Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por mmbdp »

DUDUC4RIO escreveu:Aconteceu a mesma coisa comigo agora no carnaval, desci eu do prédio pra garagem, fantasiado pois ia pro bloco na zona sul, de fralda, chupeta. mamadeira, meia de criança, ursinho pooh da minha irmã, rs!! cheguei na garaem e nada, só esse estalo, imaginei que era batera, um amigo tava lavando o carro não pensei duas vezes, sei que não podia ter feito mas fiz, vamos dar um tranco, como a rua que moro já é meio que ingrime já era meio caminho andado, mas como me enrolo todo pra dar tranco preferi empurrar, imagina a cena eu no meio da rua empurrando meu carro de fralda, chupeta e meia de criança colorida, geral parou pra olhar e ri, e quando o carro pegou meu amigo ao invés de parar o carro pra eu sair logo dali e ir pro bloco resolveu dar uma volta no quarteirão e eu de fralda no meio da rua esperando ele voltar, consegui chegar até o bloco, na hora de ir embora, bingo!!! não pegou denovo, aí naum teve jeito liguei pro seguro, enquanto o seguro não chegou tive a idéia de procurar na internet um sistema 24 hs de entrega de bateria, deu certo tinha um bem próximo de onde eu estava e me entregou em 20 minutos trouxe até a máquina do cartão de crédito paguei duzentos dinheiros por uma de 60 amperes, não me lembro a marca agora mas não é nenhuma heliar ou moura, mas também não é uma vagabunda.
Agora além da chupeta do neném você pode aprender a chupeta no C4.

Como no tópico: viewtopic.php?f=18&t=6307

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

Hoje foi a minha, com 1 ano e 9 meses. Nenhum sinal prévio de que estava acabando.
Coloquei a que tinha disponível, uma Moura MI60GD por R$ 230.00.
A retirada da capa de um trabalhão. Achei que o manual deveria explicar como se retirar aquela capa, uma trava se quebrou.

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Podia rolar um tópico fixo a respeito da troca da bateria, mesmo tendo o procedimento no manual seria legal ter aqui, constando também a amperagem que o pessoal coloca, se é esquerda ou direita...

cresende
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por cresende »

Bem senhores, hoje foi a minha vez. O carro completou um ano hj e no mesmo dia a bateria se foi. Virava a chave e nada. Neste momento o carro está na concessionária fazendo os testes da bateria e do carro (de acordo com a concessionária estes testes são exigência da fábrica) para que seja trocada a bateria na garantia.
Depois posto novidades se a bateria foi ou não trocada em garantia.

Edit 01/04: Fizeram recarga na bateria de quinta pra sexta e depois de sexta pra sábado mas no fim trocaram a bateria na garantia (mesmo o carro tendo sistema de som instalado fora da concessionária). A bateria nova é uma Heliar.

eduardoapena
Membros

Pessoal não aconselho a bateria Moura MI60GD. Gostaria de ter colocado outra, mas não tinha. Na época a MI60GD estava no catálogo para o C4, hoje mudou e os modelos indicados são MI75LD e MI65KD.

Com esta bateria percebo agora variação na intesidade do farol ao manobrar, entre outras quando o ar condicionado está ligado.

eduardoapena
Membros

Recebi a mensagem abaixo.

"Agradecemos a sua mensagem. Informamos que com o veiculo ligado, a bateria não tem função. Toda a alimentação é feita pelo alternador, inclusive este equipamento carrega a bateria."

Alguém sabe me confirmar se esta informação da Moura está correta? Como pode ser o alternador, se com a bateria argentina eu não tinha problemas...

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Da duas uma:

1) A bateria esta roubando carga do alterador.

2) O regulador de tensão do alternador esta setado com tensão abaixo de 14,4 Volts. Deverá ser trocado. Inclusive, isso pode ser indicio de que a peça citada esta finalizando sua vida util.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

kneotti
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kneotti »

dacoregio escreveu:
1) A bateria esta roubando carga do alterador.
Mas a bateria não deveria roubar carga do alternador com o carro ligado para se carregar?
Não é por isso que o alternador gera 14,x? Para suprir o carro e recarregar a bateria?
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

dacoregio
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Sim, ela faz isso. É um sistema ligado em paralelo com o circuito do alternador. Só que se ela conter um curto circuito interno, naquele ponto a resistência tende a zero e a corrente tende a ser máxima. Ela estará consumindo mais energia para ser carregada do que deveria consumir normalmente.

Com o curto dentro da bateria (motivo principal que finaliza a vida da bateria após sulfatação das placas), qualquer tensão de fornecimento, inclusive a normal (14,4 Volts) tende a zero. E com tensão zero passa energia a vontade (por isso a corrente tende ao máximo).

Se a bateria rouba carga, o que sobra para o carro é uma quantidade menor de carga, motivo pelo qual as luzes estão oscilando quando o sistema de direção demanda mais carga do circuito.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

kneotti
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kneotti »

Perfeito...
Imagem