Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
afrango
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por afrango »

fzfonseca escreveu:Para constar...Peguei meu C4 hatch em janeiro com o mesmíssimo problema aqui relatado (puxando para a esquerda). Levei em oficina particular e foi constatado que alinhamento estava ok. Na sequencia levei na St Etienne e o mecânico já até o conhecia o problema e disse que iria trocar as molas.

Peguei o carro na sexta-passada e está perfeito!
As molas foram trocadas na garantia? Tiveram que trocar todas? Aonde fica essa concessionária?
Valew

fzfonseca
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por fzfonseca »

Foram trocadas na garantia. O carro tem 2 meses.

Fiz na Saint Ettienne, Av Ricardo Jafet - SP.

Não sei dizer se foram trocadas todas, pois peguei o carro com o vendedor que não tinha os detalhes.

JLM
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por JLM »

NovoRei escreveu:Parece ser um problema da suspensao traseira desalinhada de FABRICA.

http://clubdelc4.com.ar/viewtopic.php?f ... &start=210

Quando forem alinhar, verifiquem a convergencia traseira. O meu esta +2/-1(esq/dir mm). Ou seja, as rodas traseiras apontam para direita girando o carro pra esquerda.

Sabe como resolve? Arranca a suspensao, aquece ela com maçarico e "desenpena" num braço hidraulico... pois ela nao tem ajuste.



Galera, boa noite!
Querem saber? è exatamente isso o que acontece... Não tem jeito é defeito de fábrica...
Há alguns dias levei o carro para alinhar fora da CSS, em lugar em que confio. Peguei o laudo e é isto mesmo: a roda traseira direita está mais aberta pra fora, pouca coisa que a esquerda. O que ocorre é que ela empurra a traseira do carro pra direita e, assim, a tração nas rodas dianteiras puxa a frente para a esquerda...
Um absurdo! è isso que faz a gente parar pra pensar... Como a Citroen deixa isso passar e não faz um recall????? que naipe de montadora é esse?
O pior é que o meu carro que um Pallas 2010 exclusive com toda a "technologie" cara pra caramba, como o xenon direcional, carro que me custo em setembro de 2010 78 mil, hoje foi avaliado por 35 na PEUGEOT e pela FIPE só 48 mil...
Estou pensando e me livrar dele correndo....
To farto da desonestidade da Citroen.
Abçs.
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JLM
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por JLM »

JLM escreveu:
NovoRei escreveu:Parece ser um problema da suspensao traseira desalinhada de FABRICA.

http://clubdelc4.com.ar/viewtopic.php?f ... &start=210

Quando forem alinhar, verifiquem a convergencia traseira. O meu esta +2/-1(esq/dir mm). Ou seja, as rodas traseiras apontam para direita girando o carro pra esquerda.

Sabe como resolve? Arranca a suspensao, aquece ela com maçarico e "desenpena" num braço hidraulico... pois ela nao tem ajuste.



Galera, boa noite!
Querem saber? è exatamente isso o que acontece... Não tem jeito é defeito de fábrica...
Há alguns dias levei o carro para alinhar fora da CSS, em lugar em que confio. Peguei o laudo e é isto mesmo: a roda traseira direita está mais aberta pra fora, pouca coisa que a esquerda. O que ocorre é que ela empurra a traseira do carro pra direita e, assim, a tração nas rodas dianteiras puxa a frente para a esquerda...
Um absurdo! è isso que faz a gente parar pra pensar... Como a Citroen deixa isso passar e não faz um recall????? que naipe de montadora é esse?
O pior é que o meu carro que um Pallas 2010 exclusive com toda a "technologie" cara pra caramba, como o xenon direcional, carro que me custou, em setembro de 2010, 78 mil, hoje, foi avaliado por 35 na PEUGEOT e pela FIPE só 48 mil...
estou pensando em me livrar dele rápido....
To farto da desonestidade da Citroen.
Abçs.

Em prosseguimento, segue o laudo do alinhamento. Vejam que a roda traseira esquerda está mais aberta para fora do que a direita. Isso faz a traseira ir para a direita e a frente para a esquerda...
Defeito de fábrica...

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Como disse antes, o pior é que o meu carro que um Pallas 2010 exclusive com toda a "Technologie" cara pra caramba, como o xenon direcional, carro que me custou, em setembro de 2010, 78 mil, hoje, menos de u ano e meio depois, com 8 mil Km, nenhum arranhão, kit multimídia e tal, foi avaliado por 35 mil na PEUGEOT e pela FIPE só 48 mil... hahahahaha....
Se eu vender, CITROËN: NUNCA MAIS!!!! Não tem controle de qualidade...
"Technologie" Criativa e empenada... de fábrica...
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fabiozorio
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por fabiozorio »

afrango escreveu:Boa tarde Pessoal,

Acabei de pegar um C4 Hatch 2.0 Exclusive Sport BVM 10/11 e percebi que estava puxando para a esquerda.

Levei para alinhar em uma loja e o funcionário me falou que as rodas traseiras estavam desalinhadas porém não tinha o que fazer pq o C4 não tem ajuste.

Saí com ele de lá e o desalinhamento conitnua.

Agora entrei no fórum e vi que é crônico. Alguém já descobriu alguma forma de resolver isso?

Abraço
Pode ser sim probelma das rodas traseiras e poderei te dar uma resposta mais certa em pouos dias, pois estou com o mesmo problema e a concessionária prometeu resolver trocando as molas dianteiras. Caso resolva, saberemos que são as molas. Caso não resolva, são as rodas traseiras mesmo. Segue texto completo para que desejar mais informações. ABS

*Após algumas semanas brigando e mandando e-mail para a Citroen e Concessionária, ele substituiram as molas dianteiras do meu carro e eu vou lá pegar hoje. Em conversa com o responsável da concessionária, notei que ele não queria dar muitas informações sobre o problema, mas citei esse forum, a quantidade de gente reclamando da mesma coisa, e consegui arrancar dele que se trata de um lote de peças com defeito na mola dianteira, que sei lá porque motivo faz o carro puxar. Mas ele disse que isso é o que eles da concessionária acham, pois a fábrica não fala sobre o assunto. (eu gravei essa conversa) A Citroen sabe disso com certeza e não fez um recall, pq é sacana. Vão substituir minhas molas por molas "especiais" que se adequam ao chassi. E a que veio no carro não se adequa? hahahahah Caras de pau. Me pergunto então, porque a citroen vendo tanta gente reclamar não faz um recall e para de vender carros com defeito, sabendo desse lote ruim. Eu já estou pensando em devolver esse carro e pedir o dinheiro de volta na justiça, porque isso é crime e dos graves, porque vender carro que não pega alinhamento pode provocar acidente nas estradas. Daqui a pouco vou lá pegar o meu carro e ver se ficou bom. Se estiver bom, vou pensar se devolvo ou não, por conta do estresse. Mas caso volte ruim, com certeza vou tomar uma atitude. E seria bom ter apoio de outras pessoas com o mesmo problema, pois aí ganhamos força e qualquer causa. Vender um carro omitindo um problema é crime e podemos devolver o carro sim. Mesmo já tendo rodado bastante. Quando um recall é feito, significa que a montadora reconheceu um problema que não tinha detectado e, por isso, convoca os compradores para reparo, e para de vender carros daquele lote, fazendo com que todos comecem os carros 0Km voltem a sair em das concessionárias em perfeitas condições. Casos assim acontecem, é compreensível. Outra coisa completamente diferente é você saber de um problema, não reconhecer que ele existe, e continuar vendendo aquele carro lesando um monte de gente. E pior, colocando as pessoas em risco. Porque se você precisa frear bruscamente a porcaria do carro vai puxar para a esquerda mais forte ainda. E se estiver numa reta terá que estar sempre puxando para que o carro não saia da linha. Gente, isso é absurdo. Motivo de piada, de proceso e de capa de jornal! Você paga 70 mil num carro e ele sai puxando pra esquerda e você já precisa ter que desmontar? Sabemos que aqui no brasil a mão de obra é podre e esses mecânicos de concessionárias que desmontam e monta nossos carros não sabem nem montar um quebra cabeças. E isso não é exagero. Dá um quebra cabeças para crianças até 12 anos na mão deles e vê no que dá. Inteligência 0. Você levam carro para resolver uma coisa e volta com outro problema. Querem 3 exemplos de uma só vez? Ok, pedi para alinharem o carro. Eles não só não alinharam como arranharam as rodas com a garra do alinhamento. Pedi para eles arrumarem o som que estava chiando. Eles não só não arrumaram, como não encaixaram o painel no lugar direito e ele ficou torto. Pedi para eles arrumarem um barulho na traseira. Eles não só não arrumaram, como meu vidro começou a estalar quando aperto para subir. Agora, eles trocaram as molas dianteiras do carro!!!!! Que preigo!!!! hahahahah Ainda não vi como ficou, mas o que será que eles tiveram que destruir para não arrumas nada outra vez? Por enquanto é isso. Trarei respostas ao voltar. abs

JLM
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por JLM »

Por favor, nos informe...
Aqui no Rio, as CCS dizem que não tem nada, ou que agora tá alinhado e que não podem fazer nada e F$¨%$$¨%#@.....
Legal né?
Este sem dúvida foi meu ultimo Citroen...
NUNCA MAIS! É muita desonestidade com o consumidor...
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fabiozorio
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por fabiozorio »

JLM escreveu:Por favor, nos informe...
Aqui no Rio, as CCS dizem que não tem nada, ou que agora tá alinhado e que não podem fazer nada e F$¨%$$¨%#@.....
Legal né?
Este sem dúvida foi meu ultimo Citroen...
NUNCA MAIS! É muita desonestidade com o consumidor...

Como eu disse, voltaria a escrever aqui após conferir o resultado da troca das molas, onde prometeram alinhar de vez o meu carro. Melhorar, melhorou. Mas não está 100%. Continua puxando para a esquerda. enos, mas continua. Principalmente quando acelero ou freio. MAs com velocidade constante também acontece. Eu estou muito arrependido de ter comprado esse carro. Paguei 70 mil. Em dezembro de 2011. Quero ir atrás de um perito para fazer um laudo oficial do problema e, com a comprovação, exigir meu dinheiro de volta. Esse carro eu não quero mais. Alguém conhece alguma empresa especializada nisso? Obrigado

fabiozorio
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por fabiozorio »

JLM escreveu:
JLM escreveu:
NovoRei escreveu:Parece ser um problema da suspensao traseira desalinhada de FABRICA.

http://clubdelc4.com.ar/viewtopic.php?f ... &start=210

Quando forem alinhar, verifiquem a convergencia traseira. O meu esta +2/-1(esq/dir mm). Ou seja, as rodas traseiras apontam para direita girando o carro pra esquerda.

Sabe como resolve? Arranca a suspensao, aquece ela com maçarico e "desenpena" num braço hidraulico... pois ela nao tem ajuste.

Troquei as molas dianteiras. Melhorou, mas continua puxando para a esquerda. Pensei até que era coisa da minha cabeça, mas fiz teste atrás de teste na estrada esse fim de semana e não tenho duvida que continua puxando. Quero fazer o mesmo teste que você fez. Foi em um lugar de perícia ou de alinhamento? Obrigado.


Galera, boa noite!
Querem saber? è exatamente isso o que acontece... Não tem jeito é defeito de fábrica...
Há alguns dias levei o carro para alinhar fora da CSS, em lugar em que confio. Peguei o laudo e é isto mesmo: a roda traseira direita está mais aberta pra fora, pouca coisa que a esquerda. O que ocorre é que ela empurra a traseira do carro pra direita e, assim, a tração nas rodas dianteiras puxa a frente para a esquerda...
Um absurdo! è isso que faz a gente parar pra pensar... Como a Citroen deixa isso passar e não faz um recall????? que naipe de montadora é esse?
O pior é que o meu carro que um Pallas 2010 exclusive com toda a "technologie" cara pra caramba, como o xenon direcional, carro que me custou, em setembro de 2010, 78 mil, hoje, foi avaliado por 35 na PEUGEOT e pela FIPE só 48 mil...
estou pensando em me livrar dele rápido....
To farto da desonestidade da Citroen.
Abçs.

Em prosseguimento, segue o laudo do alinhamento. Vejam que a roda traseira esquerda está mais aberta para fora do que a direita. Isso faz a traseira ir para a direita e a frente para a esquerda...
Defeito de fábrica...

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Como disse antes, o pior é que o meu carro que um Pallas 2010 exclusive com toda a "Technologie" cara pra caramba, como o xenon direcional, carro que me custou, em setembro de 2010, 78 mil, hoje, menos de u ano e meio depois, com 8 mil Km, nenhum arranhão, kit multimídia e tal, foi avaliado por 35 mil na PEUGEOT e pela FIPE só 48 mil... hahahahaha....
Se eu vender, CITROËN: NUNCA MAIS!!!! Não tem controle de qualidade...
"Technologie" Criativa e empenada... de fábrica...

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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por JLM »

Amigo,
Não tem jeito não. Se fosse nos EUA, vc poderia entrar na Justiça e conseguir uma baita indenização, etc... Aquí vc vai gastar uma fortuna com advogados e peritos e quando a sentença sair, daquí há vinte anos, seu carro vai estar em um museu... Isto aquí, amigo, é America Latrina... O jeito é vc fazer o que eu pretendo fazer: "dar" esse carro com parte do pagamento de um outro de outra marca, menos desonesta. O problema, é que esse "carro" desvaloriza tanto que a própria Peugeot (PSA) quis me dar 35 mil na troca simulada por um 408... que no fundo é o mesmo carro... foi só de curiosidade... Se for trocar, vou buscar outra marca... CITROËN NUNCA MAIS!!!! Nem dado! até pq, não vale nada na revenda...
Vc não tem a quem reclamar... as concessionárias da marca estão todas nas mão de um ou dois grupos empresariais... mafia, monopolio etc... a Citroen é omissa... Olha... Tô farto...
Os atendentes mal sabem falar... não entendem nada de nada sobre automóveis... mentem com a cara mais limpa do mundo... e estão se lixando pra gente...
Enfim, vai por mim.... vende. Enquanto ainda vala alguma coisa....
J L M
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fabiozorio
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Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por fabiozorio »

JLM escreveu:Amigo,
Não tem jeito não. Se fosse nos EUA, vc poderia entrar na Justiça e conseguir uma baita indenização, etc... Aquí vc vai gastar uma fortuna com advogados e peritos e quando a sentença sair, daquí há vinte anos, seu carro vai estar em um museu... Isto aquí, amigo, é America Latrina... O jeito é vc fazer o que eu pretendo fazer: "dar" esse carro com parte do pagamento de um outro de outra marca, menos desonesta. O problema, é que esse "carro" desvaloriza tanto que a própria Peugeot (PSA) quis me dar 35 mil na troca simulada por um 408... que no fundo é o mesmo carro... foi só de curiosidade... Se for trocar, vou buscar outra marca... CITROËN NUNCA MAIS!!!! Nem dado! até pq, não vale nada na revenda...
Vc não tem a quem reclamar... as concessionárias da marca estão todas nas mão de um ou dois grupos empresariais... mafia, monopolio etc... a Citroen é omissa... Olha... Tô farto...
Os atendentes mal sabem falar... não entendem nada de nada sobre automóveis... mentem com a cara mais limpa do mundo... e estão se lixando pra gente...
Enfim, vai por mim.... vende. Enquanto ainda vala alguma coisa....

Ontem o SAC da Citroen me ligou para saber como havia ficado o serviço. Eu disse que não havia ficado bom e que queria devolver o carro, pois não aguento mais. Eles disseram que essa negociação é com a própria concessionária. Já toquei no assunto lá hoje e vou dar procedimento, pois não fico com esse carro nem ferrando. Hoje coloquei o piloto de testes e o responsável pela oficina dentro do carro para dar uma volta. E mostrei para eles o defeito. Eles viram que realmente o carro tende para a esquerda sim. Com a substituição das molas melhorou, claro. Mas ainda tende. E eu não quero ele 90% bom. Quero 100%. Mas não vou mais ficar investigando o problema. Me diz uma coisa: quando vc comprou o seu carro? 2011? Ainda está na garantia? E mais uma coisa. Você chegou a fazer essa troca de molas também? Me passa o seu e-mail se puder para falarmos sobre isso. Na concessionária eles dizem que n˜åo tem conhecimento do volume de gente com o esmo problema. E que justamente por isso não precisaria de recall. Sou do Rio também, morava aí na barra e quase comprei o meu c4 aí. MAs pelo visto não importa o estado. É tudo um lixo. heheheh Abraço

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