Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por Lincão »

filipe411 e rafaelbevlacqua,

Eu tenho as EBC Greenstuff no meu carro - trouxe elas do eBay UK porque infelizmente elas não são mais vendidas aqui no Brasil (pela EBC). Trazendo de fora, o jogo (dianteiro e traseiro) fica em torno de R$400. Creio que as brembo também caem neste mesmo problema ($$).

Uma alternativa é usar as pastilhas da PowerBrakes (o jogo fica em torno de R$250)....elas são de alta performance (kevlar+cerâmica). Tem um amigo aqui do fórum que está usando elas, o fertulha.

A minha opinião é: trazer umas pastilha de alta performance de fora vale a pena somente se o valor total for menos que R$250. As EBC são boas - houve melhora na frenagem, mas não AQUEEEEELA melhora.

[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

rafaelbevilacqua
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por rafaelbevilacqua »

Vlw pela ajuda licao...
entao eu achei as pastilhas da ecb verde no mercado livre.. mais achei caro demais... 375.... vc conhece onde eu posso comprar mais barato??
e sobre os discos eu achei os da frimax hp e da xtrabrakes... o mesmo preço qual vc acha melhor?
se eu colocar um disco de hp e pastilha na brendex msm sera que vou ter alguma melhora???

vlw..
abs

Lincão escreveu:filipe411 e rafaelbevlacqua,

Eu tenho as EBC Greenstuff no meu carro - trouxe elas do eBay UK porque infelizmente elas não são mais vendidas aqui no Brasil (pela EBC). Trazendo de fora, o jogo (dianteiro e traseiro) fica em torno de R$400. Creio que as brembo também caem neste mesmo problema ($$).

Uma alternativa é usar as pastilhas da PowerBrakes (o jogo fica em torno de R$250)....elas são de alta performance (kevlar+cerâmica). Tem um amigo aqui do fórum que está usando elas, o fertulha.

A minha opinião é: trazer umas pastilha de alta performance de fora vale a pena somente se o valor total for menos que R$250. As EBC são boas - houve melhora na frenagem, mas não AQUEEEEELA melhora.

[]'s
Lincão

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

rafaelbevilacqua escreveu:Vlw pela ajuda licao...
entao eu achei as pastilhas da ecb verde no mercado livre.. mais achei caro demais... 375.... vc conhece onde eu posso comprar mais barato??
e sobre os discos eu achei os da frimax hp e da xtrabrakes... o mesmo preço qual vc acha melhor?
se eu colocar um disco de hp e pastilha na brendex msm sera que vou ter alguma melhora???
Infelizmente não, depois que a EBC parou de trazer estas pastilhas para o BR o preço ficou proibitivo...

Não conheço os discos da xtrabraker mas só o fato de trocar as pastilhas originais por umas brendix você já notará uma melhora. Com os discos frizados, o sistema vai demorar um pouco mais para fadigar por causa da melhor dissipação do calor.

Na minha opinião é um pequeno investimento a mais que vale a pena...

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

denis81
Membros
Estado: RS

Mensagem por denis81 »

Falat galera! Informações preciosíssimas!
Eis que chega a hora de trocar os discos do meu estimado VTR.

Vi que se pode comprar os discos com e sem o cubo. Quero comprar os discos em uma distribuidora de auto peças (já que na CC é aquela facada).

Eis a dúvida: compro com ou sem o cubo?
[b]C4 VTR 2008/2008 (Xenon Bidirecional)[/b]

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

denis81 escreveu:
Boa tarde denis81,

Com cubo, rolamento e solenóide do ABS (este ultimo não é obrigatório, mas ele pode quebrar quando o mecânico for tirar do cubo antigo - custa em torno de R$30 na CSS).

[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook

rafaelbevilacqua
Membros

Fala Denis

comprei os discos dianteiros hp da fremax e to comprando pastilhas da bendex, acho que a melhor pelo preço certo?
mais o disco vem sem cubo tb.....

vc acha que devo comprar o cubo???
vlw abs
Lincão escreveu:
denis81 escreveu:
Boa tarde denis81,

Com cubo, rolamento e solenóide do ABS (este ultimo não é obrigatório, mas ele pode quebrar quando o mecânico for tirar do cubo antigo - custa em torno de R$30 na CSS).

[]'s
Lincão!

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

rafaelbevilacqua escreveu:Fala Denis

comprei os discos dianteiros hp da fremax e to comprando pastilhas da bendex, acho que a melhor pelo preço certo?
mais o disco vem sem cubo tb.....

vc acha que devo comprar o cubo???
vlw abs
Lincão escreveu:
denis81 escreveu:
Boa tarde denis81,

[]'s
Lincão!
Só uma correção (já corrigi também no texto principal). Somente os discos traseiros já vem com o cubo.
C4Clube no Facebook

rafaelbevilacqua
Membros

Fala ai Galera...

Coloquei os disco da hp fremax e as pastilhas bendex!
por enquanto o carro nao ta segurando nada!! mais é normal ne???

outra coisa toda vez que balanceio meu carro mesmo com aquele chumbo extrafino .. o chumbo raspa na roda.. acontece isso com vcs tb???? minha roda é a original do vtr
como vcs fazem?

vlw

abs

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

rafaelbevilacqua escreveu:Fala ai Galera...

Coloquei os disco da hp fremax e as pastilhas bendex!
por enquanto o carro nao ta segurando nada!! mais é normal ne???

outra coisa toda vez que balanceio meu carro mesmo com aquele chumbo extrafino .. o chumbo raspa na roda.. acontece isso com vcs tb???? minha roda é a original do vtr
como vcs fazem?

vlw

abs
Normal, os primeiros KM são horriveis, vai com calma.

as 15 orginal tem q ser balanceadas com aqueles chumbos feios q vão por fora da roda, o espaço entre pinça e roda é pequeno pra esses chumbos de colar.
EX C4 VTR

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

Tenho um C4 Hatch 2010 com 30mil km e está com os discos e pastilhas originais. O problema é o barulho que essa porcaria está fazendo. Quando freio com média intensidade dá um barulho agudo como se as pastilhas estivessem gastas mas elas não estão. Já verifiquei e ainda não é hora de trocá-las, ainda falta muito.

Removi as pastilhas, lixei as bordas, desgastei um pouco a parte que tem contato com o disco para nivelar e apliquei um produto que diz que elimina o barulho do freio (um spray que diz que gera uma pelicula que amortece o impacto) (me pareceu besteira mas resolvi testar).

Depois de tudo instalado novamente no lugar o barulho desapareceu. O problema é que em menos de um mês tudo voltou como era antes.

Isso é um problema crônico do carro? Problema na pastilha? Recomendam alguma marca que não faz barulho?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”