-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Tudo sobre Freios
filipe411 e rafaelbevlacqua,
Eu tenho as EBC Greenstuff no meu carro - trouxe elas do eBay UK porque infelizmente elas não são mais vendidas aqui no Brasil (pela EBC). Trazendo de fora, o jogo (dianteiro e traseiro) fica em torno de R$400. Creio que as brembo também caem neste mesmo problema ($$).
Uma alternativa é usar as pastilhas da PowerBrakes (o jogo fica em torno de R$250)....elas são de alta performance (kevlar+cerâmica). Tem um amigo aqui do fórum que está usando elas, o fertulha.
A minha opinião é: trazer umas pastilha de alta performance de fora vale a pena somente se o valor total for menos que R$250. As EBC são boas - houve melhora na frenagem, mas não AQUEEEEELA melhora.
[]'s
Lincão
Eu tenho as EBC Greenstuff no meu carro - trouxe elas do eBay UK porque infelizmente elas não são mais vendidas aqui no Brasil (pela EBC). Trazendo de fora, o jogo (dianteiro e traseiro) fica em torno de R$400. Creio que as brembo também caem neste mesmo problema ($$).
Uma alternativa é usar as pastilhas da PowerBrakes (o jogo fica em torno de R$250)....elas são de alta performance (kevlar+cerâmica). Tem um amigo aqui do fórum que está usando elas, o fertulha.
A minha opinião é: trazer umas pastilha de alta performance de fora vale a pena somente se o valor total for menos que R$250. As EBC são boas - houve melhora na frenagem, mas não AQUEEEEELA melhora.
[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Vlw pela ajuda licao...
entao eu achei as pastilhas da ecb verde no mercado livre.. mais achei caro demais... 375.... vc conhece onde eu posso comprar mais barato??
e sobre os discos eu achei os da frimax hp e da xtrabrakes... o mesmo preço qual vc acha melhor?
se eu colocar um disco de hp e pastilha na brendex msm sera que vou ter alguma melhora???
vlw..
abs
entao eu achei as pastilhas da ecb verde no mercado livre.. mais achei caro demais... 375.... vc conhece onde eu posso comprar mais barato??
e sobre os discos eu achei os da frimax hp e da xtrabrakes... o mesmo preço qual vc acha melhor?
se eu colocar um disco de hp e pastilha na brendex msm sera que vou ter alguma melhora???
vlw..
abs
Lincão escreveu:filipe411 e rafaelbevlacqua,
[]'s
Lincão
-
- Membros
- Contato:
Infelizmente não, depois que a EBC parou de trazer estas pastilhas para o BR o preço ficou proibitivo...rafaelbevilacqua escreveu:Vlw pela ajuda licao...
Não conheço os discos da xtrabraker mas só o fato de trocar as pastilhas originais por umas brendix você já notará uma melhora. Com os discos frizados, o sistema vai demorar um pouco mais para fadigar por causa da melhor dissipação do calor.
Na minha opinião é um pequeno investimento a mais que vale a pena...
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Estado: RS
Falat galera! Informações preciosíssimas!
Eis que chega a hora de trocar os discos do meu estimado VTR.
Vi que se pode comprar os discos com e sem o cubo. Quero comprar os discos em uma distribuidora de auto peças (já que na CC é aquela facada).
Eis a dúvida: compro com ou sem o cubo?
Eis que chega a hora de trocar os discos do meu estimado VTR.
Vi que se pode comprar os discos com e sem o cubo. Quero comprar os discos em uma distribuidora de auto peças (já que na CC é aquela facada).
[b]C4 VTR 2008/2008 (Xenon Bidirecional)[/b]
-
- Membros
- Contato:
Boa tarde denis81,denis81 escreveu:
Com cubo, rolamento e solenóide do ABS (este ultimo não é obrigatório, mas ele pode quebrar quando o mecânico for tirar do cubo antigo - custa em torno de R$30 na CSS).
[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
Fala Denis
comprei os discos dianteiros hp da fremax e to comprando pastilhas da bendex, acho que a melhor pelo preço certo?
mais o disco vem sem cubo tb.....
vc acha que devo comprar o cubo???
vlw abs
comprei os discos dianteiros hp da fremax e to comprando pastilhas da bendex, acho que a melhor pelo preço certo?
vlw abs
Lincão escreveu:Boa tarde denis81,denis81 escreveu:
Com cubo, rolamento e solenóide do ABS (este ultimo não é obrigatório, mas ele pode quebrar quando o mecânico for tirar do cubo antigo - custa em torno de R$30 na CSS).
[]'s
Lincão!
-
- Membros
- Contato:
Só uma correção (já corrigi também no texto principal). Somente os discos traseiros já vem com o cubo.rafaelbevilacqua escreveu:Fala Denis
vlw abs
Lincão escreveu:Boa tarde denis81,denis81 escreveu:
[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
Fala ai Galera...
Coloquei os disco da hp fremax e as pastilhas bendex!
por enquanto o carro nao ta segurando nada!! mais é normal ne???
outra coisa toda vez que balanceio meu carro mesmo com aquele chumbo extrafino .. o chumbo raspa na roda.. acontece isso com vcs tb???? minha roda é a original do vtr
como vcs fazem?
vlw
abs
outra coisa toda vez que balanceio meu carro mesmo com aquele chumbo extrafino .. o chumbo raspa na roda.. acontece isso com vcs tb???? minha roda é a original do vtr
como vcs fazem?
vlw
abs
- fmiglior
- Moderador
Normal, os primeiros KM são horriveis, vai com calma.rafaelbevilacqua escreveu:Fala ai Galera...
como vcs fazem?
vlw
abs
as 15 orginal tem q ser balanceadas com aqueles chumbos feios q vão por fora da roda, o espaço entre pinça e roda é pequeno pra esses chumbos de colar.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Tenho um C4 Hatch 2010 com 30mil km e está com os discos e pastilhas originais. O problema é o barulho que essa porcaria está fazendo. Quando freio com média intensidade dá um barulho agudo como se as pastilhas estivessem gastas mas elas não estão. Já verifiquei e ainda não é hora de trocá-las, ainda falta muito.
Removi as pastilhas, lixei as bordas, desgastei um pouco a parte que tem contato com o disco para nivelar e apliquei um produto que diz que elimina o barulho do freio (um spray que diz que gera uma pelicula que amortece o impacto) (me pareceu besteira mas resolvi testar).
Depois de tudo instalado novamente no lugar o barulho desapareceu. O problema é que em menos de um mês tudo voltou como era antes.
Isso é um problema crônico do carro? Problema na pastilha? Recomendam alguma marca que não faz barulho?
Removi as pastilhas, lixei as bordas, desgastei um pouco a parte que tem contato com o disco para nivelar e apliquei um produto que diz que elimina o barulho do freio (um spray que diz que gera uma pelicula que amortece o impacto) (me pareceu besteira mas resolvi testar).
Depois de tudo instalado novamente no lugar o barulho desapareceu. O problema é que em menos de um mês tudo voltou como era antes.
Isso é um problema crônico do carro? Problema na pastilha? Recomendam alguma marca que não faz barulho?