassi. E a que veio no carro não se adequa? hahahahah Caras de pau. Me pergunto então, porque a citroen vendo tanta gente reclamar não faz um recall e para de vender carros com defeito, sabendo desse lote ruim. Eu já estou pensando em devolver esse carro e pedir o dinheiro de volta na justiça, porque isso é crime e dos graves, porque vender carro que não pega alinhamento pode provocar acidente nas estradas. Daqui a pouco vou lá pegar o meu carro e ver se ficou bom. Se estiver bom, vou pensar se devolvo ou não, por conta do estresse. Mas caso volte ruim, com certeza vou tomar uma atitude. E seria bom ter apoio de outras pessoas com o mesmo problema, pois aí ganhamos força e qualquer causa. Vender um carro omitindo um problema é crime e podemos devolver o carro sim. Mesmo já tendo rodado bastante. Quando um recall é feito, significa que a montadora reconheceu um problema que não tinha detectado e, por isso, convoca os compradores para reparo, e para de vender carros daquele lote, fazendo com que todos comecem os carros 0Km voltem a sair em das concessionárias em perfeitas condições. Casos assim acontecem, é compreensível. Outra coisa completamente diferente é você saber de um problema, não reconhecer que ele existe, e continuar vendendo aquele carro lesando um monte de gente. E pior, colocando as pessoas em risco. Porque se você precisa frear bruscamente a porcaria do carro vai puxar para a esquerda mais forte ainda. E se estiver numa reta terá que estar sempre puxando para que o carro não saia da linha. Gente, isso é absurdo. Motivo de piada, de proceso e de capa de jornal! Você paga 70 mil num carro e ele sai puxando pra esquerda e você já precisa ter que desmontar? Sabemos que aqui no brasil a mão de obra é podre e esses mecânicos de concessionárias que desmontam e monta nossos carros não sabem nem montar um quebra cabeças. E isso não é exagero. Dá um quebra cabeças para crianças até 12 anos na mão deles e vê no que dá. Inteligência 0. Você levam carro para resolver uma coisa e volta com outro problema. Querem 3 exemplos de uma só vez? Ok, pedi para alinharem o carro. Eles não só não alinharam como arranharam as rodas com a garra do alinhamento. Pedi para eles arrumarem o som que estava chiando. Eles não só não arrumaram, como não encaixaram o painel no lugar direito e ele ficou torto. Pedi para eles arrumarem um barulho na traseira. Eles não só não arrumaram, como meu vidro começou a estalar quando aperto para subir. Agora, eles trocaram as molas dianteiras do carro!!!!! Que preigo!!!! hahahahah Ainda não vi como ficou, mas o que será que eles tiveram que destruir para não arrumas nada outra vez? Por enquanto é isso. Trarei respostas ao voltar. abs